Cartão por aproximação

O Cartão por aproximação não requer senha. Se extraviado e tal ocorrência seja desapercebida pelo portador, não é um risco de uma pessoal mal intencionada achar o cartão e efetuar “n” compras?

1 curtida

Para compras acima de R$ 50 ele pede a senha. O que ajuda a impedir esse tipo de coisa.

Também passei por essa experiência. O cartão não solicitou senha na aproximação e aprovou a compra. Isso apresenta um risco. Apesar de ser uma funcionalidade nova, poderia, talvez, uma opção no app para bloquear compras assim (se possível) até que o sistema passa a solicitar a senha. Mas como a notificação chega no celular, em caso de compra irregular podemos cancelar a compra e bloquear o cartão todo.

1 curtida

Eu questionei isso pelo chat e fui informado que só é liberado o pagamento por aproximação em compra até 50 reais, valor superior a isso pede senha!!!

Acho que seria uma opção intessante ter esse bloqueio pelo app.

Bem, de qualquer forma o risco é pequeno, mas eu tive uma cartão de crédito do Bradesco roubado e compras foram efetuadas. Apesar de ter feito boletim de ocorrências e notificado o banco, o Mercado Pago quer me processar por uma compra que não fiz no valor de R$ 48,00. Já enviei cópia do B.O. mas mesmo assim levaram meu CPF para uma empresa de cobrança.

se ocorrer o caso você pode bloquear o cartão pelo APP, e tem como contestar a compra pelo aplicativo no caso de alguém ter usado indevidamente seu cartão.

Eu levei um susto com isso uma vez. Fui pegar um outro cartão para pagar, minha carteira encostou na máquina e já cobrou do NuBank.
Sabendo que somos rodeados por aproveitadores, bastará os ladrões descobrirem isso para começarem a bater com a maquininha com transação de R$ 49,99 em nossas carteiras. Serão os “batedores de maquininhas”.

2 curtidas

E também uma faixa de gastos personalizável para essa função (sem o uso de senha)

1 curtida

Matou a pau. Um slider pra controlar esse débito sem senha da mesma forma como podemos controlar o limite disponível.

2 curtidas

Gostaria de Saber o que o NuBank tem a falar sobre isso.