Contactless - Segurança

Comprei uma carteira que tem um compartimento metálico para colocar cartões contactless e evitar que sejam clonado.

image

NUBank podia mandar fazer uma versão personalizada para distribuir aos clientes,

12 curtidas

Interessante, com certeza iria aderir

não sabia que havia algum risco de clonagem assim… boa ideia!

1 curtida

Existe sim. E não só para cartões de crédito. Cartões de passagens, crachás de acesso, etc. Qualquer tipo de contactless pode ser clonado.
Agora no carnaval, com as aglomerações, o risco aumenta.

2 curtidas

Ótima ideia, seja bem vindo.

E aí @SergioWerner, beleza?

Dá só uma olhada nesse outro tópico, apesar de não parecer tratar sobre o assunto, mais tem umas informações bem bacanas sobre mitos e verdades da função contactless: Como se preparar para o carnaval do jeito Nubank?

E aproveitando, seja muito bem vindo a nossa comunidade! :wink::purple_heart:

2 curtidas

Boa @SergioWerner chará :+1:t3: seja bem-vindo a NuCommunity e continue interagindo bastante aqui conosco, para evoluirmos juntos, ok :interrobang:

@Vitor_M rapaz hj existe tecnologia pra quase tudo :hushed: q a gente não sabe mais o q é realidade e ficção :grin: eu tenho 51 anos e na minha adolescência eu assistia um filme de ficção científica e pensava: “quando isso vai se tornar realidade”, 30 anos depois acontecia, hj estamos assistindo um filme de ficção científica e ele já está desatualizado :grin: então, tudo é possível :thinking:

3 curtidas