Nubank Pass - Pagamento com TAG para Relógio ou Pulseira

Não vai ser implementado, tópico sem sentido.

Vou te responder com um print dos stories da cofundadora e CEO do Nubank Brasil, Cristina Junqueira.

3 curtidas

Isso no momento não é importante. Tem coisas mais urgente que isso, como DDA, débito automático e etc

2 curtidas

Não seria melhor então uma carteira, Apple Pay? Google Pay já temos. Não costumamos ficar sem carga no celular e hoje em dia tem até relógios com os apps de ambos. (O Apple Pay só tem nos da Apple). Na minha opinião seria melhor, tem gente que não gosta de usar pulseira, relógio e tudo mais no braço.

Mas, o @joaquimmsn já te respondeu com um print.

3 curtidas

Exatamente! Acho mais interessante que o Nubank disponibilize o cartão em todas as carteiras digitais (falta Apple Pay e Samsung Pay). Fora que essa história de pulseira acarretaria em gastos extras desnecessários pra eles, e não é uma prioridade.

3 curtidas

É uma pena que a resposta deles tenha sido essa, vários recursos que eles tem não são pra quem está sem dormir preocupado. A maioria das respostas do Nubank sobre coisas que eles não fazem como oferecer um limite compatível com a renda é meio que desculpa pra não fazer algo que não tá no alcance deles. Realmente é uma pena. Muito obrigado pelo print.

1 curtida

Tem coisas mais importantes que isso que você citou também e isso também é bem relativo a cada tipo de pessoa, pra muitas pessoas é mega importante ter um cartão adicional, uma conta conjunta ou um programa de pontos, por exemplo, enquanto DDA e débito automático é irrelevante, mas nem por nisso deve deixar de ser comentado ou considerado, quanto mais pessoas agradar, melhor é. Mas é coisa do Nubank ser assim, as vezes parece que eles não se importam com os clientes a nível do que dizem, tem uma loja de mimos, por exemplo, é algo irrelevante pra praticamente todos os clientes, mas eles dedicaram um tempo pra isso, sendo que poderia ter implementado algo mais interessante.

2 curtidas

Não, são coisas diferentes, tem muitas pessoas que não tem um celular com NFC e as vezes você não quer levar seu celular pra ir no mercado, ou vai dar uma saída a noite e não quer levar a carteira, nem o celular, pra evitar ser roubado. Não é algo importante, mas que é bem legal quando você tem, é bem difícil ficar sem quando usa pela primeira vez, tá sempre com você.

1 curtida

Como assim débito automático e DDA é irrelevante? Cara quem usa essas duas opções em outros bancos sabe do que estou falando. Agora pulseira isso sim é irrelevante.

Você leu o que eu disse? Eu falei sobre a função “ser importante” ser relativo, a função de DDA e débito automático é inútil pra quem não usa, assim como a função de cartão adicional é irrelevante pra alguém que não tem com quem utilizar, mas pra mim que compartilho meu cartão é algo mega importante. Então eu digo que não dá pra dizer isso e não é necessário desconsiderar algo porque tem algo que se é julgado mais importante, a Nubank já fez implementações nada importantes em relação a recursos que um cartão e conta normalmente tem, como a loja de mimos, pagamento pelo WhatsApp e principalmente o seguro de vida…

1 curtida

Não tem muito sentido ter o Samsung Pay, pois, o Google Pay fica presente para todos os aparelhos compatíveis…

Exatamente, eu por exemplo, ODEIO usar muita coisa no pulso. Já tenho o relógio e duas pulseirinhas que super amo, se fosse depender de mais uma desse tipo ali, grossa do geito que é, com certeza eu odiaria. (Claro, só iria ter quem quisesse né, mas, na minha opinião com as carteiras digitais até em relógios, não faz sentido ter a pulseira.)

A maioria dos bancos fizeram amigo, não bota tudo nas costas do Nubank. Não seria interessante criar pulseirinhas de aproximação, já que eles podem simplesmente implementar as carteias digitais que são compatíveis com relógio e os celulares com a tecnologia. Então, se você não tiver bateria em um, vai ter no outro.

As funções que a Nubank incluiu são super importantes, o seguro é um deles! Imagina se eu morresse hoje, minha família não teria condições de arcar com os custos do funeral.

A lojinha é boa, principalmente para os outros parar de encher o saco do Nubank e ficar pedindo “mimo”. Assim, quem quiser o Card, vai lá e compra.

1 curtida

Eu não diria que é irrelevante, pelo contrário, o tanto de tópico e post aqui na comunidade pedindo isso; comentários e mais comentários no Twitter e Instagram pedindo débito automático e DDA, perdi as contas.
E em relação a pulseiras de pagamento, o seu é o segundo que eu vejo.

Eu por exemplo iria adorar! Odeio o app dos bancos tradicionais e com certeza o Nubank iria fazer muito bem implementando o DDA e o débito automático, iria ser uma mão na roda, literalmente.

1 curtida

Cada um pede ou dá ideia sobre uma função que mais interessa , sendo importante ou não.

Esse é o diferencial do Nubank, pelo menos temos um canal pra propor nossas ideias!

Eu mesmo só espero a Tag de pedágio, pra uns nem tão importante assim, mas pra mim seria essencial.

Ainda vai demorar pro Nubank ter todas as funções que o pessoal pede! :man_shrugging:t3::man_shrugging:t3:

Mas como tivemos muitas surpresas com lançamentos de funções, acho que podemos esperar mais funções esse ano! :crossed_fingers::crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Nem falei sobre prioridade, só tinha mencionado mesmo um recurso que é bem legal para quem já experimentou em outros bancos e me faz utilizar ele ao invés do Nubank. Mas se o Nubank não vai implementar de qualquer jeito, nem fez sentido eu ter colocado aqui.

Que discussão mais irrelevante essa sobre a relevância das sugestões. Eu, hein! Cada um tem suas necessidades e prioridades. Quanto juiz pra decidir o que vale e o que não vale por aqui… :man_facepalming:t2:

5 curtidas

Exatamente, os outros bancos fizeram, tudo que precisava e mais. A única pena é que o aplicativo dos outros bancos não são tão bons, fora isso… O pessoal tá falando sobre importância, tinham coisas mais importantes que o seguro de vida e os mimos, só tinha dado um exemplo que o Nubank não parece seguir prioridade.

Exatamente, tenho esse recurso no Santander e não consigo ficar sem e ir ficar usando o Nubank, por exemplo. Pra mim é mega importante, como eu tinha dito, tudo isso é relativo, depende de pessoa pra pessoa. Achei que a ideia era legal e tinha resolvido postar, mas não esperava que fosse acontecer isso aqui e muito menos aquela resposta do Nubank no stories.

1 curtida