Portabilidade de Aposentadoria, benefícios ou pensões

Recebi a resposta do e-mail.
Pelo menos agora é oficial!!!

Chrystiano P. (:brazil:)

13 de jul 11:19 -03

Olá Itamar, bom dia ! Tudo bem ?

Sim, neste momento, ainda não é possível fazer a portabilidade do INSS para a NuConta. Porém, estamos trabalhando para que em breve, sejamos parte da rede arrecadadora e assim que isso for possível, você poderá receber o INSS diretamente na NuConta.

Qualquer dúvida, estamos à disposição !

Abraços,

Chrystiano P


Vamos aguardar!!!
:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

Muito obrigada, amigo!

2 curtidas

@Clovis_Rotili
Estava procurando esse e-mail pra te mostrar, mas vc já achou! :+1: :heavy_check_mark:
:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

eu também gostaria de fazer a portabilidade do meu beneficio? não tem como?:disappointed_relieved:

2 curtidas

Infelizmente não tem :pensive:

2 curtidas

Aposentado, pensionista ou tem mais de 60 anos… promoção especial TOPTHERM :upside_down_face::grimacing::man_technologist:t2:

Ainda não é possível fazer a portabilidade de benefício previdenciário?

1 curtida

Perguntei a algumas semanas (na vdd foi em out/19) e ainda não era possível.
Disseram que teria um aviso.

Edit: Acabei de perguntar no chat,assim que responderem eu volto aqui com a resposta!!

Eis a resposta do chat:

Itamar, no momento não é possível pedir portabilidade dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pois eles não são recebidos em contas tipo salário, e nesse momento não temos um prazo específico para liberação dessa função, tudo bem?

(27/02/20)
:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Uma perguntinha sobre a prova de vida. Eu faço em Angra e hj moro em VR. Posso transferir pra cá. Se sim será que consigo fazer isso por telefone?

Como você conseguiria comprovar que beneficiário está vivo por telefone? Têm que ser presencial.

1 curtida

Pela data meu amigo, acho que está um pouco atrasado. Não acha?

1 curtida

O que têm haver a data com uma pergunta não respondida? Só porque você já descobriu a resposta nesse tempo, não quer dizer que mais alguém não vá ter a mesma dúvida que a sua. E se você descobriu a resposta nesse tempo, o que te custa ter voltado aqui e respondido a tua própria pergunta, com as novas informações?

4 curtidas

:sleeping:zzzz

1 curtida

Sou Aposentados pelos loas. Posso ter conta digital na nubank e ter cartão ?

Acho que não tem nenhum problema. Só você não vai poder receber seu salário pela Nuconta.

Pode ter a conta sim, não tem nenhum problema.

Porém, ainda não é possível receber benefícios do INSS (incluindo a aposentadoria) na conta Nubank, mas é possível solicitar a transferência do cartão magnético para conta-corrente.

Ou, ainda, transferir para bancos diferentes (desde que sejam conveniados ao INSS - o Nubank ainda não tem esse convênio, que depende de licitação).

Leia mais detalhes aqui:

Apartir de quando será possível receber aposentadoria no Nu bank