# Quarentena NuCommunity!

Olá pessoal, vcs já devem ter visto na Tv e Internet algo sobre o coronavírus, e é sempre legal ter excesso de informações, para sempre estarmos preparados. Vcs já devem saber alguns cuidados para evitar essa doença, mas não custa repetir:

COMO SE PREVENIR CONTRA O VÍRUS?

  • Lavar as mãos
  • Evitar tocar olhos, boca e nariz
  • Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas
  • Álcool gel e máscaras

Dicas Bem essenciais que devem ser levadas ao pé da letra. E se caso vc for sair pra fazer algumas comprinhas e for usar o cartão de crédito/debito do Nu, o legal seria vc usar ah função Contactless, evitando que outras pessoas entrem em contato com seu cartão. Caso a maquininha não tenha essa função habilitada, faça vc mesmo todo procedimento de inserir o cartão, com bastante cuidado.

Pronto, cuidados tomados, hora de ficar em casa, ** e só sair se for de extrema importância**.

Pensei que a gente membros da Community, pudéssemos trocar ideias e sugestão de: Filmes, Serie, Joguinho pra jogar em casa com a família e etc

Eu irei começar com minhas sugestões, blz?

Series:

  • How To Get Away With Murder - Netflix
  • Hebe – Globoplay
  • Arcanjo Renegado – Globoplay
  • Impuros – Globoplay
  • Aruanas – Globoplay
  • L.A’s Finest. Unidas Conta o Crime – Globoplay
  • The Boys – Prime Vídeo
  • Fear The Walking Dead – Prime Video
  • Startup – Prime Video
  • Carnival Row – Prime Video
  • Sem esquecer do Big Brother Brasil - Globoplay

Minhas lista de series que tô assistindo… preciso de sugestões de serie na Netflix.

Filmes:

  • Universidade de Monstros – Globoplay
  • A Babá Encantada – Globoplay
  • Aladdin – prime Video
  • Rei Leão – Prime Video
  • Toy Store 4 – Prime Video

Jogos e Passa Tempo:

  • Quebra Cabeça
  • Domino
  • Livros
  • Música, pra mim é uma terapia, adoro.
  • E não podemos esquecer das interações aqui na nossa Community, nos tempo livre.
``` E vc? 
    Quais são suas sugestões? ;)
21 curtidas

Aaah obrigada pelas indicações @Luiz_S! A minha indicação é a série Gilmore Girls (Netflix). Lembro que quando quebrei o pé, maratonei todas as temporadas e ainda a temporada especial lançada em 2016. Chorei muito, mas nem percebi que tinha passado tanto tempo em casa!
Não é uma série noooooova, mas tá valendo né? :grimacing:

Uma outra coisa que gosto são jogos de enigma. Não sou muito de jogos, mas têm alguns riddles bem legais na internet que eu curto bastante, uns mais difíceis, já outros nem tanto.

E claro, esse é um bom momento de fazer aquela planilha de organização financeira que deixamos para depois, organizar a casa para que tudo fique mais fácil de ser achado, talvez até fazer aquela limpa e tirar tudo que não queremos mais e que na rotina e correria do dia-a-dia deixamos para depois e para depois e acabamos esquecendo. :purple_heart:

10 curtidas

Muito bom seu tópico @Luiz_S, falei com minha família logo no início quando foi anunciado o coronavirus na China, mais infelizmente ninguém me ouviu , hoje infelizmente estamos nessa pandemia

1 curtida

Minhas dicas de séries:

:wink:

1 curtida

@a_sabrina quando quebrei meu tornozelo zerei a Netflix hahahah… tmb aproveitei o PS4 :grin:

2 curtidas

Recomendo itaewon class muito boa mesmo.

3 curtidas

Minha sugestão é investir em grandes franquias e desenhos, cito como exemplos:

  • Harry Potter (Dá pra ver todos os filmes e de quebra ler todos o livros)

  • Senhor dos Anéis (idem)

  • Star Wars (dá pra ver todos os filmes e mais a ótima série animada “A Guerra dos Clones”)

Dá pra colocar em dia aqueles animes que você quer assistir ou assistir novamente aqueles que marcaram sua infância, cito como exemplo Dragon Ball e Digmon .

Séries eu sei que há uma gama enorme, e o pessoal irá citar muitas séries boas, a minha dica é a primeira temporada de True Detective.

E se assim como eu você tem filhos e adora animação eu recomendo muito assistir Hilda, Gravity Falls, Star vs. As forças do mal, Urso sem Curso e Kipo e os Animonstros

3 curtidas

Amei as indicações :purple_heart:
arrasou

4 curtidas

Peguem a minha lista de séries:

  • Buffy
  • Angel
  • 2 Broke Girls
  • 3%
  • Bates Motel
  • Black Mirror
  • Blindspot
  • Bones
  • Breaking Bad
  • B99
  • CSI(Todos, favorito é Miami)
  • Chuck
  • Castle
  • Elementary
  • Todo Mundo Odeio o Chris
  • Fargo (Apenas a 1T)
  • Friends
  • HIMYM
  • GOT
  • Hannibal
  • Homeland
  • House
  • The Closer
  • Jessica Jones
  • Modern Family
  • La Casa De Papel
  • Monk
  • Mr Robot
  • Eu a Patroa e as Crianças
  • New Girl
  • OTH
  • OITNB
  • Orphan Black
  • PLL
  • Psych
  • Revenge
  • Scandal
  • Scorpion
  • Skins
  • Smallville
  • Stranger Things
  • Sobrenatural
  • The 100
  • TBBT
  • The Blacklist
  • The Good Place
  • The O.C.
  • The Newsroom
  • The Shannara Chronicles
  • This Is Us
  • True Detective (1T)
  • Two and a Half Men
  • TVD
  • Veronica Mars
  • Young Sheldon
    Além das infantis da Nick(iCarly, Drake e Josh etc) e Disney(Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place etc) e as da falecida Jetix e Fox Kids
    … e muitas outras

:scream:

Deu a Mulexta!

1 curtida

A prevenção começa por você, não espere acontecer, seja você o exemplo para os demais.

1 curtida

gostei das dicas!

Vamos precisar de mais sugestões

Quarentena Prorrogada