David_Rangel

David_Rangel

A foto é de guerra, porque eu me considero um guerreiro.

Nasci (sobrevivi) em um barraco na cidade de Praia Grande no final dos anos 80. Filho de faxineira e pedreiro, me considero um sucesso, porque consegui ter várias experiências acadêmicas interessantes e também experiências de carreira que ajudaram a compor meu caráter e identidade.

Já passei fome, já dormi na rua, já morei em garagem de estúdio pra conseguir sobreviver e já pedalei mais de 50km pra conseguir ir pra faculdade (isso aconteceu muitas e muitas vezes!), mas isso não me enfraqueceu e nem me fez vítima das circustâncias e sim a encarar cada nova fase, cada novo desafio com a alma de um guerreiro.

Sou um profissional de marketing e fotógrafo que desde 2012 trabalho desenvolvendo marcas na internet. Eu tive o privilégio de interagir com agências criativas, como a MKT Virtual e startups como Kekanto, CV Outreach e atualmente a Cloudwalk, onde me apaixonei demais pela proposta.

Ganhei um prêmio acadêmico em 2018 na Universidade São Judas, em Santos, junto com um time, em um hacktown na instituição. Basicamente, meu trabalho nesse time foi ser o design thinker, encontrando as perguntas certas para vencermos a competição.

Na ocasião, prototipamos um app onde o aluno, os professores e funcionários viam o campus como um organismo vivo, onde poderiam desenvolver suas habilidades a partir dos conteúdos que estavam sendo diluídos nas aulas.

Além disso, o app também fazia a função de carteirinha digital para passar na catraca. Parece bobagem, mas a universidade tinha catracas com essa tecnologia, mas não estavam habilitadas. Com isso, encontramos ~ dinheiro parado ~na própria instituição além de otimizar a entrada dos alunos, professores e funcionários.

Como fotógrafo, às vezes viajo com bandas de rock para fotografar shows e eventos. Contudo, ultimamente, muitos ensaios foram mais caseiros e mais retratos do que vida de banda/estrada.

Desenvolver novas ideias e encontrar novos métodos para desenvolver a companhia e times é uma das coisas mais interessantes pra mim. Por isso, eu sempre estou estudando sobre design centrado no humano, soft skills, liderança, neurociência e agora, programação.