É o dia do solstício de junho, quando começa o verão no hemisfério norte ( EUROPA, USA) e o inverno no hemisfério sul (É NÓIS). Portanto, é o dia mais longo e a noite mais curta no hemisfério norte e o dia mais curto e a noite mais longa no hemisfério sul.
o INVERNO está chegando, e como dizia a Sandy:
A noite cai, o frio desce
Mas aqui dentro predomina
Esse amor que me aquece…
Vocês estão preparados? Hora de tirar as Brusinhas do guarda roupa, se tiver aquelas que encolheram (rsrs) e não servem mais, bota pra doação, pois muita gente precisa e ninguém é obrigado a passar frio num pais tropical que nem o nosso.
Agora uma pergunta rápida:
Eu adoro o frio! Nada melhor do que se enrolar em mantinhas quentinhas e saborear bebidas bem quentes. E uma sopinha então… Esse clima me faz sentir extremamente confortável e aconchegado. É a minha estação preferida!
Com certeza! O frio na Bahia começou em maio e gripei na primeira semana, inicia em maio e estende pra junho no São João, é chuva e frio por longos meses com muito chocolate quente.
Esses dias mesmo estava conversando com uma amiga que veio do Maranhão aqui para o sul, acho que já tem uns 3 anos que está por aqui, e disse que morria de frio com 21º aqui e nós de roupa curta, mas agora ela já consegue usar também, então a questão é se acostumar.
Mas o que eu mais gosto aqui do sul é poder ter as quatro estações definidas cada uma com sua beleza.
E o frio dessa época tem o seu valor.
gosto muito! inclusive esse fim de semana já tenho uma fogueira pra ir. coisa boa, jogar conversa fora, comer comida boa, na beira do fogo, até varar a madrugada.
somos dois então, meu nariz não tava mais aguentando ser assoado, mas nada que um multigripal não resolva.
Bão demais, viu! Essa época do ano o que mais escuto na rua é os foguinhos que as crianças soltam nas fogueiras, a cidade fica com um clima suuper agradável, o friozinho junto com calor de todas as fogueiras.
LEGAL, em Íbiuna, que é região montanhosa, e tem bastante rios, sempre geava também, o mato fica branquinho, o capô do carro também, e se pisasse nas mangueiras do jardim elas quebravam, porque dentro tudo congelava