21 de Julho, comeaça o INVERNO

É o dia do solstício de junho, quando começa o verão no hemisfério norte ( EUROPA, USA) e o inverno no hemisfério sul (É NÓIS). Portanto, é o dia mais longo e a noite mais curta no hemisfério norte e o dia mais curto e a noite mais longa no hemisfério sul.

o INVERNO está chegando, e como dizia a Sandy:
A noite cai, o frio desce
Mas aqui dentro predomina
Esse amor que me aquece…


Vocês estão preparados? Hora de tirar as Brusinhas do guarda roupa, se tiver aquelas que encolheram (rsrs) e não servem mais, bota pra doação, pois muita gente precisa e ninguém é obrigado a passar frio num pais tropical que nem o nosso.
Agora uma pergunta rápida:

  • você prefere morrer
  • de frio
  • de calor
0 votantes
12 curtidas

Eu adoro o frio! :snowboarder: Nada melhor do que se enrolar em mantinhas quentinhas e saborear bebidas bem quentes. E uma sopinha então… Esse clima me faz sentir extremamente confortável e aconchegado. É a minha estação preferida! :heart_eyes:

16 curtidas

Com certeza! O frio na Bahia começou em maio e gripei na primeira semana, inicia em maio e estende pra junho no São João, é chuva e frio por longos meses com muito chocolate quente. :purple_heart:

11 curtidas

Sempre pois o frio é psicológico até certo ponto.

Esses dias mesmo estava conversando com uma amiga que veio do Maranhão aqui para o sul, acho que já tem uns 3 anos que está por aqui, e disse que morria de frio com 21º aqui e nós de roupa curta, mas agora ela já consegue usar também, então a questão é se acostumar.

Mas o que eu mais gosto aqui do sul é poder ter as quatro estações definidas cada uma com sua beleza.
E o frio dessa época tem o seu valor.

12 curtidas

pra mim é a única coisa boa. E lembrando que sopa não é janta, rsrs

4 curtidas

gosto muito! inclusive esse fim de semana já tenho uma fogueira pra ir. coisa boa, jogar conversa fora, comer comida boa, na beira do fogo, até varar a madrugada.

somos dois então, meu nariz não tava mais aguentando ser assoado, mas nada que um multigripal não resolva.

7 curtidas

a vantagem do sul, de algumas regióes, é que pelo menos tem neve.
aqui é só um frio e rachar, e gripe

4 curtidas

Até tem mas é bem raro, e precisa de condições bem específicas para ter, eu mesmo nunca consegui estar no lugar na hora.

O que mais tem aqui é geada que é um outro tipo de formação de gelo.

Ahahah, depois de uma certa idade e necessidade sopa vira janta, almoço e as vezes até café da manha :joy: :joy:

10 curtidas

Pior que a vinda dos white walkers e a rinite e todos as outras “ites” que ele traz, aff como sofro com isso.

Mas vou concordar com uma coisa, bebidas quentes em especial chocolate quente e sopas são uma boa mesmo.

10 curtidas

Bão demais, viu! Essa época do ano o que mais escuto na rua é os foguinhos que as crianças soltam nas fogueiras, a cidade fica com um clima suuper agradável, o friozinho junto com calor de todas as fogueiras. :smiling_face_with_three_hearts:

10 curtidas

Excelente post.

:smiley::clap::crazy_face:

Escolhi morrer de frio

4 curtidas

LEGAL, em Íbiuna, que é região montanhosa, e tem bastante rios, sempre geava também, o mato fica branquinho, o capô do carro também, e se pisasse nas mangueiras do jardim elas quebravam, porque dentro tudo congelava

4 curtidas

Prefiro o calor sempre rsrsrs :sun_with_face: :sun_with_face: :sunny: :sunny: :sunglasses: :sunglasses: :city_sunrise: :city_sunset: :dark_sunglasses: :parasol_on_ground: :sunrise:

9 curtidas

eu também! frio<<<<<<<<<<CALOR

2 curtidas

Aqui no interior esse frio chega com força

5 curtidas

@Julian_Lopes vou te convidar pra passar uma temporada aqui no Sul e depois disso vou te perguntar se tua opinião permanece inalterada.
:slight_smile:

7 curtidas

@Danielbighelini pra quem “suporta” o frio da Europa, o Sul é fichinha :joy:
Mas até eu que prefiro calor, eu seria feliz no frio de lá :airplane:

5 curtidas

Frio é gostosinho pra ir dormir na coberta. Mas e pra levantar no dia seguinte? A casa congelando? Rsrs melhor calor

3 curtidas

Na minha região não existe frio. :sweat_smile:

Aqui o nosso inverno é o nosso período chuvoso (quente) e o verão é o nosso período não chuvoso (mais quente ainda). :rofl::rofl:

E aqui funciona o contrário:

junho a novembro - Verão
dezembro a maioria - Inverno

4 curtidas

Uma pessoa é capaz de sobreviver por até 40 minutos sem circulação sanguínea a 14 graus

2 curtidas