28 de Janeiro - Dia Internacional da Proteção de Dados

A proteção de dados é um grande problema em tempos onde praticamente tudo é feito online. Tento criar senhas fortes e uso antivírus nativo no note e no celular uso o Zoner Antivírus. Podem não ser as soluções top de mercado, mas são boas e leves, ótimas para quem equipamentos com configuração de hardware mediana.

Contudo, a maior forma de se proteger contra as ameaças online consiste em saber navegar de forma inteligente, consciente, sem se expor. Não acreditar em propostas milagrosas de “ganhar dinheiro” de forma fácil e rápida, nem em produtos bons vendidos por preço bem abaixo do mercado, já que coisas do tipo podem esconder verdadeiras armadilhas.

Cultivar o hábito da ler e acompanhar notícias sobre tecnologia e cultura digital é um passo adicional para evitar se enganado por espertalhões que visam subtrair informações pessoais valiosas. A ignorância é o fator principal que torna as pessoas vulneráveis a qualquer ação desse tipo.

7 curtidas

Excelente tópico da dupla dinâmica @MaxC e @ranielreis

Por aqui sou do time da autenticação de 2 fatores em tudo!

8 curtidas

@Mauricio_Martiniano depois, da uma pesquisada no Autenticação Multifator (MFA). É um nível acima em matéria de segurança em relação ao 2FA. Se não quiser usar em tudo, pelo menos use em situações que necessite de mais segurança.

:purple_heart:

5 curtidas

Olá @Oliwa
Grato pelo conselho.

Na verdade estou na torcida pela popularização do passkey.
Poucos serviços tem a opção, mas os que tem e eu vi já fui mudando.

7 curtidas

@Mauricio_Martiniano de nada! :+1:t2:

Eu também! :pray:t2:

:purple_heart:

4 curtidas

Falou o meu idioma! Amo Passkey e foi uma excelente iniciativa do Google, agora cabe a popularização pra mais plataformas utilizar, o próprio Whatsapp que é o principal meio de comunicações hoje em dia já tem suporte, então fica até como dica pra usarem. :handshake:

9 curtidas

Olha ai, Não sabia do whatsapp. Vou ativar.:blush:

Até então, só ativei no Google e na Nintendo

8 curtidas

O Kaspersky Total Security para 5 dispositivos, me ajuda bastante nisso. :wink:

7 curtidas

Mais uma gigante do universo dos jogos vindo com o suporte. :handshake:

9 curtidas

Ótima notícia para os usuário do Chrome: Google Chrome passa a ter proteção em tempo real contra phishing.

Para utilizar o recurso é só deixar o Chrome atualizado na última versão:

Blog do Google: Google Online Security Blog: Real-time, privacy-preserving URL protection (em inglês)

6 curtidas

Obrigado por compartilhar :pray:

5 curtidas

Vamos nos informar para não cair em golpes?

Compartilhando 3 canais do Nubank com ótimas informações sobre segurança e prevenção contra fraudes.

1. nubank.com.br/seguranca

image

2. blog.nubank.com.br/seguranca-digital/

image

3. SOS Nu

image

10 curtidas

Muito bom, @MaxC! :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Hoje mesmo recebi esse alerta do Nubank por notificação do app:

Acho que esses avisos auxiliam bastante!

9 curtidas

Também recebi.

7 curtidas