Aplicação

A nova aplicação do Nubank RDB e suas diferença ao CDB

Nubank vai começar a oferecer uma aplicação financeira da qual pouco ouvimos falar, o RDB; conheça as semelhanças e diferenças deste título de renda fixa em relação ao seu primo, o CDB

O que é isso?:thinking:

Os RDB são os Recibos de Depósito Bancário, títulos de dívida emitidos por instituições financeiras a fim de captar recursos para desempenhar suas atividades - por exemplo, emprestar dinheiro para pessoas físicas e jurídicas.

:smiling_face_with_three_hearts::rocket::signal_strength:
Ola vamos lá @Nubuddy

9 curtidas

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda.

1 curtida

Eu vi essa nova forma de investimento que será lançada, porém ainda continuo sem entender muito bem essa forma de aplicação e as diferenças entre o CDI. Alguém poderia explicar por gentileza como isso irá funcionar? Quais são as vantagens e etc?

Obrigado!

1 curtida

Fala!!
O próprio blog do Nubank já responde a maioria das dúvidas nessa publicação: https://blog.nubank.com.br/tudo-sobre-o-rdb-na-nuconta/

Devo alertar que já existem muitos tópicos sobre esse assunto, então seria bacana manter tudo em um só (assim a comunidade fica mais organizada).
Sugiro que o assunto continue nesse tópico aqui:

Um abraço!!

3 curtidas

Obrigado pela informação!

1 curtida

O que é CDI.

CDI vem de Certificado de Depósito Interbancário.

Como ele funciona, por regra do Banco Central, os bancos precisam “fechar” o dia com saldo positivo no caixa, mas se em um dia eles tiverem saques acima do previsto e que superem os depósitos, podem acabar fechando o dia negativo e como isso não pode acontecer, eles pegam dinheiro emprestado de outros bancos E ao final do dia é feito o cálculo de uma média entre todas as taxas negociadas no dia gerando a Taxa

CDI ou DI.

Ela agora é usada como uma taxa de referência para muitas aplicações financeiras bem como todas as operações de crédito do sistema financeiro.

Isto porque o ele é o custo pago pelos bancos quando pegam dinheiro emprestado ou o custo pago pelo empréstimo tomado de outros bancos. Estas transações representam a maior parte do volume de crédito diário no país.

Com o passar do tempo, os investimentos considerados mais seguros e simples do mercado passarama ser baseados nesta taxa, O CDI é uma taxa pós-fixada, isso quer dizer que somente saberemos o valor real do rendimento quando o valor for retirado.

Agora segui a dica do nosso amigo @Lucas_Augusto

Para saber mais acesse o blog do Nubank:

:smiling_face_with_three_hearts::rocket::signal_strength:

Ola vamos lá @Nubuddy

3 curtidas

essa vai ser uma opção pra quem quer ter a garantia do FGC…
lembrando q há limite de 250mil por CPF
achei muito boa a novidade

1 curtida

Achei muito legal principalmente que estou entrando na área de investimento agora. Funciona como uma base para entender o mercado de investimento sem risco.

-------- Mensagem original --------

Poise @leob mesmo tendo garantia do FGC. Vale lembrar que o FGC não cobre todo o valor depositado e nem todo vai receber .
Mais acho que isso não seja uma preocupação no momento.

1 curtida

teoricamente fica todo o valor protegido até o limite de 250mil…passou disse ñ está protegido pelo FGC…
pra qm estava com receio de enviar dinheiro pra nuconta esse método é pra dar mais segurança…

1 curtida

@leob isso mesmo.

-------- Mensagem original --------