App para Android não funciona há semanas no celular Xiaomi

Infelizmente algumas semanas atrás atualizei o app Nubank e desde então, nunca mais consegui abrir o app para Android. Abri vários chamados e disseram que a Engenharia (de software) estava tratando… e estou esperando desde então…

Meu celular é um Xiaomi Mi 5S Plus.

Claro que parei de usar o cartão, pois não tenho mais acesso aos lançamentos diários que apareciam instantaneamente no app, agora só posso visualizar quando fecham a fatura e enviam por email. Tentei acessar os lançamentos pelo site mas pede VALIDAÇÃO PELO APP, justamente o que não tenho.

Perguntas que não querem calar:
É muito difícil liberar um acesso de consulta no site para quem não consegue acessar o app, ou é questão de boa vontade?
Quem não tem celular modinha tem que esperar sentado até quando para lançarem uma versão compatível do app?

3 curtidas

Precisa de pacotes de segurança para isso, e infelizmente ainda o Site é bem ‘‘Básico’’ para esse tipo de Operação.

Aconteceram casos com Asus também, e depois de algum tempo, foi constato a incompatibilidade com alguns dispositivos. Infelizmente é esperar.

Aqui na Comunidade já tem alguns Tópicos, descrevendo o mesmo problema, e com a mesma resposta. Aguardar.

1 curtida

Ja venho cobrando isso a tempos, não só eu mais muitos aqui na comunidade, recentemente a Nubank se pronunciou dizendo que a Nuconta esta apenas no começo e esta por vir muitas melhorias

vou deixar um link aqui com os problemas relativos que talvez possa ajudar pois teve alguns casos que foram resolvidos.

https://comunidade.nubank.com.br/search?q=xiaomi

Deveriam então criar algum mecanismo paralelo de notificação ao cliente que informa que não consegue acesso ao app… Por exemplo, enviar um email/SMS a cada nova transação feita.
O que não é correto é ficar essa caixa preta. Até os cartões tradicionais a gente consulta as transações depois de uns dois dias, agora ter que esperar fatura fechar para consultar lançamentos é brincadeira…

3 curtidas

Acredito eu que nos canais de atendimento você pode conseguir algumas informações necessárias @pathfinder73, não precisando por exemplo, aguardar um fechamento de Fatura.

isso seria uma boa também Robson, creio que essas melhorias já estão sendo estudadas de como ser feita, a Nubank prioriza muito a segurança do aplicativo.

Foi o suporte do Nubank que informou que eu terei acesso aos lançamentos através da fatura fechada, não é achismo da minha parte.

2 curtidas

É um dos desejos que mais quero. Você pode perder o celular, conforme você mencionou " não tem celular modinha " ou te lo roubado e no momento a pessoa carece de subsídios ,devido ao desemprego que assola milhões de brasileiro não podendo comprar outro.
Então ,ficará sem acesso a movimentação da conta. Acho isso uma falha ! Tenho uma outra conta digital que posso ter acesso a minha conta tanto pelo aplicativo ou pelo PC. Fazer transferências também pelos dois.

2 curtidas

mais um dos inúmeros motivos, eles podem aprimorar a opção que já tem que é de desconectar todos aparelhos conectados para desconectar todos os outros aparelhos e navegadores conectados mantendo o atual conectado, para a questão de segurança. claro isso é só um detalhe. mas liberar o acesso pelo site mesmo que seja via SMS ou habilitar o próprio chat no site através de nosso login já é uma segurança bem aceitável né :thinking:

image

Cara, tem um tópico que não lembro o título , onde o usuário relata o mesmo problema num modelo Xiaomi, porém no caso dele foi resolvido com uma dica que alguém deu por aqui.

1 curtida

ver se foi nesse , o proprio @Thiago_Damasceno estava falando com outro rapaz e resolveu @Mr.Xis

1 curtida

Antigamente a gente tinha acesso, aí fizeram essa coisa sem sentido que é ler QrCode pelo celular, poxa Nubank se eu to acessando pelo computador é pq estou sem celular no momento.
Essa dependência EXTREMA, do Nubank ao celular me incomoda bastante.

3 curtidas

A atualização do app Nubank para Android liberada ontem funcionou no Xiaomi MI 5S Plus.
Versão do app: 5.32.96-minApi21

App agora plenamente funcional!

4 curtidas