Atualização Automática

Se o nubank não lhe serviu o que faz vc aqui na comunidade roxa ?

5 curtidas

Na realidade @Edvan_Cds, uma terceira pessoa se aproveitou do autruísmo dele, e ele acabou pagando Netflix pra essa pessoa por algum tempo sem saber, é uma longa história contada em outro tópico, mas em fim, pra ele a culpa é do Nubank. :roll_eyes:

.Cartão virtual Nubank, CUIDADO QUE É UMA ROUBADA - #23 por Mr.Xis

7 curtidas

Salve @Fabio_Figueiredo, tudo bem?
Não vai adiantar você cancelar o Nubank para não cobrar você. Entre em contato com o atendimento novamente e refaça sua reclamação. Se você ainda tiver o número de Protocolo diga. Exija seus direitos. Conteste. Mas volte a ser NU. Lembre-se, quem tem que provar que não foi você é a instituição. Tudo tem rastro. Ligue para lá e volte a ser Nu. Boa sorte pra você.

Sou cliente a alguns anos e não sabia dessa funcionalidade.

Como relatado por muitas pessoas, isso pode sim ser visto como uma falha de segurança.

Sugiro duas coisas, já que o NuBank entende que esse recurso deve ser mantido habilitado por default:

A primeira delas é possibilitar, através do app, que o cliente informe se quer ou não ter essa funcionalidade habilitada no cartão físico, e/ou no virtual.

A segunda é perguntar se quer apagar ou não o cartão virtual na hora de apagá-lo. Na hora de criar um novo, o cliente seria perguntado se quer atualizar o cartão virtual antigo, ou criar um completamente novo (sem a atualização automática).

Também seria muito benéfico ter um local para consultar os números de cartões ativos.

Acredito que trazer o recurso de atualização automática para o app já o deixe mais claro. Entretanto, ainda acho que ele deveria ser desabilitado pra default. Nesse caso o usuário poderia solicitar uma atualização de um número de cartão para outro manualmente.

Random: Essa discussão me lembra muito a inversão de papéis do início do “Guia dos Mochileiros”. Em algum momento, se torna obrigação da parte que pode ser prejudicada buscar por uma informação que nem sabe que existe.

5 curtidas

Seria uma boa mesmo. :point_up:

2 curtidas

Acredito que deveria ser uma opção desativada por padrão (e não ativada por padrão como é hoje), de qq forma “eu” não vejo como falha, tendo em vista que se a pessoa não pretende continuar com o serviço em questão com cobrança recorrente deverá solicitar cancelamento diretamente com o tal serviço (e não simplesmente cancelar cartão e que se lasque quando tentarem cobrar, aliás isso pode até gerar dor de cabeça pior se for um serviço “pós” cobrado) e se ainda “após” cancelado continuarem cobrando, basta ter os comprovantes que dá pra reclamar direto no nubank que eles verificam a situação e te reembolsam (antes mesmo de concluírem todas as verificões)

2 curtidas

Você está certíssimo. Se não quer mais o serviço, tem que cancelar. E remover o método de pagamento não é uma forma válida.

Olá @Anny_Caroline, seja bem vinda a Nucommunity.
Seriam excelentes ideias essas suas.
Em alguns apps já existem os números virtuais que só servem para aquela compra. Após, muda para outro número como se fosse uma espécie de token. Mas não sei se o app do Nubank tem a capacidade de modificar esse protocolo de uma hora para outra. Pois é uma grande responsabilidade e os beta testers devem analisar e dar um feedback com muito cuidado.
Enfim. Tomara que dê certo.
Já tive uma situação em que paguei antecipado pelo serviço e o mesmo não fora realizado, entrei em contato com o atendimento do Nubank e solicitei o bloqueio da cobrança, felizmente fui atendido pois mostrei por provas documentais fartas que não haviam feito o serviço. Mas cada caso é um caso…
Um forte abraço.

Deveriam enviar alguma solicitação quando o serviço fosse “cobrado novamente”, para que o usuário possa confirmar aquela compra novamente, considerando que o cartão foi cancelado. Fiquei em dúvida quanto aos bancos, pois no Itaú, por exemplo, é um cartão virtual por transação, ou seja, a cada compra eles alteram o cartão automaticamente. Um ponto ruim que acho do Nubank, é que temos que excluir o cartão manualmente. Na minha opinião deveria ser um cartão por transação, semelhante ao Itaú.

2 curtidas

Caro @Wellington_de_Padua, tudo bem?
Creio que você deva estar a se equivocar na interpretação. Veja, o cancelamento “manual” seria, caso você não tivesse mais interesse, em manter o referido cartão.
Todavia, a ideia de um cartão para cada compra seria muito boa. Só que o app deveria passar por uma mudança radical para fazer uma sequência de combinações alucinada, a programação e looping em rotinas nos comandos do app seria punk.

Olá @aline_m!!!

Muito bom mesmo as informações desta postagem. Era uma dúvida que até hoje tinha e ficou bem claro.

Vamos nos esforçar para que chegue ao maior número de pessoas.

Parabéns aos envolvidos também @Itamar !!! Sempre atentos aí.

mFjZUrpPgwVHsgg7zo

3 curtidas

Lógica simples.

Cartão fixo = fixo
Cartão virtual = aleatório

Lógica Nubank

Cartão fixo = não serve pra nada
Cartão virtual = fixo

Se já tem o cartão fixo e eu não quis passar ele para o estabelecimento, fica claro que eu não confio no estabelecimento com meus dados do cartão, ai o Nubank faz o favor de atualizar esses dados que eu exclui para quem eu não confio.

muito bom, parabéns pela “ideia maravilhosa”, espero que a pessoa que criou tenha sido promovida, pois é um “gênio”

Esse serviço é oferecido pela bandeira. O Nubank permite que você desabilite o mesmo através do chat.

3 curtidas

Fiz isso, mais depois da surpresa infelizmente, mais fora isso o Nubank ta me atendendo e muito bem em todos os serviços.

1 curtida

Para mim está claro que vocês cometeram um erro absurdo, dois motivos:
1- Descobri hoje que vocês estão inclusive atualizando os números de cartões VIRTUAIS, sempre utilizo e troco o número dos cartões VIRTUAIS quando faço compras em sites não confiáveis, do que me ajuda se vocês enviam o número do novo cartão para eles?
2- Faltou a transparência na divulgação disto, além de que está óbvio que por não ser uma função ou “melhoria” esperada a configuração padrão deveria ser “desativado”. Não recebi email sobre isso, não fui avisado disso ao cancelar os cartões VIRTUAIS e não há nada sobre isso nos tópicos de ajuda do app!!!

1 curtida

Infelizmente o cartão virtual do Nubank não foi concebido com essa finalidade de ser um cartão descartável, como ocorre nos cartões temporários do Itaú por exemplo. Ele é de uso recorrente, por isso o serviço de atualização automática da Mastercard vem habilitado por padrão. Caso queira, é possível desativar esse serviço da Mastercard entrando em contato com o atendimento do Nubank.

Verdade que o Nubank poderia ser mais transparente quanto a isso. Mas como o cartão virtual só funciona em compras online, o processo de eventuais contestações por fraude costuma ser bem tranquilo.

1 curtida

Comigo aconteceu o mesmo, nunca solicitei o cancelamento desse serviço, pra falar a verdade fiquei sabendo da existência há pouco tempo, acho que pra mim está desativado, pois nunca recebi cobranças de serviços anteriores após a troca de cartão, e sempre que excluo o cartão virtual, recebo um e-mail com os serviços cadastrados para realizar a troca das informações.

5 curtidas