Atualização do contrato (produtos financeiros?)

Pessoal, quem aí já leu o contrato atualizado da Nuconta que nos foi informado por e-mail hoje pela manhã?
Eu fiquei suuuuper feliz com essa alteração!! :slight_smile:
Que chegue logo pra mim, doida pra saber quais são essas empresas do grupo Nubank e os produtos que elas vão oferecer.
Quero muito!!

4.4 - Adicionalmente, Você poderá utilizar os recursos depositados na NuConta para adquirir PRODUTOS FINANCEIROS EMITIDOS POR EMPRESAS DO GRUPO DO NUBANK, CASO ESSAS POSSIBILIDADE SEJA CONFERIDA A VOCÊ PELO APLICATIVO. Os termos e condições aplicáveis a aquisição, resgate e outros direitos relacionados a tais produtos financeiros serão regulados pelos termos contratuais ou títulos específicos celebrados entre Você e a empresa do grupo do Nubank. Você poderá optar por realizar aquisições automáticas de tais produtos financeiros com os recursos de novos aportes em sua NuConta mediante autorização expressa via aplicativo, sendo facultado a Você cancelar essa opção de novas aquisições a qualquer tempo pelo aplicativo ou pelos demais canais viabilizados pelo Nubank.

7 Likes
Isso mesmo Nubank? Novidades!

Deve ser algo com a NuFinanceira, já que agora ela é filiada ao FGC.

2 Likes

Tomara que seja algo interessante ou inovações futuras

1 Like

Todo mundo ansioso pelas novidades, @andrezzacastro78.

O contrato foi alterado para se adequar as novas funcionalidades. Sobre os produtos financeiros, a suspeita é que as letras financeiras emitidas recentemente pela empresa sejam disponibilizadas aos clientes através do app: :slightly_smiling_face::+1:

• Nova função “Guardar Dinheiro”: o Nubank está em fase de testes para implementar uma nova funcionalidade que deverá chegar em breve para todos os usuários. Com ela, será possível separar uma quantia específica do resto do saldo da conta, para deixar guardado. Praticamente o que o Neon já faz com o que chama de “Objetivos”, uma ideia que surgiu primeiro com a fintech europeia N26, com o “Spaces”.
  • Letras financeiras: o Nubank está prestes a lançar títulos de renda fixa emitido pela Nu Financeira, sem depender de outras instituições. Segundo a Reuters, eles pretendem emitir R$300 milhões em letras financeiras. Ou seja, mais investimentos disponíveis para os clientes.
  • Novas opções de pagamento no débito: o contrato cita a possibilidade de fazer compras pela internet na modalidade débito.

Segue link da matéria:

Tópicos do @Cruz

5 Likes

Bacana!!
Aguardando ansiosamente!
E aguardando a função guardar dinheiro ser liberada pra mim também.

1 Like

Aguardando as novidades :grin:

1 Like

Lembrando que o Nubank já tem Letras de Câmbio comercializadas em corretoras do mercado. A ideia provavelmente é começar a comercializar seus produtos financeiros no próprio app do Nubank. :smiley::clap::+1:

Tópicos do @Cruz

6 Likes

Olha!
Nem sabia!
Espero que venha com um patamar menor. Investir 10 mil de uma vez, ainda não dá.
Mas, bacana já ter LC’s, não sabia.

3 Likes

Não recebi esse e-mail…

Eu já deletei, @neivaadeambrosio, senão te encaminhava.
Mas, esse texto aqui que o @Cruz postou traz as informações: https://tecnograna.com.br/noticias/nubank-muda-contrato-nuconta/

1 Like

Segue o texto do e-mail, @neivaadeambrosio: :slightly_smiling_face::+1:

Nós nascemos com o objetivo de simplificar a vida de nossos clientes e sermos sempre transparentes com vocês. E com uma mudança em nosso contrato não poderíamos ser diferentes.

Você pode encontrar a nova versão aqui.

Alteramos o contrato para te oferecer:

• Maior controle do seu dinheiro na NuConta, com a possibilidade de bloquear valores que você não queira gastar;
  • Novos produtos financeiros emitidos por empresas do grupo do Nubank;
  • Novas opções de pagamento via função débito.

Você não precisa fazer nada para aceitar o novo contrato. Entendemos que todos os clientes que continuarem a usar a NuConta estão de acordo.
Se tiver qualquer dúvida, é só nos avisar. Estamos disponíveis 24 horas por dia em nossos canais de atendimento.

Abraços,
Equipe Nubank

Tópicos do @Cruz

2 Likes

Aguardando ansioso por estas novidades rs

2 Likes

Que show, vou pesquisar mais sobre, me interessei

1 Like

Pode explicar melhor @Cruz? Rebtabilidade e se é realmente seguro.

1 Like

Essa “LC” da imagem significa Letra de Câmbio. Segue pequeno resumo:

• Garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) até 250k por CPF (engloba principal e juros);
  • No caso da imagem, o valor mínimo de aplicação é 10k e o vencimento é em 2021;
  • No caso da imagem, remuneração era de 114% do CDI;
  • IOF regressivo até o 30° dia;
  • IR regressivo;

Tópicos do @Cruz

1 Like