"Aumento da fatura" (Limite temporário)

Creio que a maioria de vcs sabem, mas é possível “aumentar” o seu limite do crédito para a sua próxima compra, ou seja, caso vc queira comprar aquela tv de 1.500 reais mas o seu limite seja de 1.200, saiba que é possível aumentar este limite, pagando a fatura antecipadamente.
Basicamente é necessário realizar o pagamento da fatura antes de comprar o produto, para fazer isso, basta ir em “pagar” no aplicativo e depois pagar o valor ao qual falta para vc poder parcelar, ou seja, no exemplo da tv que custa 1.500 reais mas sendo que vc possui apenas um limite de 1.200
Seria necessário um pagamento antecipado de 300 reais, para quê então, o seu limite seja ampliado (na barra de limites no aplicativo, haverá uma nova cor, informando este pagamento seu).
Assim que o valor for realmente pago, vc poderá parcelar esses itens maiores que seu limite.

Obs1: Eu comprei um celular para a minha mãe no valor de 1.000 reais, sendo que o meu limite era de 800 (era e ainda é), através de algumas informações soube da forma de pagar adiantado e desta forma aumentar o limite e soube também que se pagar da forma correta, este limite automaticamente se torna seu, posteriormente, ou seja, se esperar a faturar fechar e pagar corretamente o limite que antes era 800 passaria a ser 1000. Porém, eu por ansiedade eu paguei antecipado todas as parcelas da fatura que iriam totalizar os 1000 reais, fazendo com que as parcelas de 12 meses fossem pagas em um dia, o problema foi que eu paguei antes da fatura fechar e creio, que devido a isso o meu limite não tenha aumentado e até hoje permaneça nos 800 reais, mesmo tendo pago tudo em dia, então um conselho, caso queira pagar adiantado, espere a fatura fechar e não seja apressadinho de parcelar tudo antes da fatura fechar.

3 curtidas

muito boa a dica, lembrando também que adiantando parcelas você ganha desconto.

1 curtida

Eu não sabia. Recentemente precisei dessa vantagem, mas por falta de informação, deixei passar. Agora estou ciente pra próxima eventualidade. :wink:

1 curtida

Simm,
E desta forma, o valor do desconto será maior
Do que se o valor total tivesse ficado parado na conta rendendo porcentagem.

Nossa, eu sei como é, de início
Também tive que dividir uma compra em dois cartões de crédito para poder fazer a compra de um produto que não poderia comprar com um só cartão.

1 curtida

Que massa, precisava mesmo saber disso, muito bom, muito útil.