Opa então vamos lá…vamos ver qual é sua constelação e o que dizem os astros…vou consultar as estrelas pra você…
Como eu disse , escolhe 1 pra ser seu banco padrão. Qualquer transferência por esse novo meio, via BC, para o seu CPF, cairia pra vc no seu banco padrão. O banco padrão vc poderia mudar pra quando e onde quisesse. Eh igual o nubank. Já percebeu q só com uma pessoa na sua lista de contatos vc consegue mandar dinheiro pra ela ? O seu número de celular te identifica… ou… seu CPF te identifica… existem vários códigos únicos q te identificam… não precisa de 2 informações pra te identificar (agência e conta) , só uma (CPF…ou nr de celular… ou código da carteira de criptomoedas …Etc)
Se isso acontecer, quero fazer teds todas as madrugadas @Mr.Xis
Pois é @Ohmoises, eu também…
@Mr.Xis só pra ver gente se assustando de madrugada com depósito em conta
Recentemente o Banco Central anunciou que vai lançar uma nova forma de transferências que eles chamam de pagamentos instantâneos.
A ideia é substituir o TED por um meio de transferência mais rápido que funciona em qualquer horário e durante dias não úteis, podendo utilizar QR Codes, por exemplo
Com quase toda certeza todo aplicativo de banco vai receber essa função no futuro.
Fico curioso pra saber como o time de desenvolvimento do Nubank está lidando com funcionalidade.
Rapaz, e isso assusta mesmo viu!
Aproveitando, vou te passar meus dados da Nuconta, tow precisando me assustar na madruga
Eita, kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk
Ansioso por esse novo sistema de pagamento do BC
E o Nubank já está se preparando!
Ótima noticia!
Gosto muito da sua ideia pela simplicidade, mas concordo com as ponderações do Adriano_Xavier. E talvez, uma solução híbrida que poderia atender é permitir ao destinatário escolher se ele quer ou não ter uma conta default. Então essa opção do destinatário é que determinaria na hora do pagamento se o remetente dos valores precisaria informar só o CPF ou também o banco e o número da conta. Pensei até na possibilidade de se listar as contas do destinatário após informar o CPF, porém isso possivelmente atentaria contra a privacidade do remetente que talvez não queira ter todas as suas contas reveladas. Tudo isso teria que ser claro e simples o suficiente para quem realiza o pagamento.