Nubank se prepara para oferecer pagamento instantâneo

O sócio fundador do Nubank, David Vélez, afirmou que a maior fintech brasileira da América Latina está se preparando para oferecer pagamentos instantâneos aos seus mais de 15 milhões de clientes. “Teremos de conseguir fazer essa oferta. Imaginamos que nossos clientes vão querer ter pagamentos instantâneos e que os estabelecimentos também vão querer aceitar essa forma de pagamento”, disse ele, a jornalistas, após participar do Fórum de Investimentos Brasil 2019.

24 curtidas

Isso ê muito bom

3 curtidas

Com certeza, um dos serviços mais aguardados. :grin::grin:

2 curtidas

Uhuuui, maravilhoso isso! Nunbank mostrando para que veio! Vai alavancar ainda mais…:clap::clap::clap:

3 curtidas

Excelente

2 curtidas

Isso vai ser muito bom, mas é verdade que não é uma iniciativa do NuBank e sim do Banco Central e de um grande conjunto de instituições participantes, dentre as quais o NuBank.
A previsão é de ser lançado em novembro de 2020.

8 curtidas

Tomara que isso se concretize logo

3 curtidas

#Vemlogo :rofl:

2 curtidas

Eu realmente tô muito ansioso pra ver como esse sistema vai ficar, e a ideia de que o Nubank tá na vanguarda dessa atualização me deixa bem esperançoso.

Vai ser bem mais fácil pras pessoas transferirem dinheiro entre si, mas, principalmente, o sistema promete revolucionar o modo como a gente paga nas lojas. Ao invés de usar cartão, transferir (gratuitamente) pra conta do estabelecimento.

2 curtidas

Muito bom saber que o Nubank está junto com o BC no desenvolvimento desse sistema, confesso que estou bem hypado para ver como vai funcionar

2 curtidas

Verdade, fora que o Nubank nunca decepciona com as novidades.

3 curtidas

#só vem baby​:purple_heart::purple_heart::purple_heart:

2 curtidas

Bom há uma matéria sobre o Ceo da nubank falando que abrira pagamento instantâneo aos seus clientes mais oque isto significa é oque vai favorece nos correntistas?

4 curtidas

Que ao pagar um boleto por exemplo uma conta de luz, teria o reconhecimento do pagamento instantaneamente ao invés de 2 a 3 dias como ocorre atualmente.

3 curtidas

O Banco Central está trabalhando no desenvolvimento de um sistema que irá permitir substituir as transferências por TED ou DOC e até mesmo o pagamento por dinheiro vivo. Além da facilidade do dinheiro cair na conta do destinatário em poucos minutos, esse novo sistema eliminará a necessidade de um intermediário (maquininha, caixa eletrônica) para realizar o pagamento, consequentemente haverá taxas mais em contas para ambos lados.

O Nubank está ajudando o banco central na regulamentação desse novo serviço e ao que parece será um dos primeiros a disponibilizar para os clientes.

9 curtidas

Pagamento instantâneo meu fi, chegue logo que eu quero lhe usar. :grin::grin::grin:

3 curtidas

É exatamente como o @Maxon falou, Nubank está ajudando o Banco Central nesse padrão de pagamentos que todos as outras instituições vão seguir também.

6 curtidas

Há cerca de 200 instituições no Grupo Trabalho “ajudando” Banco Central, e não somente a Nubank como ficou subentendido aqui.

3 curtidas

Quando sair será uma “mão na roda”.

2 curtidas

Durante debate sobre a democratização do sistema financeiro, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reiterou o compromisso do regulador de disponibilizar o sistema de pagamentos instantâneos até o fim de 2020. Segundo ele, esse é um terreno bastante fértil para as fintechs e vai permitir diminuir o custo de intermediação financeira no País e ainda a circulação de dinheiro, o que beneficia a autoridade monetária.

O Nubank está, conforme Vélez, trabalhando em conjunto com o Banco Central, contribuindo com informações para a regulamentação dos pagamentos instantâneos. “Existe muito argumento de tecnologia, segurança, tarifas. Por outro lado, temos uma estratégia de produto para desenvolvermos internamente nossos pagamentos instantâneos”, explicou o executivo, sem dar mais detalhes.

Acredito que vem surpresa boa baseado nessas declarações. :eyes:

3 curtidas