Beneficiário do Boleto em Branco

Olá. Abri minha conta PJ MEI recentemente e hoje fiz meu primeiro boleto, e como tudo na vida, a primeira vez pode gerar algumas dúvidas. No caso, o boleto saiu com meu CNPJ certinho, porém, o campo Beneficiário, em todas as partes do boleto, saiu em branco. Eu esperava que aparecesse meu nome, como em boletos que pago.
Fiz algo errado ou pra empresas MEI é assim mesmo?
Se eu recebesse um boleto assim, apenas com meu nome de Pagador, sem o nome de beneficiário que eu possa identificar, ficaria com receio de pagar, por isso minha dúvida. Alguém sabe me dizer?
image

1 curtida

Olá @naidarom como vai?

Sugiro que fale com o atendimento do Nubank para saber o motivo deste campo estar em branco. Vou deixar os contatos aqui embaixo.

No meu caso, quando gero boletos aparece no beneficiário o Nome Fantasia, que não é mais usado pela Receita Federal, mas por algum motivo continua atrelado ao meu cadastro.

Se o seu cadastro como MEI foi feito após o Nome Fantasia não constar no formulário de inscrição do MEI e o Nubank usar apenas essa informação para colocar no Beneficiário do boleto, pode ser o motivo pelo qual o campo está em branco. Acho que o mais correto seria exibir a Razão Social no campo “Beneficiário”. Mas só o atendimento vai poder te dar uma resposta precisa, tá bom?

Depois, se puder, diz pra gente se conseguiu resolver.

17 curtidas

Entenda melhor como funcionam os boletos:

Você sabe o que significa cada campo do Boleto Bancário? (tagplus.com.br)

2 curtidas

Isso que vou fazer mesmo @MaxC . Vou perguntar, pois achei bem estranho mesmo, e causa uma sensação estranha ter um boleto com campo em branco na identificação.
Acredito que possa ser isso mesmo de utilizarem o nome de fantasia em vez da razão social, coisa que o MEI, até onde sei, não possui, aí fica desse jeito. Mas, ainda em tempo, é algo que deveria ser revisto pelo pessoal do Nubank.
Vou mandar mensagem lá e retorno aqui.
Obrigado…

3 curtidas