Bloqueio da função contactless disponível

Pois é, fico imaginado a pessoa saindo correndo e passando a maquininha de bolso em bolso hahaha

O Nubank não é o primeiro cartão contactless e até o momento não vi nenhum caso de alguma pessoa que passou por uma situação como essa, não vejo motivos para tanta preocupação

5 curtidas

Cara, tenho uma maquininha só PagSeguro com a tecnologia Contactless, não sei se é só ela, mas pelo menos na minha não é somente chegar perto da máquina não, tipo, dentro de uma carteira ou bolsa, não vai ser tão simples captar e conectar os sinais, pelo menos na minha máquina não rolou isso, já testei!

3 curtidas

Eu acho que esse negócio do contacles tá virando meio que uma paranóia do povo ,eu uso isso é nunca tive problemas desse tipo

4 curtidas

Tá cá mulexta, que paranóia é essa?
Quando for sair com o cartão, deixa ele no bolso da frente e pronto!
A tecnologia NFC já existe há faz tempo, e não será nenhuma novidade se ela dominar o mercado, então se for pra gente partir dessa premissa de que sempre vão nos roubar R$ 50,00, posso imaginar que o ladrão é um mutante com o poder do professor Xavier…

6 curtidas

Então, a maioria dos comercios onde moro já usa essa tecnologia. Qdo uso outro cartão minha bolsa com o cartão da Nubank, qdo vou pagar, fica bem próxima da máquina e isso nunca aconteceu. Então…

2 curtidas

@Vinicius_Santana Uma maneira prática e fácil é bloquear o cartão através do app e desbloquear na hora q/for usá-lo

4 curtidas

Não entra em paranóia. O alcance da maquininha é bem pequeno. Tem que encostar mesmo o cartão. Se alguém encostar uma maquininha no teu bolso, tu vais sentir.
Ao contrário, fazer pagamentos por contactless com código criptográfico é muito mais seguro do que enfiar o cartão na máquina que lê os dados reais da conta e do cartão, facilitando clonagem.
Relaxa e aproveita essa tecnologia maneira.

3 curtidas

Acho que não tem motivos pra tanta preocupação, pq como o nosso amigo @Naldosoft disse, não é só encostar, é preciso esperar um tempinho pra máquina conseguir captar a compra, e se eu não estiver enganada é preciso que na hora de encostar o cartão na máquina, o chip fique bem em cima da tela da máquina, ou seja, não é qualquer encostadinha que vai fazer passar o cartão

3 curtidas

Concordo com os colegas acimas, não devemos ter medo da tecnologia, claro que precisamos ter um pouco de cuidado, mas acredito que não seja necessário a esse ponto. Vocês se lembram quando o Nubank chegou, quantos de nós ou de nossos conhecidos não tinha medo de ser uma fraude? E estamos aqui até hoje, é natural que essas mudanças aconteçam, cada vez mais esse mundo vai ficando moderno e seria estranho o Nubank não acompanhar :smiley:

5 curtidas

Área de segurança e pronto!!! :joy::joy::joy:
Paranóia da mulexta como diz o amigo @Mr.Xis :joy::joy::joy:

2 curtidas

E num é rapaz!
Sei não viu…

1 curtida

Concordo, ainda tem uns manés colocando vídeos no YouTube dizendo que se alguém chegar perto do sua bolsa o de está o cartão com a maquininha, vai conseguir usar o crédito do cartão…kkkkkkk

Atualizando:

Parece que agora é possível ativar/desativar pelo app :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Jovem, não e o nubank, isto e da Mastercard. Por isso não tem como ter o botão.

1 curtida

Oi, @Amarildo o Nubank já está testando a função de bloquear/desbloquear o Contacless:
Contactless(Pagar por aproximação)AGORA PODEMOS DESATIVAR

2 curtidas

Sim amigo, mas o Nubank está disponibilizando a opção de bloqueio, da uma olhadinha abaixo.

Já chegar cartão quero bloquear

1 curtida

2 postagens foram mescladas em um tópico existente: Contactless(Pagar por aproximação)AGORA PODEMOS DESATIVAR