Bloqueio da função contactless disponível

@CORDEIRORJ pode comentar a vontade, que o tópico está aqui pra isso mesmo, agregar informações. Eu nunca tinha pensado numa situação como essa que vc descreveu, mas é totalmente possível. Hoje existem tantas formas diferentes de golpes. Eu bloqueei mesmo a função, pq não vejo necessidade pra mim, acho que o pessoal tá ligado mais na modernidade, acha “maneiro”. Mas falar que não existem riscos, óbvio que existe. Então pra quem se preocupa com segurança, acho que vale mto a pena. Pra quem acha que não corre riscos, blz. Se acontecer alguma coisa, depois reporta. Eu prefiro prevenir que remediar rs… obrigada pela dica :wink:

2 curtidas

Acho que não é bem assim @anon28091172. Eu me preocupo com minha segurança mas utilizo bastante a função.

Inclusive esse assunto da segurança do contactless já foi bem debatido por aqui e a galera ficou dividida. Eu fui para o lado de que ainda vale à pena usar, basta ter cuidado. Teve gente que achou a função uma total falta de segurança. Diversas opiniões.

No teste que eu fiz, coloquei o cartão no bolso traseiro da calça de uma pessoa e aproximei a máquina de cartão. Além do fato de precisar praticamente tocar na pessoa, é necessário um tempo perto pra transação ocorrer. Sei lá, acho isso muito remoto de acontecer.

3 curtidas

Ontem eu dei o cartão pro cara da pizza ele passou me deu o comprovante e disse "até mais, obrigado, bom apetite! ai eu fiquei boiando kkkkkk depois que lembrei e percebi oque ele fez ele já estava lá na avenida :joy::joy::joy::man_facepalming:t2:

5 curtidas

:face_with_hand_over_mouth: agora imagina se fazem isso com uma pessoa que não entende mto bem e agem de má fé. Aconteceu uma situação parecida com minha avó na época e ela perdeu 1.000,00. Se fosse atualmente, tadinha, ela nem ia saber. Ia entregando o cartão e não ia dar conta

2 curtidas

gente mal-intencionada ta cheio ultimamente viu, mas ainda bem que nessa tecnologia não passar esse valor alto sem solicitar a senha né? e a mensagem da Nubank é instantânea (pelo menos para mim é rsrs) tenho conta em outro banco que quando eu passo o cartão demora as vezes 5 minutos pra chegar um sms :massage_man:t2:

1 curtida

Sim qdo me referí ao exemplo da balada e o cara encostar e passar a maquininhas foi apenas um exemplo dentre os milhares de golpes que podemos ser vítimas. Pra mim esse exemplo foi bastante ilustrativo do risco que corremos, me serviu, não pra eu bloquear a função, mas para ter mais cuidado no dia a dia. É sempre bom sabermos como a mente criminosa trabalha pra que possamos nos prevenir.

2 curtidas

Infelizmente a malandragem está cada vez mais esperta e equipada :slightly_frowning_face:

1 curtida

Mas para valores acima de 50$ é necessário digitar a senha!

1 curtida

Agora e mais seguro, pena que o cartão ficara mais frágil e tudo riscado, só utilizei 2x na maquina e ja possui risos

1 curtida

Eu não acho o Contacless muito seguro, pois, por mais que pagamentos acima de 50 reais, seja obrigado inserir a senha (se eu não me engano), é possível que cometam furtos sem que ao menos você perceba, pois em um ônibus, metro, ou qualquer outro lugar público, se alguém estiver com uma maquininha com o sistema contacless, e só de encostar na sua carteira ou bolsa com o cartão, já efetua um pagamento sem que você perceba, um pouco inseguro isso, concordam ? Espero que façam algo para tornar isso mais seguro ou que ao menos coloquem a disposição a opção de desativar o contacless.

3 curtidas

Tem que ter muita imaginação para ficar por ai andando atrás das pessoas com uma maquininha.

9 curtidas

Não precisa se e crédito

Pois é, fico imaginado a pessoa saindo correndo e passando a maquininha de bolso em bolso hahaha

O Nubank não é o primeiro cartão contactless e até o momento não vi nenhum caso de alguma pessoa que passou por uma situação como essa, não vejo motivos para tanta preocupação

5 curtidas

Cara, tenho uma maquininha só PagSeguro com a tecnologia Contactless, não sei se é só ela, mas pelo menos na minha não é somente chegar perto da máquina não, tipo, dentro de uma carteira ou bolsa, não vai ser tão simples captar e conectar os sinais, pelo menos na minha máquina não rolou isso, já testei!

3 curtidas

Eu acho que esse negócio do contacles tá virando meio que uma paranóia do povo ,eu uso isso é nunca tive problemas desse tipo

4 curtidas

Tá cá mulexta, que paranóia é essa?
Quando for sair com o cartão, deixa ele no bolso da frente e pronto!
A tecnologia NFC já existe há faz tempo, e não será nenhuma novidade se ela dominar o mercado, então se for pra gente partir dessa premissa de que sempre vão nos roubar R$ 50,00, posso imaginar que o ladrão é um mutante com o poder do professor Xavier…

6 curtidas

Então, a maioria dos comercios onde moro já usa essa tecnologia. Qdo uso outro cartão minha bolsa com o cartão da Nubank, qdo vou pagar, fica bem próxima da máquina e isso nunca aconteceu. Então…

2 curtidas

@Vinicius_Santana Uma maneira prática e fácil é bloquear o cartão através do app e desbloquear na hora q/for usá-lo

4 curtidas

Não entra em paranóia. O alcance da maquininha é bem pequeno. Tem que encostar mesmo o cartão. Se alguém encostar uma maquininha no teu bolso, tu vais sentir.
Ao contrário, fazer pagamentos por contactless com código criptográfico é muito mais seguro do que enfiar o cartão na máquina que lê os dados reais da conta e do cartão, facilitando clonagem.
Relaxa e aproveita essa tecnologia maneira.

3 curtidas

Acho que não tem motivos pra tanta preocupação, pq como o nosso amigo @Naldosoft disse, não é só encostar, é preciso esperar um tempinho pra máquina conseguir captar a compra, e se eu não estiver enganada é preciso que na hora de encostar o cartão na máquina, o chip fique bem em cima da tela da máquina, ou seja, não é qualquer encostadinha que vai fazer passar o cartão

3 curtidas