Simmmmm! Será ótimo estar aqui para aprender com todos vocês e ver como isso funciona.Meus conhecimentos nesse assunto são bem superficiais…
Boa pra geral bom a proposta eh uma boa iniciativa para kovos investidores e novas compras de cripto moedas, no meu ponto de vista poderia fazer igual o pedacinho da bolsa de valores e colocar pra ver quem ira querer pois tenho certeza q essa moeda chegara a valer mais do que o biticoins ou a etherium
Tem tudo pra dar certo. É muito importante neste primeiro momento convencer a comunidade de investidores em criptomoedas da credibilidade que o NUBANK possui no mercado e que será mantida com o lançamento deste novo produto.
Gracias pela resposta
Não sou um técnico na área, então a linguagem que usarei é a linguagem comum, sem “airdrops”, etc…!!!
Uma sugestão que eu gostaria de dar é quanto às possibilidades de uso da moeda! O NuBank possui o “NuShopping” dentro do App! Aumentar a quantidade de lojas para compras e todas elas aceitarem pagamentos em NuCoin é algo que pode realmente impulsionar muito o uso desta moeda!
Outra sugestão que tenho é o NuCoin poder ser utilizado como moeda para fazer investimentos em ativos na NuInvest (investimentos, B3)! Mesmo que, devido à volatilidade das criptomoedas, os NuCoins’ (que serão usados para adquirir algum ativo) sejam convertidos em moeda local na cotação do momento (automaticamente)! Na realidade, isso também pode ajudar a aumentar o número de clientes aplicando em ativos na NuInvest!
Abrir mais possibilidades de uso da moeda no mercado (em geral, ou seja, lojas, cinema, teatro, etc…) vai gerar uma rotação maior da moeda e uma procura maior pela mesma! Nem que isso seja feito em forma de “parcerias” com as empresas!!!
Na minha opinião, as criptomoedas são um bom investimento quando a pessoa sabe como administrar isso, mas o grande defeito das criptomoedas é que são apenas investimentos e muito raramente (ou seja, em casos extremamente específicos) uma “moeda” de uso!!!
Pelo visto até agora acredito que será um token centralizado, adotarão uma postura mais conservadora, pelo menos no ínicio. Seu uso será no apps do Nubank. O que é compreensivel, porque a grande maioria dos usuários tem pouco conhecimento sobre como funciona esse mundo das criptomoedas. Mas é uma boa forma de começar a inseri-los, e ganhar uma base de clientes novos. Vejo muitas pessoas dispostas apreender isso e isso é muito bom. Infelizmente o mercado cripto é praticamente expeculativo. Vou torcer muito para criação de um bom produto. As possibilidades são muito grandes com a blockchain, é oportunidade do Nubank sair na frente dos outros bancos.
HOLD ATE 2030 futuro para meus filhos
Está chegando a hora de APRENDER algo de novo (para mim) !!!
Vou sentar, com calma e ler todos esses comentários…pk para mim, sendo franco, é matéria que nunca me debrucei .
Chegou a hora …
Já tenho criptomoedas, valor baixo para entender o mercado. Mas a questão do uso para utilidade é curioso.
Irei buscar entender mais.
Se o objetivo, a princípio, da NuCoin é “utilidade” (marketing, fidelidade, benefícios no app), por que criar uma criptomoeda afinal de contas?
Sendo mais específico, considerando que a moeda vai continuar centralizada no Nubank e não vai usufruir do principal benefício “cripto” que é a descentralização pela blockchain, por que cripto? Por que não uma moeda comum?
– pergunta sincera –
Exelente! Isto é também meu ponto, mas vamos ter que aguardar as informações.
@Fernando_C quando for implementado a NuCoin, já precisam adequar o informe de rendimento no final de ano para que os clientes não esqueçam de colocar na declaração.
A resposta tá no seu comentário, “a principio”
Eh muito difiicl falar, vou fazer uma cripto pra substituir o bitcoin logo de cara, ou para ser uma das fortes concorrentes,
Tem que começar aos poucos, ver a aderência dos usuários e do mercado.
E ir evoluindo o produto…
Tudo tem um custo, imagina investir milhões pra criar uma cripto e ninguém aderir ela?
Mas mesmo depois do “a princípio”, em qual estágio do produto a NuCoin usufruiria da descentralização da blockchain, sendo que sempre seria centralizada pelo Nubank?
… A pesar de que as Cripto-moedas sofreram a “set back” com a bancarrota de FTX, a “moeda” digital ja esta sendo usada por décadas pois os bancos só se ativam ao “comercio” de forma digital… desde o mesmo começo da computadora “nas māos do povo” —leia-se “Apple Macintosh 1984” … particularmente quando eu morava justo em San Francisco, CA… este movida do Nu Bank e simplesmente GENIAL, pois é PIONEIRA em outras coisas, as que vcs conhecem muito melhor que eu. Entāo!.. Parabéns! e continuemos pra frente… mais “continuar ‘pra frente’ significa também ANDANDO PRA CIMA’” … Obrigado pelo convite …
… em resume, o NuBanco é uma PLATAFORMA mais —utilizando o SISTEMA de Blockchain— para identificar a ALDEIA NuBanco (ou melhor, o Nubanco é uma plataforma de serviços financeiros digital com autorização para atuar como instituição de pagamento e instituição financeira) … pelo tanto NĀO entra na categoria mesma de “Banco” precisa-MENTE… Hummm, se olharmos de fora (do cubo) poderemos ver que o NuBanco esta centralizando nossos capitais pois temos FÉ nos princípios e ideologia da NuBanco —como qualquer outra PLATAFORMA (ou meio social) ao que aderirmos para fins particulares … tais como Bancos, Clubes de Esportes, Partidos Politicos, Grupos ONG, etc… Entāo!, o NuCoin serā uma outra moeda Digital dentro do NuBanco,… alem do Real Brasileiro… ou algo assim…
CONFIRA ESSE TOPICO:
@Tarcizio_Mendes_Juni , vi que você postou o link do outro topico la na post aberto.
toma cuidado, porque o que ta sendo falado aqui ainda é confidencial.
e mesmo com o link o pessoal não vai ter acesso.
Oi Lucas - obrigado pela pergunta. Por mais que o Nucoin seja centralizado no início, temos o objetivo de decentralizá-lo ao longo do tempo para que outras empresas, e não somente o Nubank, possam participar do ecossistema. Foi essa uma das razões que nos fez escolher usar blockchain como a tecnologia por trás do projeto.
Exatamente. Percebi tambem.