A cada dia mais e mais vídeos com capas assustadoras se espalham pelo YouTube. Todos vão na mesma linha e no final do video, bem no final mesmo, dizem que tá tudo bem e esse modelo de mercado é comum. A pergunta que faço a vocês é: esse movimento não está afastando potenciais novos clientes e/ou até afugentando clientes da base atual? Segue um exemplo, o thumb tem uma bomba roxa com pavio acesso e a marca da Nu.
Bom dia, eu acredito que esse prejuizo pode ter aumentando hj devido tambem ha essa pandemia , mais eles vao ter muito lucro ainda , pois ninguem invese dinheiro numa empresa que pode quebrar.
E em um outro post que, infelizmente, sinalizaram sem ver o vídeo, é informado sobre alguns dos investidores da Nu Pagamentos SA e um deles foi um investidor de nada mais nada menos do que o Facebook/Instagram/whatsapp.
O que me deixa revoltado nesses youtubers, seja comentando sobre o nubank de forma sensacionalista ou qualquer outro assunto, é como eles fazem o povo de “gado”, apenas para ganhar dinheiro com as visualizações dos vídeos e assinaturas do canal.
Procure por um vídeo “sério” de um assunto que você esteja interessado, e você sempre vai encontrar um cara que fez um vídeo legal de 10 min ensinando o que você procura. Só que o vídeo dele tem duas dúzias de visualizações.
Em compensação, um vídeo com um youtuber fazendo macaquices, ou com esses thumbs como esse aí acima, tem milhares (às vezes milhões) de visualizações. É um verdadeiro “desserviço” para toda uma população.
É simplesmente o “pão e circo” em versão digital. Revoltante.
Lembro do outro tópico. Esse vídeo eu nem vou assistir, mas o que irrita é esse pessoal sinalizando os posts e fechando os tópicos. Daqui a pouco esse aqui é fechado.
Com certeza afasta os mais desavisados.
É revoltante mesmo. Sem contar que um bom pedaço do vídeo costuma ser propaganda feita pelo “YouTuber”.
No ano passado foram produzidos vários vídeos do mesmo tipo sobre o prejuízo de então.
Resultado: número de clientes aumentou mais de 400%.
Pior do que esses vídeos é ficar dando ibope pra eles aqui na comunidade.
Pois é, contra fatos reais, não há argumentos plausíveis e fim de papo!
As vezes acho, que os concorrentes bancam esse tipo de conteúdo, intentando espantar a clientela do Nubank, mas invés disso, o número de novos clientes só faz aumentar exponencialmente.
Não estou dando ibope na comunidade. Apenas seguindo a cartilha da comunidade que diz: falar sobre o que tem que ser falado “fora da caixinha”. Esse é meu último tópico sobre este assunto. Já falei com a Larissa sobre isso e, de certa forma, mostra que o Nubank é transparente e não foge de NUNHUM assunto. O Nubank já falou de racismo e lgbtfobia, quer mais para uma instituição financeira? O Nubank, além de ter revolucionado o sistema financeiro no Brasil, também quebra o tabu.