Categorização ou Descrição Própria dos Gastos na NuConta

Seria interessante a possibilidade de categorizar e até alterar a descrição do gasto de pagamento de boletos ou transferências dentro da NuConta. Assim seria mais fácil lembrar que gasto foi aquele, o que facilitaria também o controle das nossas finanças.

13 curtidas

Taí algo que eu queria MUITO. Iria me ajudar bastante.

Poder alterar a descrição e a categoria das compras no débito, já que estão vinculadas à NuConta, seria legal também.

1 curtida

Fiz uma compra faz 1 semana, tive que ficar quebrando a cabeça pra lembrar porque tinha pago aquele boleto. Com a descrição personalizada não teria esse problema.

1 curtida

Também escrevi algo sobre isso: (Discussão) Criar uma aproprição de gastos dentro do APP e Site - #9 por FelipeMoraes

vc pode criar hashtag, eu sempre uso para organiza as compras!

@Nubank Poderia acatar a ideia.

Meu sonho. Esse mês mesmo fiquei “meu deus quem é esse paulo???” hahah

1 curtida

dentro da Nuconta não da pra fazer isso não

hahhahaah confundi os tópicos, desculpa! @bannes

…a hashtag funciona nos gastos de cartão de crédito. Ele aqui está citando a Nuconta.
Ou seja, pode estar mais perto ainda de ser implementado! Pois se usar o sistema que já tem no cartão de crédito para a Nuconta já ajudaria e muito!
voto para incluir também!

1 curtida

Também sinto falta desta opção. Se pudéssemos editar todas as operações da #nuconta como as do cartão seria ótimo. Com categorias, tags e a própria edição da descrição do lançamento.

1 curtida

Seria bem interessante… Um amigo me mostrou a categorização no app do itaú… da pra organizar melhor a linha do tempo e o próprio controle pessoal dos gastos …

1 curtida

So não uso a NuConta para pagamento das contas por não ter esse recurso, informar a descrição e poder colocar tags seria muito útil

1 curtida

Seria muito interessante ter essa opção de categorização mesmo, semelhante à funcionalidade que existe no app GuiaBolso.
Com categorias, gráficos, metas…
Sabem se já existe algum planejamento do Nubank para isso??

1 curtida

Seria bem legal a nubank criar uma aba na nossa nuconta com os gastos e disponibilizar-nos para separar eles em categorias como supermercado, celular, conta de luz, conta de água… Nós teríamos ainda mais controle com nossos gastos, já que o lema da nubank é ficarmos no controle do nosso dinheiro.

6 curtidas

Eai amigo, saca só enquanto não tem essa possibilidade que eu acho muito boa e queria muito você tem como fazer uma gambiarra.

No débito não dá Mas no crédito você pode por uma TAG, em cada compra.

Ex: Lanche, Supermercado, Feira etc…

Assim quando pesquisar no histórico irá encontrar as compras por cada categoria.

O problema é que vai calcular todas elas.

Mas você pode por exemplo: Lanche outubro 2019

Fica estranho eu sei Mas é p que dá pra fazer no momento. :slight_smile:

1 curtida

Equipe @Nubank há alguma previsão de implantar esse recurso? Acho muito válido esse recurso para que, como já disseram acima, de fato consigamos ter controle de nossos gastos.

1 curtida

feature muito importante para quem usa apenas bancos digitais como eu.