Cofrinho (dinheiro guardado) x saldo disponível

Os impostos vão incidir de forma separada? Ou seja, se eu movimentar o saldo disponível, será descontado do rendimento que foi fruto do saldo e do rendimento que foi fruto do dinheiro guardado? Ou somente será descontado do saldo?

Pq pra mim só faz sentido se incidir de forma separada, se render juntos e descontar do rendimento de ambos, não faz muito sentido. E no meu caso, vou preferir guardar em outra conta com liquidez diária.

Grata.

3 curtidas

Exato . Pois quando sua nuconta é movimentada ou há retirada do saldo o rendimento é afetado

Afeta até o rendimento do dinheiro colocado no cofrinho? Pois o cofrinho perdeu o sentido pra mim

2 curtidas

Mais ele é muito útil para quem guarda uma boa quantia e não quer gastar muito dinheiro

@RaymaraLima se você manter a grana parada o rendimento irá ser igual

É exatamente o contrário, @RaymaraLima.
Se incidisse separadamente, vc poderia ter prejuízo, pois o sistema não poderia escolher de qual aporte fazer o resgate visando a menor cobrança do imposto.

3 curtidas

Só eu que entendi que a função cofrinho é para diferenciar o dinheiro que cai no débito automático do dinheiro que o usuário não quer debitar em contas. E pelo que eu li o rendimento é calculado junto, e se houver saque o saldo é retirado do dinheiro mais “novo”?!?!?!

1 curtida

Não, a função não alterará em nada a filosofia do sistema de efetuar o resgate sobre o depósito onde a incidência do imposto for menor. Ou seja, vc não poderá escolher “qual” valor guardar, apenas “quanto” guardar.

1 curtida

Acredito que os impostos e rendimento irão incidir normalmente, a unica diferença é que vc poderá separar o dinheiro em uma especie de “potinhos” :face_with_raised_eyebrow:

1 curtida