Os impostos vão incidir de forma separada? Ou seja, se eu movimentar o saldo disponível, será descontado do rendimento que foi fruto do saldo e do rendimento que foi fruto do dinheiro guardado? Ou somente será descontado do saldo?
Pq pra mim só faz sentido se incidir de forma separada, se render juntos e descontar do rendimento de ambos, não faz muito sentido. E no meu caso, vou preferir guardar em outra conta com liquidez diária.
Grata.
3 curtidas
Exato . Pois quando sua nuconta é movimentada ou há retirada do saldo o rendimento é afetado
Afeta até o rendimento do dinheiro colocado no cofrinho? Pois o cofrinho perdeu o sentido pra mim
2 curtidas
Mais ele é muito útil para quem guarda uma boa quantia e não quer gastar muito dinheiro
@RaymaraLima se você manter a grana parada o rendimento irá ser igual
É exatamente o contrário, @RaymaraLima.
Se incidisse separadamente, vc poderia ter prejuízo, pois o sistema não poderia escolher de qual aporte fazer o resgate visando a menor cobrança do imposto.
3 curtidas
Só eu que entendi que a função cofrinho é para diferenciar o dinheiro que cai no débito automático do dinheiro que o usuário não quer debitar em contas. E pelo que eu li o rendimento é calculado junto, e se houver saque o saldo é retirado do dinheiro mais “novo”?!?!?!
1 curtida
Não, a função não alterará em nada a filosofia do sistema de efetuar o resgate sobre o depósito onde a incidência do imposto for menor. Ou seja, vc não poderá escolher “qual” valor guardar, apenas “quanto” guardar.
1 curtida
Acredito que os impostos e rendimento irão incidir normalmente, a unica diferença é que vc poderá separar o dinheiro em uma especie de “potinhos”
1 curtida