ree:
Como a gente sempre alerta, acompanhe os e-mail’s do Nubank, tudo que acontece na conta a gente recebe por lá, assim da pra bloquear até que acontecer alguma coisa.
Cara, pior que nessa situação o Nubank não avisa nada sobre a tentativa de troca do email de cadastro, apenas quando a troca do email já aconteceu (salvo caso tenham feito alguma atualização desde janeiro):
lucasresck:
Não sei se você percebeu, mas a única mensagem que recebi na minha conta de email original, além do link pra redefinição de senha, foi a informação de que o email já havia sido alterado! Em um golpe, você não fica sabendo que estão tentando trocar o email, só quando essa troca efetivamente acontece. Isso inviabiliza a prática de que ficar atento aos emails como uma forma de proteção:
Mr.Xis:
Uma boa forma de se proteger é estar atento aos e-mails/mensagens do Nubank, pois o Nubank sempre avisa quando algum dado relevante ou e-mail é alterado te dando a chance de reverter, caso quem alterou, não tenha sido você.
Inclusive, foi o que aconteceu com aquela moça do LinkedIn, segundo seu próprio relato:
O evento começou com uma solicitação de troca de senha da minha conta que chegou ao meu e-mail e que não foi feita por mim. Fiquei preocupada mas pensei que nada estivesse em risco pois a única pessoa com acesso a esse e-mail era eu mesma.
Cerca de 3 minutos depois, recebo dessa vez um e-mail informando que o e-mail da minha conta bancária havia sido alterado para uma conta que criaram no Gmail com meu nome e sobrenome.
4 curtidas