Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

A conta PJ do Nubank poderia ter as seguintes opções:

  • Geração de Boletos de Cobrança (com opção de protesto)
  • Integração com ERPs para geração desse boleto
  • Recebimentos Internacionais
  • Pagamento de Contas e Tarifas (É muito importante fazer convênio com as prefeituras)
  • Internet Banking simplificado pela WEB
  • Acesso por múltiplos usuários
  • Acesso à relatórios financeiros e extratos

Boa tarde!
Gostei demais dessa ideia. Parabéns!

Essa conta Jurídica, vai atender a entidades sem fins lucrativos como, igrejas?

Algumas informações já disponíveis sobre a conta pj na fase de teste:

8 curtidas

gerar boletos sem taxas abusivas, opção de pagamento com cartão de crédito para os clientes ( meu sonho de consumo), facilidade para abertura da conta PJ…Para quem ta começando, isso é muito importante.

3 curtidas

:smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Bom dia! Adorei a ideia de Nu PJ. Hoje tenho uma pequena empresa de consultoria e serviços em TI. Meus bancos chegam a me cobrar taxas de até R$ 500,00 mês devido à pacotes de serviços. Chega a inviabilizar minha atividade como PJ. Estou aguardando a conta PJ NUBANK ansiosamente!
Abs!

2 curtidas

Acredito que seria perfeito, se o Nubank tivesse um sistema de cobrança por cartão de crédito, onde você pode gerar um link de pagamento direto e enviar para o cliente (estilo Hotmart e Eduzz)… Seria lindo!!
trabalhar com sistema de conta salário também seria bem interessante!

2 curtidas

Sou usuário apenas do Cartão de Crédito Nubank.

Atualmente tenho alguns benefícios com a minha conta no banco, e por esse motivo ainda não tive a necessidade de criar a Nuconta.

Agora estou precisando criar a conta PJ, pois sou MEI e até então eu coloco o que recebo direto na minha conta. Apenas por uma questão de “separação e fiscalização” eu quero abrir a conta MEI

Como o @Renato_Oliveira falou, eu também acho o OFX muito importante, mas…

Eu uso o sistema CONTA AZUL, na qual tem “Integração Automática” com alguns bancos convencionais, onde o sistema tem acesso direto a conta para facilitar algumas coisas, como “extrato bancário” facilitando as “conciliações bancárias” e “criação de Boletos”.

No caso do Bradesco, cria-se um usuário apenas para parametrizar no sistema Conta Azul. Tem uma senha. só isso! Aí qualquer movimentação do dia será mostrada.

Se tivesse essa integração com “sistemas” de uma forma geral seria muito interessante, mas tendo só o OFX já ajuda bastante.

Outra coisa que o @Renato_Oliveira falou, que eu acho importante, é ter um aplicativo específico para PJ

Não sei se seria pedir muito, mas a criação de um “segundo usuário”, pois até mesmo nas MEIs é possível ter um funcionário, e assim poder liberar alguns acessos a ele, como pagamento de contas, transferências e coisas do tipo.

Um detalhe, que seria interessante também, é a possibilidade de autorizar o débito automático, principalmente das DASN-MEI

4 curtidas

Olá!
Inaugurei recentemente uma doceria e a maioria dos pagamentos são efetuados com cartões. Uma maquininha de cartões do Nubank que receba crédito e débito e deposite os valores diretamente na Nuconta seria uma GRAAAAANDE ferramenta! :grinning:

4 curtidas

um cartão que facilite mais os nossos negócios é que cresça junto com o estabelecimento comercial, nos dê mais segurança financeira nas horas mais difíceis , que possamos ter um garantia, uma segurança e tranquilidade.

1 curtida

Eu tenho uma empresa de vendas de softwares pela internet. Pelo menos uma vez por semana algum cliente me pede para vender parcelado. Como o contato com eles é sempre virtual ainda não consegui nenhuma solução que me atendesse em vender parcelado pela internet de tal maneira que ficasse bom para o cliente e para mim.
Já pensei em criar site/blog para que os clientes possam realizar esses pagamentos, mas isso gera custos e atrasa as vendas, pois tem cliente demora dias para pagar alguma coisa pelo site.
Geralmente, quando o cliente aceita e precisa mesmo, eu vendo o software pelo mercado livre. Assim ele divide de quantas vezes ele quiser, mas isso gera altos custos para o cliente e/ou para mim que sou o vendedor.
Preciso de um sistema que gere um tipo de boleto ou código, já com o numero de parcelas já definidas por mim. Assim o cliente pagar esse código/boleto com o cartao de credito, o dinheiro vem para minha conta e a cobrança para ele sairá parcelada no cartão.

1 curtida

No meu caso,represento um Partido Político. Precisamos de uma maneira de receber as contribuições dos diretórios através de cartões de débito,como as compras que fazemos em sites ou fisicamente, através de alguma modalidade de depósito.

1 curtida

Fala galerinha Nubank!

Sou PJ no Itaú e Bradesco e eu estou mais que ansioso para dar adeus ao retrógrado e caminhar rumo a um mecanismo mais prático e que não fique cobrando caro por serviços que deveriam ser fundamentais e gratuitos.

Vou estabelecer os tópicos Fundamentais que considero que a Nubank deveria formular:

-BOLETOS: Deveriam ser confeccionadps de forma ilimitada e se possível sem cobranças. Sou dono de colégio e cobramos por boleto. É bem caro formular cada um pelo Bradesco ou pelo Itaú. A gente pode imprimir o boleto, mas vocês também deveriam dar a opção de encaminhar via e-mail, whatsapp…

-TRANSFERÊNCIAS: TEDs ilimitados e gratuitos são essenciais.

-TALÃO DE CHEQUE: A minha empresa ainda usa cheque. Vocês poderiam fazer talões com 30 folhas e entregar por correio. Imagina como seria lindinho o talão de folha branca com borda roxinha de vocês rs

-CONTAS PAGAMENTO: Possibilidade de cadastrar os funcionários - sejam Nubankers ou de outros bancos - para receberem os salários.

-PROTEÇÃO FINANCEIRA: Mecanismos para notificar atraso de pagamento dos clientes, mecanismos para fazer protesto de pagamento…

-CARTÃO: Cartão de crédito para PJ (E deêm um limite legal porque o Itaú no início de meu mil reais. Para uma empresa? É pouco).

E por fim… Essa ultima é um caso a se pensar. Sei que leva tempo… Mas eu faço ideia de como vcs sacudiriam o mercado!

  • A MAQUININHA ROXINHA NUBANK: Aceita as bandeiras principais, crédito e débito, sem aluguel e com as menores taxas do mercado. Quem sabe até sem taxa, né? Vocês entrariam para a história das Fintechs rsrs.

Boa sorte e estamos juntos nessa

6 curtidas

Pessoal do @system na minha apresentação como disse nós temos uma interface integrada para tal funcionalidade, os níveis de usuários já são definidos. Se tiverem interesse isso podemos desenvolver com vocês.

É só isso que preciso também! No meu caso, são contas pequenas mas que por não ter outra opção acabo passando no cartão Nubank pessoal e depois protocolando reembolso. Mas isso pode acabar dando problemas no futuro. Por ser empresa pequena, não vale a pena pagar anuidade só pra isso, compensa resolver com um pouco mais de trabalho.

Vou colocar o que acho que seria interessante por fases:

Versão inicial

  • TED’s ilimitadas sem taxa (não sei se é possível)
  • Possibilidade de depósito por boleto
  • Possibilidade de cobrança por boleto (Acho que cobrança simples sem juros ou mora já dá)
  • Cartão de crédito internacional
    • Com limite pré aprovado: Inviável. Dependendo do negócio o limite seria muito grande, o que geraria burocracia para vocês validarem e risco desnecessário. Se for um limite pequeno, pode ser interessante.
    • Pré-pago: O usuário aloca X de dinheiro para ele. Algum banco usava isso, eu acho. O risco seria mais baixo, sem necessidade de burocracia :smiley:
  • Possibilidade de pagar (não precisa emitir agora e eu nem sabia que não dava para pagar) tributos como DAS, DARF, etc (ver esse comentário)
  • Possibilidade de recebimento do exterior
  • Rendimento 100% CDI

Versão 2

  • Emissão de cheque (não uso) ou criem um novo sistema para recebíveis (pode ser um cupom emitido pelo app que direciona para uma URL que só habilita após o dia X e que tem um PIN criado pelo emitente e passado para o recebedor, onde este fornece a conta e banco para a transferência, não sei se isso é possível por meios legais :confused: )
  • Emissão de cobrança recorrente por boleto
  • Emissão de guia de recolhimento de tributos federais (o pessoal tá pedindo municipal e estadual, mas é muito trabalho, porque se não me engano, cada estado/município implementa de uma forma)

Pós versão 2

  • Categorização na conta (ver esse comentário e suas respostas)
  • Débito automático de tributos federais
  • Qualquer outra coisa

Sugestões

  • Desacoplar o desenvolvimento da SDK para emissão de guias de cada município/estado deixando como repositório público no Github e fornecedendo as diretivas de desenvolvimento. Isso pode agilizar a integração de alguns municípios/estados.

Abraços,
Petrius Lima.

5 curtidas

Bom dia! Fico muito feliz e espero ser convidada por ser MEI. Considero que estamos aqui para servirmos uns aos outros e servindo, ganhamos todos. Sou MEI desde 2017 e represento comercialmente (vendas) , uma importante empresa de distribuição de cargas e encomendas, na região sul fluminense há quase dois anos. Meu nome é limpo e o da minha empresa também, possuo escritório para atendimento aos clientes e até hoje não tive por parte do banco que tenho conta PJ atendimento humanizado. O valor que entra mensalmente não é um valor pequeno. Essa semana levei meu atestado de capacidade técnica, minha relação de faturamento atualizada e a gerente do banco não quis nem olhar, disse que eu estava pedindo pra ela mentir para conseguir cartão de crédito e limite cheque especial, porque não conseguia enxergar minha atividade como vendas porque a empresa que eu presto serviço é uma transportadora. Gente qual a dificuldade de entender que eu presto serviço de vendas e meu Cnae está de acordo. Expliquei que o MEI é algo novo e as vezes realmente é difícil o atrelamento das prestações de serviços, mas que ela podia ligar para a empresa e confirmar. Ela nem seque leu nenhum dos documentos que levei, disse que não chegou onde chegou não sabendo interpretar. Obviamente fiz uma reclamação na ouvidoria do banco e no procon, porque jamais me portaria de tal forma. Me senti desrespeitada e pago uma tarifa mensal no valor de R$ 125,00 sem falar nas outras taxas existentes. O ego por ser gerente de um banco é maior que enxergar um cliente potencial, sem falar que essa é a função de um gerente de banco, o trato, entender o perfil e atender a cada perfil de acordo com suas condições e todos lucram. Meu lema de vida é excelência em servir, por isso amo vendas. Vender é servir!

1 curtida

Pois é, nessa primeira fase de testes é só para empresários sem sócios, mas depois vão liberar também. Tomara que seja rápido! :smile:

1 curtida

Eu emito nota fiscal e meus clientes pagam com depósitos em conta, sem emissão de boleto. Na conta PJ isso vai ser possível? Já sou uma cliente satisfeitíssima do Nubank PF (indiquei pra vários amigos). Estou na lista de espera do PJ e aguardando ansiosamente. Obrigada desde já!

1 curtida

Gostaria de ter uma conta PJ igual a PF.

Minha contribuição/solicitação seria termos opção de adicionar uma segunda pessoa, está teria acesso restrito e conseguiria programar todos os lançamentos/pagamentos do mês, estes, aguardariam uma senha para conclusão.

Empresas pequenas podem/devem terceirizar este tipo de serviço. Deveríamos ter a opção de enviar todos os pagamentos, remotamente, para uma pessoa que cadastrasse na conta PJ. Nosso NuBank, com a agilidade que tem, nos informaria possíveis pagamentos agendados e assim ganharíamos rapidez na conclusão desta etapa mensal de todos que administram seus próprios negócios.