Conte o seu pior perrengue de obra (e como você sobreviveu)

Eu não passei por isso, porque não contratei os serviços específicos, e sim uma pessoa responsável pela sua equipe. Nem acompanhei in loco.

Acertei o valor com ela, se aconteceu esses pequenos imprevistos, ela que foi resolver.

É uma mulher, cearense, arretada, experiente no ramo da construção civil. Comanda obras grandes lá há anos, imagina uns pequenos reparos no meu apto.

Sabia que eu não ia ter dor de cabeça.

11 curtidas

Acho que o meu pior perrengue foi a ansiedade de acabar, antes de construir já tava pensando como ia determinar os espaços e no fim não saiu como planejei… Tal do planejamento antecipado fora do seu devido tempo, mas não pediria um empréstimo sem pelo menos ter uma boa reserva, porque nunca vi uma obra não ter perrengue e gasto a mais do que esperava, começa com um orçamento e termina no dobro. :joy:

9 curtidas

Oi gente, chegando nova por aqui…. deixa eu contar (agora que já curou a raiva haha)
Quando estávamos construindo nossa casa, optamos por colocar pvc o teto devido ao custo, e no maior ambiente da casa, que é a sala com cozinha aberta que vai até a lavanderia, o pvc teria um comprimento de 9m.

Por decisão própria, isolada e irresponsável, o empreiteiro resolveu que seria melhor cortar os pvc’s e colocar no sentido inverso do comprimento dos cômodos… :face_with_peeking_eye:

Cheguei na metade da colocação… Pra quem não sabe, o pvc é fixado em uma esquadria de madeira que é previamente calculada e colocada no teto, e como ele colocou ao contrário, teve que reforçar a esquadria toda, criado uma “malha” de madeira no meu teto para fixar os pvc’s da forma correta, pq sim, eu pedi que ele refizesse, afinal, seria eu que chegaria todo dia em casa e ficaria olhando o teto “dos contra”.

Mas, atrasou a obra em 30 dias pois os pvc’s precisaram ser encomendados de fora, e ele teve que arcar com a despesa extra dos pvcs, já que eu tive que pagar juros de financiamento… essa foi só uma das que me deixou bem irritada hahah

as agora passou…hihi

14 curtidas

A esquadria já é feita tendo em conta o sentido das peças de PVC, talvez ele não entendeu muito bem o que vc queria, e optou por fazer do modo mais fácil e rápido. Afinal, manipular peças mais curtas é mais cômodo.

2 curtidas

o que me deixou p… é que ele entendeu, pq confirmou que entendeu mas que preferiu fazer da outra forma pq “nas casas que ele fez ele achou mais bonito” :head_shaking_vertically:

4 curtidas

E aqui no escritorio, que deu infiltração do andar de cima…
já ta rolando ate notificação extrajudicial …

to só no aguardo dos proximos passos :grimacing:

13 curtidas

Ah em uma reforma de banheiro contratei um pedreiro amigo de família… a obra foi bem executada, mas no acabamento ele mandou uma amigo para finalizar o serviço e… no outro dia descobri que o individuo rejuntou todos os espaçadores de cerâmica na parede :laughing: e o pior: não tem como retirar sem danificar as peças. a vontade de dar uma cadeirada nele foi imensa

8 curtidas

:construction: Saga da Reforma – Parte 1 :construction:

Em 2023, decidi fazer uma mini reforma no quarto. A ideia era simples: pintar, rebocar e resolver um pedaço do teto que caiu por causa da chuva. Fácil, né? Só que não…

O pedreiro vinha, sumia uns dias, e não trabalhava sábado, domingo e segunda. Resumindo: de obra de 1 mês, virou uma novela de alguns meses.

Aos poucos, o “só pintura” virou:
:backhand_index_pointing_right: troca de janela (descobri que 4 pedrinhas custam uma fortuna :money_with_wings:)
:backhand_index_pointing_right: porta nova
:backhand_index_pointing_right: sintecar taco
:backhand_index_pointing_right: puxar sala e terraço junto na dança

Resultado: 6 meses só pra deixar meu quarto pronto. Quando finalmente voltei, o guarda-roupa já tava dando show de mofo. :man_facepalming:

E isso foi só a Parte 1… A Parte 2 começa em 2026. :clapper_board:

Alguém aí também já entrou numa reforma achando que seria simples e acabou virando uma novela mexicana? :joy:

12 curtidas

Siga as dicas do tio… :downwards_button:

8 curtidas

Será que ele tomava uma cachacinha no sábado e domingo, e na segunda era o dia da ressaca? :thinking::joy:

11 curtidas

Tô achando que é isso, ainda mais que ele tava com burro na sombra.

7 curtidas