(Curiosidade) Na Nubank ou No Nubank? A Nubank ou O Nubank?

Me veio a dúvida, já vi muitas pessoas falarem A / Na Nubank temos isenção de taxas, mas também já ouvi O / No Nubank tem isenção de taxas, e pra vocês? É A / Na ou é O / No para o nosso NU? :slight_smile:

  • A, Na
  • O, No
  • Os dois

0 votantes

Ajuda ai @Nubank !

4 curtidas

Google é pai. Dei uma pesquisada e vi que no blog deles eles sempre referem a si mesmo no masculino. As únicas referências dentro de https://blog.nubank.com.br/ com o nome no feminino está nos comentários dos usuários.

5 curtidas

“A” empresa Nubank.
“O” cartão Nubank.
Simples assim. :slightly_smiling_face:

7 curtidas
  • Eu admiro a Nubank. (Está se referindo à empresa).

  • Eu admiro o Nubank. (Está se referindo ao cartão).

3 curtidas

Ótima informação @Heron, mas já vi também algumas reportagens fazendo isso.

2 curtidas

@Everardo perfeito, valeu por compartilhar. :slight_smile:

2 curtidas

Também tinha essa dúvida, mas nunca tive a curiosidade de pesquisar rsrs

2 curtidas

@Willian_Claro eu na realidade pesquisei (E meio que sabia um pouco de toda essa ‘‘regra’’ Gramatical), mas queria saber mesmo é para as pessoas, eu falo a Nubank muitas vezes, mas também falo o Nubank, vai do sentido da frase rs

4 curtidas

Ótima dica. Sempre me referi à empresa no feminino por sentir que fazia mais sentido.

4 curtidas

Gostaria de estar curtindo algumas respostas aqui, mas já estou bloqueado.:pensive:

2 curtidas

@Everardo Infelizmente esses bloqueios são constantes mesmo.

3 curtidas

Bacana! Obrigado pelas informações! :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Que gakl

já ia criar um tópico com essa pergunta! kkkkk que bom que pesquisei antes.

2 curtidas

Ae, valeu a pesquisa então @Erigledionaldo_Zuza!

E as vezes digo O Nubank e as vezes A Nubank kkk geralmente quando uso “O” se refira ao Banco e quando uso “A” se refiro a instituição financeira. mas quer saber somos Nus cara somos livres de taxa :smile::heart_eyes::purple_heart::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

aproveitando pra não criar mais um tópico, pra quem gosta de ler :purple_heart: deixei o link em um já existente, 10 livros que Cristina Junqueira leu antes de fundar O Nubank :wink:

Eu sempre me refiro no masculino “o Nubank”.

É uma fintech, ou seja, A - NA :slight_smile:

1 curtida