Me veio a dúvida, já vi muitas pessoas falarem A / Na Nubank temos isenção de taxas, mas também já ouvi O / No Nubank tem isenção de taxas, e pra vocês? É A / Na ou é O / No para o nosso NU?
- A, Na
- O, No
- Os dois
0 votantes
Ajuda ai @Nubank !
Me veio a dúvida, já vi muitas pessoas falarem A / Na Nubank temos isenção de taxas, mas também já ouvi O / No Nubank tem isenção de taxas, e pra vocês? É A / Na ou é O / No para o nosso NU?
0 votantes
Ajuda ai @Nubank !
Google é pai. Dei uma pesquisada e vi que no blog deles eles sempre referem a si mesmo no masculino. As únicas referências dentro de https://blog.nubank.com.br/ com o nome no feminino está nos comentários dos usuários.
“A” empresa Nubank.
“O” cartão Nubank.
Simples assim.
Eu admiro a Nubank. (Está se referindo à empresa).
Eu admiro o Nubank. (Está se referindo ao cartão).
Ótima informação @Heron, mas já vi também algumas reportagens fazendo isso.
@Everardo perfeito, valeu por compartilhar.
Também tinha essa dúvida, mas nunca tive a curiosidade de pesquisar rsrs
@Willian_Claro eu na realidade pesquisei (E meio que sabia um pouco de toda essa ‘‘regra’’ Gramatical), mas queria saber mesmo é para as pessoas, eu falo a Nubank muitas vezes, mas também falo o Nubank, vai do sentido da frase rs
Ótima dica. Sempre me referi à empresa no feminino por sentir que fazia mais sentido.
Gostaria de estar curtindo algumas respostas aqui, mas já estou bloqueado.
@Everardo Infelizmente esses bloqueios são constantes mesmo.
Bacana! Obrigado pelas informações!
Que gakl
já ia criar um tópico com essa pergunta! kkkkk que bom que pesquisei antes.
Ae, valeu a pesquisa então @Erigledionaldo_Zuza!
E as vezes digo O Nubank e as vezes A Nubank kkk geralmente quando uso “O” se refira ao Banco e quando uso “A” se refiro a instituição financeira. mas quer saber somos Nus cara somos livres de taxa
aproveitando pra não criar mais um tópico, pra quem gosta de ler deixei o link em um já existente, 10 livros que Cristina Junqueira leu antes de fundar O Nubank
Eu sempre me refiro no masculino “o Nubank”.
É uma fintech, ou seja, A - NA