Eu recebo em uma conta salario do Itau, e ativei a portabilidade. Há alguma taxa ao enviar o dinheiro do itau para Nu Conta?
Atenciosamente.
Eu recebo em uma conta salario do Itau, e ativei a portabilidade. Há alguma taxa ao enviar o dinheiro do itau para Nu Conta?
Atenciosamente.
Seja bem vindo a Comunidade
Você 1uer receber o salário na conta do Nubank ?
Era a intenção, porém, não tem como eu fazer isso diretamente, então eu tenho uma conta salario do Itaú (Único Banco que onde trabalho usa) e queria trazer o dinheiro que cai lá para a Nu Conta. To na Duvida se tem taxa para fazer essa realização.
Eu nunca fiz isso. Mas acredito que não tem taxa. A única taxa são os saques que o Nubank cobrar se for feito nos caixas 24 hrs.
As pessoas que recebem o salário no Nubank, costuma usar outra conta saques, assim quando quer fazer um saque, transferir do Nubank para outro banco, e assim faz o saque.
As únicas formas então de utilizar o dinheiro da conta são:
1º Sacando dinheiro em um banco 24h e pagando a taxa de 6,90;
2º Usar o debito com o Nu Card;
3º Transferir e retirar de outro banco?
Eu tenho a portabilidade do meu salário para a NuConta, recebia originalmente na Caixa. O que fiz para “escapar” da taxa de saque foi manter minha conta na Caixa, mas transformei a mesma em uma conta de serviços essenciais, tenho obviamente um limite de saques por mês, mas para mim que preciso muito pouco de dinheiro vivo está funcionando muito bem.
Não. A transferência do dinheiro de um banco para outro através da portabilidade de salário não é cobrada por nenhum banco.
Isso. Não há taxa de portabilidade. Só haverá para saque em caixa 24 horas. Mas já mostraram as alternativas:
Possuo conta salario no santander, até ontem minha portabilidade estava para o banco Banrisul. Ontem solicitei no aplicativo do Nubank a portabilidade do santander para o nubank, o qual demora 10 dias para ser aprovada. Nesse meio tempo a portabilidade do santander para o banrisul continua ativa? Pois hoje era para receber meu adiantamento e até o momento nao foi creditado na minha conta do Banrsul. Estou preocupada que com essa solicitação tenha ficado “preso” na minha conta salario do santander sem fazer nenhuma portabilidade.
No momento que sua portabilidade é aprovada a antiga deixa de existir.
No seu caso, enquanto a do Nubank não é concluída era pro seu salário ter caído no antigo banco.
Já conseguiu verificar se o dinheiro não ficou na conta salário? Pode ter acontecido que no meio dessa mudança o dinheiro tenha ficado lá mesmo.
Minha dúvida é a seguinte: Sei que o meu salário cai na minha conta corrente e vai para a Nuconta como uma transferência. Feito isso, eu teria que pagar alguma taxa na minha conta corrente já que fiz a transferência? O jeito seria mudar para uma conta salário? Tem outro jeito? ou isso é tudo alucinação minha e não paga nada? me ajudem por favor kkkkkk
Provavelmente você tem uma conta salário no mesmo banco da sua conta corrente, por isso você acha que não existe a conta salário, não paga nada na conta salário para fazer a transferência pra nuconta.
Tô ansioso pra fazer a portabilidade man, surge duvida demais kkkkkkkkj obrigado
Se vc fizer a portabilidade não tem taxa nenhuma, pois a conta salário não tem taxas (oq muitos bancos fazem é te empurrar a conta corrente além da salário)
Boa! valeu
Se vc não movimentar sua conta corrente, vc pode solicitar na sua agência pra transforma la em um CONTA ESSENCIAL . ( Vc solicitando o Banco é obrigado a fazer )
Aí vc não terá mais tarifas e terá um pacote reduzido de serviços. E quando necessitar vc volta na agência e muda seu pacote de serviços
Na verdade mesmo que não tenha uma conta essencial, não tem taxa de transferência pq é portabilidade. O dinheiro cai e automaticamente ele vai pra sua conta da NuBank. Essa é a “facilidade” de se pedir a portabilidade.
O lado ruim disso é que se a empresa fizer seu pagamento só depois das 17h, ele só vai cair no dia seguinte…
Alguém poderia me tirar essa dúvida ?
Se eu cancelar a portabilidade da Nubank a portabilidade que eu tinha feito antes que no caso eu tinha feito portabilidade pra receber na caixa ele volta normalmente ou tem que fazer procedimento da documentação de portabilidade pra caixa novamente ?
Como funciona ?
Se vc cancelar a portabilidade com o nubank, seu salário vai cair na conta salário original
Portabilidade nada mais é do que uma autorização para um banco transferir o seu dinheiro para outro banco automaticamente.
Se você recebe seu salário na Caixa e solicitou portabilidade para o Nubank, você simplesmente autorizou a Caixa a transferir o seu dinheiro todo mês para o Nubank.
Cancelando a portabilidade, você irá cancelar essa autorização, então ao invés da Caixa transferir o dinheiro, o dinheiro vai ficar na conta da Caixa.