A Nuconta rende mais que a Poupança em qualquer situação
Até 30 Dias, a Poupança não rende nada , e a Nuconta rende alguma coisa menos IOF e IR.
A Nuconta existe e é o que é, justamente por ser uma mistura de investimento com Conta Corrente .
A Poupança é uma conta criada por Lei e tem sua rentabilidade atrelada a lei . Atualmente, rende (70% da Selic + TR). Onde a SELIC é a Taxa Básica , similar à Taxa CDI, e a TR é a Taxa Referência do Governo para cálculos de Correção Monetária, atualmente vale 0,00)
O que você deveria querer questionar é em qual depósito haverá o saque de recursos, se no último ou no primeiro?
Para Isso gostaria de deixar um Post que já existe:
Pagamento da Fatura - Selecionar Depósito Nuconta Ideias
Uma coisa que sinto falta é de poder escolhermos de qual depósito o pagamento da fatura será feito, por exemplo, seria mais prático eu pagar a fatura com um depósito antigo, pois o IOF e IR será menor do que um depósito feito recentemente, onde vai incindir IR e IOF num valor mais alto. Acho que seria interessante o pessoal do @Nubank ver essa possibilidade, pelo menos para pagamentos feito pelo aplicativo já que, acredito eu, não dá pra fazer essa seleção se for utilizar o débito.