Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Não perca não, eu já não esperava mais o Google Pay e olha só :slight_smile:

2 curtidas

É uma função bastante solicitada que todos gostariam que chegasse

Ótima ideia!!!

Adorei a ideia!!!

1 curtida

Gostaria que vocês dessem a possibilidade para nós, clientes, de termos múltiplas carteiras nomeáveis.

1 curtida

Olá @Camila_Miranda2, seja bem-vinda à NuCommunity! :tada:

Você fala ter várias “carteiras” separadas dentro da conta?

2 curtidas

Carteiras, como assim carteiras ???
:thinking:

1 curtida

Olá @Camila_Miranda2 seja muito bem vinda a Comu.

@Mr.Xis e @endydealmeida acredito eu que ela esteja falando da função Guarda dinheiro será?

5 curtidas

@Camila_Miranda2 seja muito bem vinda!!!
Seria parecido com essa ideia aqui?

6 curtidas

Sim, isso mesmo. Por exemplo, se eu quiser separar uma parte do dinheiro para comprar tal produto, outra parte/carteira para pagar uma conta, uma outra para lazer (festa, passeio)…

Carteira - Comprar tal produto: R$2.000,00;
Carteira - Juntar dinheiro: R$3.000,00;
Carteira - Lazer (festa e passeios): R$1.000,00.

O dinheiro fica organizado.

2 curtidas

A @Valquiria já deu a dica, vai la no tópico que ela indicou! :wink::relaxed:

3 curtidas

Não só por categoria, mas que eu também pudesse adicionar uma nova carteira nessa lista de “carteiras”. A fim de ter mais liberdade e melhor organizar o dinheiro, por exemplo: Eu poderia criar uma carteira para o aniversário de um colega… Coisas desse tipo, mais pessoal.

Bem que o Nubank podia deixar categorizar o dinheiro guardado. Por exemplo, tenho uma parte do meu dinheiro guardado que eu preciso controlar ele de forma isolada dos demais, e para isso eu mantenho uma planilha de modificação para saber quanto daquele dinheiro especifico ja rendeu. Então poderia poder guardar e categorizar ele, tipo, dinheiro para viagem, dinheiro para compras, etc.

1 curtida

É uma ideia que penso desde quando comecei usar a Conta, espero que com essa nova atualização da interface logo venha essas opções para o dinheiro guardado!

O App de CDB do Banco RCI tem uma função de “objetivos” que é exatamente dessa forma:

  • Você informa o nome do objetivo (o que vc quer fazer com aquele dinheiro)
  • Quanto é o total que você deseja juntar praquilo
  • Quando vc vai querer usar ele

Aí ele separa por objetivos, é bem legal.

Seria ótimo isso no nubank também.

1 curtida

Olá, pessoal!

Sou um (feliz) usuário NuBank desde 2015. Ultimamente tenho pensado em alguns recursos que poderiam fazer a experiência de uso cada vez mais completa.
Um desses é a possibilidade de criar “buckets” quando estamos “guardando” dinheiro.

Imagine só se além da opção “Dinheiro guardado” pudéssemos criar nossos próprios buckets, como:

  • Carro novo;
  • Viagem para o exterior;
  • Presente de N anos de casados.

Acredito que isso nos ajudaria muito a direcionar quantias, nos levando cada vez mais próximos de realizarmos nossos sonhos.
Sei que é algo simples mas tenho certeza que ajudaria muitos desorganizados (como eu) e desorganizadas por aí.

Um abraço & keep up the great work!

4 curtidas

Já pensou se o NuBank ajudasse a realizar sonhos e objetivos de vida? E enquanto tivesse fazendo isso, ainda ajudasse com educação financeira de poupar? Seria incrível

Bem que o NuBank poderia deixar que guardássemos dinheiro em pastas de objetivos, né?

Todo mundo precisa guardar dinheiro, mas o dinheiro não tem só um objetivo, tem?
Uma parte do dinheiro guardado é reserva de emergencia, outra parte estamos guardando para só ver daqui um ano, outra parte é para comprar um carro e assim por diante.

Além de poder ter objetivos diferentes, guardar dinheiro também tem prazos diferentes. Ou seja, se fosse possível guardar por pastas/objetivos e nomear eles, seria muito mais tangível em quando estivéssemos chegando lá, e não confundir o dinheiro de uma coisa com o dinheiro da outra.

Dentro disso ainda, seria legal ter uma barra de progresso: Ex.: Quero fazer uma viagem para o Amazonas que vai custar R$5 mil, crio uma pasta chamada "Viagem Amazonas e coloco o objetivo de R$5 mil. Ai toda vez que adiciono um pouco, a barra de progresso vai aumentando até chegar em 100%!

Poderia até ter uma meta e um infográfico mostrando quanto vai ser investido em cada mês e calcular uma média de quanto tempo falta para bater a meta.

O que acham?

Guardar por objetivos? NuBank estaria poderia até ver em quantos sonhos tornou realidade por cada quarter, já pensou que métrica incrível??

Fica a sugestão!

2 curtidas

Concordo!

Colocando a mesma ideia, de outra forma:

Já pensou se o NuBank ajudasse a realizar sonhos e objetivos de vida? E enquanto tivesse fazendo isso, ainda ajudasse com educação financeira de poupar? Seria incrível

Bem que o NuBank poderia deixar que guardássemos dinheiro em pastas de objetivos, né?

Todo mundo precisa guardar dinheiro, mas o dinheiro não tem só um objetivo, tem?
Uma parte do dinheiro guardado é reserva de emergencia, outra parte estamos guardando para só ver daqui um ano, outra parte é para comprar um carro e assim por diante.

Além de poder ter objetivos diferentes, guardar dinheiro também tem prazos diferentes. Ou seja, se fosse possível guardar por pastas/objetivos e nomear eles, seria muito mais tangível em quando estivéssemos chegando lá, e não confundir o dinheiro de uma coisa com o dinheiro da outra.

Dentro disso ainda, seria legal ter uma barra de progresso: Ex.: Quero fazer uma viagem para o Amazonas que vai custar R$5 mil, crio uma pasta chamada "Viagem Amazonas e coloco o objetivo de R$5 mil. Ai toda vez que adiciono um pouco, a barra de progresso vai aumentando até chegar em 100%!

Poderia até ter uma meta e um infográfico mostrando quanto vai ser investido em cada mês e calcular uma média de quanto tempo falta para bater a meta.

O que acham?

Guardar por objetivos? NuBank estaria poderia até ver em quantos sonhos tornou realidade por cada quarter, já pensou que métrica incrível??

Fica a sugestão!

Seguindo a proposta de usar o Nubank para eu ter o controle do meu dinheiro, seria interessante se na opção de usar o cofrinho para guardar dinheiro, ter a opção de criar “sub cofres” e poder renomeá-los. Caso eu queira juntar dinheiro para comprar um tal produto X e um produto Y por exemplo, poder controlar com perfeição o quanto de dinheiro guardar para cada um desses produtos. E ainda sim, deixar eu ver o quanto tem em quantia somada em todos os sub cofres mostrando um cofre geral.

77 curtidas

Ótima ideia e certamente de fácil implementação!!!

Eu super apoio! :+1:

4 curtidas