Ir além dessa cara de “poupança”, ir além de só separar da “conta corrente”…
E se pudéssemos dar nomes, categorias e tudo mais para o dinheiro separado.
Por exemplo:
Reserva de Emergência
IPVA 2020
Rematrícula
Viagem dos sonhos… e por aí vai.
Separar o dinheiro nessas categorias, e se programar pro futuro.
Quem apoia que o Nubank inove mais ainda?
Concordo.
Seria interessante após dar esses nomes ao dinheiro o app gerar um gráfico para termos uma visão geral pra onde está indo cada parte da quantia.
Ideia que poderia ser legal também para nuconta.
=)
E poderia ter também uma meta é um infográfico mostrando quanto vou investido em cada mês e calcular uma média de quanto tempo falta para bater a meta.
Você fala do novo recurso de separar o dinheiro? Se for, ele foi anunciado ontem, e ainda está em testes. Provavelmente ninguém tem acesso ao mesmo ainda.
Ideal pra melhor organização e planejamento financeiro. Uso BB e lá já tem opções parecidas: consigo criar variações diferentes da poupança ‘batizando’ elas com o nome que eu quiser. Por exemplo criei uma lá com objetivo de reunir grana pro aniversário da minha filha e coloquei justamente esse nome.
Eu ainda não olhei a função, mas pelo que entendi, não dá pra fazer várias porquinhas… Como você propõe seria como uma carteira de investimentos, a mesma dinâmica, a diferença é que é o mesmo rendimento para todas as partes. Com um pouco de boa vontade dá pra fazer.