Adicionar uma maneira de "separar" o dinheiro na NuConta

Seria legal se vocês (Nubank) adicionassem algo pra que pudéssemos separar o dinheiro em tags, categorias, “contas”, objetivos, algo do tipo. Acredito que muita gente, não apenas eu, coloca o dinheiro da reserva de emergência na NuConta, e aí mistura com o dinheiro de outras coisas, como objetivos de curto prazo, etc. e o dinheiro de movimentação também. Eu utilizo um aplicativo pra realizar o gerenciamento financeiro pessoal, e separo por lá, porém seria legal ter uma função dessa no app. :stuck_out_tongue:

Edição para exemplo simples:

Conta principal, apenas o saldo nela pode ser movimentado.

Adição de novas contas:

image

Saldos:

Esconder saldo das demais contas:

image

Obs.: Essa era a ideia que eu gostaria de passar, mas também seria banaca ter recursos semelhantes aos Objetivos do Banco Next.

Aplicativo que usei para o exemplo é o Organizze.

32 curtidas

Mais ou menos isso? (Discussão) Criar uma aproprição de gastos dentro do APP e Site

2 curtidas

Não tenho certeza, porque nunca utilizei o Flow, mas eu acho que é diferente, enquanto o Flow aparentemente é mais voltado pro controle de gastos mensais, o que eu quis sugerir era uma maneira de “separar” o dinheiro mesmo, como se fosse “subcontas” dentro da NuConta, jogar o dinheiro reserva pra uma, dinheiro que tá juntando pra comprar um novo celular por exemplo em outra, dinheiro pra movimentação, etc. Como se fossem várias contas mesmo, apenas um esquema de separação mesmo.

4 curtidas

Ah sim, entendi seu ponto de vista, aqui na comunidade existem alguns tópicos sobre essa discussão com ideias muito legais. Também acho que seria uma boa!

2 curtidas

Eu acho que tem algo parecido no Banco Next, acho que se chama “Objetivos”. Você define um objetivo e ele separa esse dinheiro e coloca em um fundo de investimento, eu acho, não sei, claro que na NuConta não precisa, apenas o conceito mesmo. Mas só é útil se você definir um objetivo, prazo e meta mensal, seria bom se desse apenas pra separar mesmo também.

4 curtidas

Sim sim, gosto muito dessa parte do Aplicativo do Next, ajuda muito, é uma planilha em forma de App.

2 curtidas

Boa seria top se tomasse isto. Tipo criar mini-contas dentro da nossa conta né!? Seria uma boa.

2 curtidas

Sim @Raphael_BPaixao . Adicionei no tópico um exemplo.

3 curtidas

Bacana a ideia, e parabéns pelos mockups!

Quem sabe essa nova função não seja o início disso que você sugeriu?

4 curtidas

Nubank é simplesmente demais <3

1 curtida

Criei um post parecido, vamos ver se conseguimos que o pessoal da NuBank preste atenção nos nossos desejos :smile:
Isso facilitaria demais as nossas vidas.
Evitaria de eu ter que ficar transferindo para corretoras de valores, apenas pra ter separado o dinheiro de cada objetivo.

2 curtidas

@vinixdl essa parte de investimento em algum “fundo” se torna ainda mais interessante. Até porque proporcionaria um lucro um pouco maior.

E até poderia existir uma programação de “reserva” daquela quantia estipulada por X meses e fazer como alguns serviços, porque no mercado há algumas opções de investimento parecidas.

3 curtidas

Parabéns vinivsl você foi muito didático.
Também defendo essa ideia e percebo que existe uma infinidade de posts aqui na comunidade fazendo a mesma solicitação.
Acho que o desafio do NuBank é fazer isso mantendo a simplicidade (que percebo ser um valor da marca). Acho possível. Espero que implementem e que seja rápido.
Obs.: Também utilizo o Organizze já faz uns 4 anos.

3 curtidas

Por favor Nubank :pray: :pray:

1 curtida

Realmente seria legal poder organizar nosso saldo dentro da própria conta, espero ver isso em breve no Nubank! Recentemente andei pensando em abrir conta no Sofisa Direto só por causa da função “Objetivos”. De quebra ainda contaria com aplicação de liquidez diária a 110% do CDI. Ainda estou cogitando a possibilidade, só não decidi ainda porque não gosto da ideia de ter muitas contas.