Deposito de cheque por imagem

Possibilitar depositar cheques na nuConta por captura de imagem.

8 curtidas

Minha intuição diz que não vai rolar, mas estamos de olho nas novidades! :nerd_face:

10 curtidas

Seria ótimo!

O Nu como banco exclusivamente digital está perdendo ao não entrar nessa. Outros bancos já disponibilizaram essa funcionalidade.

2 curtidas

Também acho difícil, mas estamos de olho!

:eyes:

1 curtida

Não vejo o motivo de um banco digital aderir a algo tão arcaico. Isso meio que vai contra o propósito e os valores do nubank. O mesmo vale para consórcios. São produtos que não fazem sentido algum.

Lembrando que uma das missões do nubank é devolver a autonomia financeira dos brasileiros e algumas coisas que são sugeridas aqui na comunidade não fazem sentido se olharmos com esta ótica.

Acho também que com a chegada do Pix, o uso de cheques vai ser ainda menor. O nubank aparentemente da muito mais valor ao uso de dinheiro virtual, provavelmente é um dos motivos pelos quais o valor do custo do saque é repassado para os clientes.

4 curtidas

Exatamente! :clap:

4 curtidas

Proposito do nubank (assim como toda empresa) é lucro,o resto tudo é conversa fiada.
A equipe do nubank é pequena ainda,então tem recurso limitado,tem que escolher prioridades,verificar o que gera mais retorno,porém após isso,ai eles vão implementar as coisas “arcaicas”.

1 curtida

@fanchiotti, @Julian_Lopes ponto negativo para nubank. Vocês podem achar arcaico e não verem motivo para implementar isso. Porém minha esposa recebe com cheque, leva mais de três dias para cair na minha conta no lixo do bb, dai tenho que pagar boleto de vocês, pq o nubank não aceita pagamento em cheques. até ai já foi quase uma semana, uma semana. Se atraso um dia no pagamento da fatura minha pontuação já cai com vocês, um reparcelamento de fatura e aumento de limite já era. Acho que é bem viável facilitar a vida do usuário com o deposito por cheques, que a sua concorrente já tem. É triste mas vocês tem a visão limitada para um monte de coisas pelo jeito.
Até conhecer a concorrente de vocês achava o nubank o máximo.
Infelizmente estou me decepcionando.

3 curtidas

Oi @Lucas_Pereira_de_Deu, eu entendo sim que essa movimentação em cheques ainda acontece, mas está em declínio a cada ano. O Nubank e outras fintechs, estão focados em funcionalidades que servirão para o futuro, cada vez mais! :wink:

1 curtida

Sim, mas quantas pessoas estão em situação similar a sua?

Pessoal da minha idade não sabe nem preencher um cheque.

Você pode simplesmente ir para o concorrente se o nubank não te atende, e possivelmente transferir o dinheiro para a sua Nuconta, se assim desejar.

A sua situação é um ponto fora da curva. E pelo menos para mim, os boletos entram na conta depois de 1 dia apenas.

1 curtida

@Julian_Lopes, Bom então vou pra onde oferece o serviço.

3 curtidas

Trabalho em comércio. Aqui cheque e proibido (posto de gasolina). Sei que tem gente que usa ainda. Mas muitos clientes nossos falam aqui que é PRESSÃO DOS BANCOS que obriga a usar. Acho sinceramente cheque uma função morta e perigosa para dar um tiro no pé e fácil :joy:.
Acredito que o PIX vai resolver esse problema. O Santander já tá oferecendo 10 dias no futuro PIX deles, kkk. Se e para passar um cheque a vista ou de alguns dias melhor uma transferência eletrônica rápida sem risco de extorno. Mesmo que o banco que enviou libere só com data marcada.
Ex: fulano comprou de mim um produto, mas quer um prazo de 20 dias. O banco emissor passa para recebedor, mas o valor só libera na data marcada.
E uma alternativa ao cheque.

3 curtidas

@WalterRsNh então se é assim, vamos deixar de implementar o que está em declínio por causa do pix, tirem os boletos e teds tbm. Sou desenvolvedor e para todos os meus clientes, cheque é tão aceito quanto qualquer forma de pagamento e, EXISTE demanda pra isso ainda. Acredito sinceramente que não sou o ponto fora da curva, existe muita gente que ainda ta nessa. E a tecnologia de deposito por imagem é justamente uma forma de auxiliar na migração do físico pro digital. E desculpe mas não acredito que cheque deixara de existir tão cedo. Mas cansei. Já fiz o pedido do meu cartão do banco Inter

4 curtidas

Mano veio Pix pode ser novo mas é a forma que o governo fez pra poder cobrar impostos da gente mais facilmente …

E acredito que tanto vc quanto qualquer um aqui nessa plataforma n se orgulha com o que o governo faz com nossos impostos…

Portanto o que c chama de arcaico é algo que eu chamo de liberdade e é muito lamentável que a Nu Bank não observe a diversidade de meios de pagamento como algo moderno …

Sabendo disso posso criar uma startup que faz transações em tempo real criar uma moeda que vc teriam que por obrigatoriedade logica aceita-la pelo simples fato de ser pratica, nova e aparentemente sem custo adicional mesmo que isso implique numa menor liberdade para os usuários !!!???

Quando a comunidade fala sobre algo que pra ela seria vantajoso tenha humildade e procure entender seus clientes e não meramente “impor” seu jeito …

Acredito que muitos que usam sua plataforma podem ver isso como uma desvantagem e simplesmente mudar para alguma que oferece o serviço que vc n oferece !

1 curtida

Moro em uma cidade turística no ramo do bordado, a quantidade de cheques q rola aqui n é brincadeira, trabalho em uma oficina e 80% de sua renda são cheques, meu salário são cheques. Até hj n tinha cancelado minha conta em um banco físico pq a nubank n tem essa função, mas acabei de descobrir q o inter tem e estarei providenciando ainda essa semana a abertura de uma conta lá.

1 curtida

Tenho a mesma dificuldade. Recebo cheques de alguns clientes e tenho que depositar no outro banco para depois transferir para o Nubank.
Para alguns parece arcaico, mas ainda é bastante comum, ou seja, se meu cliente não usa o pix tenho que aceitar o cheque.
Se o Nubank tivesse a opção de depósito com foto facilitaria muito a nossa vida.

1 curtida