(Dica) Vantagens e Desvantagens da antecipação de parcelas:

Vamos lá:

As maiores vantagens são:

#### Desconto na parcela

Quando você faz uma compra parcelada e antecipa, há uma redução de 4,5% por ano ou 0,375% no mês (taxa pode variar). Mesmo que seja um número pequeno, é possível, no longo prazo, ter um resultado de uma economia significativa.

#### Liberar limite

Caso você esteja sem limite de crédito para fazer determinada compra, ao antecipar, o limite disponível aumentará. Assim será possível fazer aquela compra que você está desejando realizar.

#### Organização financeira

Ao antecipar as faturas, você poderá se organizar financeiramente de uma forma mais adequada. Por exemplo, se você recebeu um dinheiro extra e pretende diminuir as parcelas futuras, isso fará com que diminua o valor da fatura, resultando numa melhor organização financeira.

#### Aumento de limite

O Nubank ao perceber que você antecipa os pagamentos e ainda paga tudo em dia, poderá considerar que você é um bom pagador. Isso fará com que a fintech lhe enxergue como um bom pagador e possivelmente lhe concederá um aumento de limite.

Desvantagem:

Entretanto, cabe ressaltar que o valor do desconto normalmente é um pouco acima do rendimento da poupança. Neste caso, se o seu dinheiro estiver aplicado em um investimento com retorno maior, não vale a pena antecipar.

Fonte: https://seucreditodigital.com.br/vantagens-em-antecipar-a-parcela-do-nubank/

E você? Vê alguma vantagem ou desvantagem sobre essa antecipação? Comente com a gente!

7 Likes
Antecipação ou rendimento ?
Antecipar parcelas ou deixar o dinheiro rendendo na Nuconta?
Mudança de hábito: Aprendendo a pagar parcelado

Se eu não me engano, ao antecipar uma parcela o valor sai do saldo parcelado e vai para a fatura atual. O limite não muda. O gasto só vai da sua fatura futura para sua fatura atual.

Isso, exatamente, só há a liberação com o pagamento da fatura @endydealmeida.

Sim, logo “liberar o limite” deixa de ser uma vantagem na antecipação de parcelas.

É necessário calcular também, se deixar o dinheiro na NuConta não rende mais do que o desconto que você teria antecipando a parcela.

1 Like

Sim essa observação da NuConta foi colocada nas desvantagens @endydealmeida. :slight_smile:

Grande idéia pra quem gosta de economizar!

Pra quem quer um desconto na hora compensa sim, a Nuconta renderia mais que o desconto mas com o tempo.

Hoje eu penso que o melhor é deixar rendendo pra ir pagando aos poucos, mas eu tenho aquele sensação de quero me livrar da divida logo kkk, no fim não sigo a minha própria dica a acabo antecipando.

3 Likes

Acho que vale a pena, mesmo que seja um desconto pequeno, parcelar a compra de um bem e antecipar as parcelas.

Também penso por esse lado @ree!

Sim. Existem N situações mas também acho que vale.

Hehehe isso mesmo, eu costumo investir uns grãos de dinheiro, mas as parcelas eu sempre adianto pra não ter problema dps, deixar na Nuconta renderia um pouquinho a mais, só que levaria um certo tempo né.

Essa antecipação de parcelas com desconto sem dúvida alguma é um grande diferencial do Nubank.

1 Like

Também acho @AthilaViana é um diferencial, uma das opções de ‘‘Ganho’’ que o Nubank disponibiliza.