(Dica) Vantagens e Desvantagens da antecipação de parcelas:

Vamos lá:

As maiores vantagens são:

#### Desconto na parcela

Quando você faz uma compra parcelada e antecipa, há uma redução de 4,5% por ano ou 0,375% no mês (taxa pode variar). Mesmo que seja um número pequeno, é possível, no longo prazo, ter um resultado de uma economia significativa.

#### Liberar limite

Caso você esteja sem limite de crédito para fazer determinada compra, ao antecipar, o limite disponível aumentará. Assim será possível fazer aquela compra que você está desejando realizar.

#### Organização financeira

Ao antecipar as faturas, você poderá se organizar financeiramente de uma forma mais adequada. Por exemplo, se você recebeu um dinheiro extra e pretende diminuir as parcelas futuras, isso fará com que diminua o valor da fatura, resultando numa melhor organização financeira.

#### Aumento de limite

O Nubank ao perceber que você antecipa os pagamentos e ainda paga tudo em dia, poderá considerar que você é um bom pagador. Isso fará com que a fintech lhe enxergue como um bom pagador e possivelmente lhe concederá um aumento de limite.

Desvantagem:

Entretanto, cabe ressaltar que o valor do desconto normalmente é um pouco acima do rendimento da poupança. Neste caso, se o seu dinheiro estiver aplicado em um investimento com retorno maior, não vale a pena antecipar.

Fonte: Principais vantagens em antecipar a parcela do Nubank

E você? Vê alguma vantagem ou desvantagem sobre essa antecipação? Comente com a gente!

13 curtidas

Se eu não me engano, ao antecipar uma parcela o valor sai do saldo parcelado e vai para a fatura atual. O limite não muda. O gasto só vai da sua fatura futura para sua fatura atual.

1 curtida

Isso, exatamente, só há a liberação com o pagamento da fatura @endydealmeida.

Sim, logo “liberar o limite” deixa de ser uma vantagem na antecipação de parcelas.

É necessário calcular também, se deixar o dinheiro na NuConta não rende mais do que o desconto que você teria antecipando a parcela.

2 curtidas

Sim essa observação da NuConta foi colocada nas desvantagens @endydealmeida. :slight_smile:

Pra quem quer um desconto na hora compensa sim, a Nuconta renderia mais que o desconto mas com o tempo.

Hoje eu penso que o melhor é deixar rendendo pra ir pagando aos poucos, mas eu tenho aquele sensação de quero me livrar da divida logo kkk, no fim não sigo a minha própria dica a acabo antecipando.

4 curtidas

Acho que vale a pena, mesmo que seja um desconto pequeno, parcelar a compra de um bem e antecipar as parcelas.

1 curtida

Também penso por esse lado @ree!

Sim. Existem N situações mas também acho que vale.

Hehehe isso mesmo, eu costumo investir uns grãos de dinheiro, mas as parcelas eu sempre adianto pra não ter problema dps, deixar na Nuconta renderia um pouquinho a mais, só que levaria um certo tempo né.

Essa antecipação de parcelas com desconto sem dúvida alguma é um grande diferencial do Nubank.

2 curtidas

Também acho @AthilaViana é um diferencial, uma das opções de ‘‘Ganho’’ que o Nubank disponibiliza.

@ree kkkk te entendo perfeitamente, estou aqui agora justamento fazendo isso kkk

3 curtidas

(2022) vale a pena pagar antecipada as parcelas ou deixar render na NuConta? Valor da dívida 3933,00 Desconto de 106,00

Essa frase antes era mais fácil de interpretação, porque depende de onde você vai deixar e por quanto tempo.

Se for 6 meses de parcelas por exemplo:

Voçe pode fazer a simulação correta, aqui: Tudo que você precisa para receber, movimentar e guardar seu dinheiro. (nubank.com.br)

2 curtidas