Existem várias pessoas falando sobre a ideia do cartão adicional, mas como todos sabem, o adicional sempre será responsabilidade do titular, e levando em consideração que a Nubank tem um ‘‘rigoroso’’ método de avaliação para emissão de seus cartões, o adicional seria para alguém que não conseguiu um roxinho, pois seria mais interessante cada um ter o seu próprio sem dependências de titulares. Levando em consideração isso, o que seria mais viável?
Usar uma % do Limite do Titular para o Adicional
Criar um novo Limite, porém com responsabilidade vinculada ao titular
Minha irmã tem um cartão adicional do meu cartão do Itaú. Em relação ao limite, sou eu que determino qual valor quero colocar no cartão dela. Posso colocar de 1,00 até 100% do meu limite através do Internet Banking. Bem simples e rápido.
Eu gosto bastante assim porque eu deixo um valor determinado pra ela usar em mercados, farmácias etc. Mas teve um mês, que ela precisou trocar a geladeira e me pediu um limite maior. Em 2 minutos eu alterei.
Em minha opiniao, se o adicional não fizer o pagamento, o responsável será o titular, então quem deve escolher e controlar o limite do adicional é o titular.
Eu sou muitíssimo reservada, rigorosa e controladora quando o assunto é dinheiro (capricorniana, né?!) , então pra mim não faria diferença a existência ou não de um cartão adicional, uma vez que não colocaria a vida financeira de ninguém sob minha tutela.
Contudo, se a demanda pelo cartão adicional for grande, seria bacana a Nu disponibilizar pra galera.
o cartao adicional tb contaria pontos do rewards para o titular, isso q a galera esquece kkkk mas tds os bancos utilizam uma parcela do valor total do titular q até o momento vejo q pode determinar limite, dentr do limite disponivel…
claro, o adicional apenas tem um cartao, e nao um um vinculo com a empresa
qualquer problema q causar, o responsavel sera o titular
as compras efetuadas no cartao adicional nao vem em nova fatura, sao tudo junto, apenas separado por catoes
todos os cartoes adicionais sao assim, se nao nenhum titular disponibilizaria um cartao adicional, ele que paga…
a ideia do cartao adicional é o seguinte:
vc disponibiliza pra sua esposa ou filha, eles usam, dps cobra na sua fatura, como que vc tivesse feito a compra.
os adicionais n tem vinculo nenhum com a empresa q disponibiliza o cartao, um negativado pode ter um sem problemas
@felipemoraes sou contra cartão add, pq perco limite e em caso de inadimplência o titular é quem arca com o ônus. Tenho cartão da Digio e Pág e não uso está opção.
@humbertonubank eu particularmente sou contra também, a não ser que realmente o meu ‘‘Adicional’’ seja alguém com quem eu divida uma vida financeira, mas mesmo assim, seria interessante cada um com o seu.