(Discussão) Cartão Adicional: Qual seria a melhor forma?

Adicional deveria ter pra quem queria, usa o limite do titular e quem é o responsável pelo pagamento é o titular sempre. Ele determina o limite.

Se deu cartão adicional, arca com eventual gasto. Simples assim.

O nome da “Função” já diz tudo,
O Titular é sempre responsável.

Já o limite, creio que o ideal seria um limite adicional inicial.
E se o Titular quiser, liberar mais, mas este, sendo parte do seu limite;

Ou seja.
Titular: 2.000 de limite
Adicional: 500,00 de limite

Para o adicional ter R$ 1000,00 de limite, o Titular “doaria” R$ 500,00 do seu próprio limite.

2 curtidas

Gostei da colocação @Guilherme.de.Almeida.

O nubank é ótimo na análise de crédito.
Mas poderiam permitir os novos entrantes com essa função.

1 curtida

Boa Ideia @Guilherme.de.Almeida ! É uma forma de atingir um outro nicho do público.

O meu primeiro cartão de crédito foi um adicional.
Pois não tinha idade suficiente pra ter. E sempre me ajudou muito.
Não tem porque o @Jhonatan.bc não ajudar nessa etapa também.

O meu também. Fui adicional da minha avó. R$ 200,00 de limite.

O bom de um cartão adicional é principalmente para controle financeiro familiar.
Eu tinha muitos problemas, pois as vezes minha esposa precisava comprar alguma coisa e não podia, pq o cartão estava comigo.
Depois que consegui um cartão adicional tudo ficou mais tranquilo.
A vantagem de um cartão adicional é o acúmulo de pontos e a centralização dos gastos em uma única fatura, quando vc tem vários cartões é mais fácil de se perder financeiramente, na minha opinião.

3 curtidas

Concordo plenamente…no app do titular ele determinar o valor

1 curtida

Ai eu ja não concordo, por que neste caso ela deve ter o dela e vc o seu. E vc ter um adicional para seu filho.

1 curtida

Tudo bem vc não concordar, apenas mencionei sem muitos detalhes como funciona o controle financeiro na minha família. Somente lembrando que o que funciona bem para um não necessariamente vai funcionar para o outro.

1 curtida

Isso mesmo @anon8562152, concordo 100% com seu posicionamento!

Eu queria o adicional para concentrar os pontos do Rewards em um único cartão.

Quanto aos gastos compartilhados, só vamos dar um cartão adicional para quem confiamos ou dividimos uma vida financeira, cada um precisa saber administrar seus bens.

O limite do cartão adicional pode ser definido pelo titular.

Hoje meu marido fica com o cartão físico e eu uso o virtual, mas para um compra no débito ou no crédito em lojas, fico sem o cartão. Seria muito vantajosos para nós.

Abre testes, me candidato a experiência :grin:

4 curtidas

É uma boa o cartão adicional. Quem quiser, pede. Se não quer, não pede. Eu posso um cartão do Santander e minha esposa tem um adicional. Qd ela não consegue pagar algo, eu que pago. É meu “Nome” que está ali.

2 curtidas

Logicamente que sim, visto que ele é o responsável financeiro. Digamos, se for gasto pelo opcional, e a dívida for a protesto, ao SPC, etc, vai para o CPF do titular, ou do Dependente do adicional? Creio q não será para o dependente e sim para o CPF do titular. O mesmo vale para as compras realizadas, vão para o CPF do titular do cartão, COAF, etc, tudo isso vai ser responsabilidade do CPF do titular então nada mais que justo pontuar no reward do CPF do titular.

3 curtidas

Concordo em partes. Melhor dos mundos seria se fosse opcional:

Uma escolha, aí agradaria todo perfil de cliente.
Ao solicitar o cartão adicional, o titular do nubank poderia escolher em:
1 - Ser o responsável financeiro e compartilhar do limite pessoal e pontuar em seu rewards; Assumir a dívida em seu CPF, em sua fatura;
OU
2 - Não ser o responsável financeiro, ter um limite próprio do adicional, fatura prória, etc, sem pontuar do próprio rewards; Não assumir a dívida em seu CPF;

1 curtida

Não, pois aí eu contratante estaria descumprindo com minhas obrigações para com o contratado nubank. Lá eu me comprometo a não ceder, expor ou repassar dados do meu cartão a terceiros (Sejam familiares ou não) para efetuarem compras, etc etc etc etc etc.
Ou estou errado, se não me engano li isso no contrato que é simples e fácil de entender.

1 curtida

@Guilherme_Lessa, entendo seu lado, obrigado pelas considerações. Esse Tópico é exatamente para isso

gostaria de adicionais para uso próprio, para controles separados… tinha feito este tópico para exemplificar a situação… dá uma olhada:

https://comunidade.nubank.com.br/t/cartoes-adicionais-vinculados-ao-titular-e-a-nuconta-credito/37956/3

2 curtidas

Também seria ótimo para mim @rafael.germin, porém acho q algo q não será prioridade para eles no momento, pois estatisticamente falando somos poucos que gostaríamos de uma funcionalidade dessas para este fim.
Sobre o seu link do tópico, tudo que você colocou lá, já é possível sem cartão adicional. Eu faço esse controle por #tags , o próprio sistema calcula valores absolutos e proporcionais com #tags
Se vc colocar lá duas #tags #tags… de duas compras de R$ 10,00, vai contabilizar pra vc q neste mês vc fez duas compras tags, totalizando R$20,00 e correspondendo a X% dos seus gastos, limites etc. Se quiser, venha de privado para te auxiliar.

2 curtidas