Cartão e limite adicional

Eu paguei uma fatura do meu cartão de crédito antes do dia do vencimento, pois precisava de limite no crédito, já que meu cartão não tem muito limite, porém quando eu fui conferir meu saldo disponível no cartão de crédito estava menos, porém eu paguei a faturaR$3,00 e eles aumentaram o limite adicional porém eu paguei a fatura do cartão de crédito justamente para poder pagar sem juros no mês que vem, e quando eu liguei para o Nubank, me disseram que como eu tinha um pix crédito para pagar no mês de Julho, ele descontou desse valor, sendo que nem na metade do mês estamos e o vencimento não esta nem perto, isso não faz sentido algum, ao meu ver isso é só para poder pagar juros, o Nubank pode fazer isso? Porque se isso não for explicado e resolvido estarei entrando em contato com a Bacen

4 curtidas

Olá @Barbara_Izaias seja bem-vinda a comunidade NC!

Sim, o Nubank pode fazer essa compensação…

Quando você faz um Pix no crédito, o valor vira uma “parcela futura” na sua fatura do mês seguinte.

Quando você paga a fatura atual, o sistema do banco pode abater automaticamente essas futuras parcelas, especialmente se você não tiver outros débitos pendentes.

Com isso, o limite não é liberado integralmente, pois parte do valor foi usado para pagar antecipadamente uma dívida futura.

7 curtidas

Na verdade, nunca ouvi falar nisso, do Nu cobrar débitos de forma antecipada. Entre em contato com o atendimento para informações definitivas sobre o tema.

4 curtidas