Estou usando o E-SIM da conta global aqui na Colômbia.
Tenho um Samsung S23.
Assim que cheguei a Bogotá me conectei rapidamente a rede Tigo mas sempre em modo 2G além de bem instável. Raramente consegui 4G.
Comversando com colombianos ppr aqui me disseram que a rede Tigo é a melhor e no celular deles os dados móveis conectam em 4G/LTE.
Estou no meu sétimo dia de viagem e só utilizei 0.8gb dos 10gb permitidos.
Os dados de roaming também estão ativados, como informa as instruções.
6 curtidas
Talvez seja um bug, um mal funcionamento.
Vale relatar isso pelo chat do app do Nubank também para que o setor responsável corrija este problema de conexão.
5 curtidas
Meu pai utilizou o e-sim do UV em San Andres mês passado e o máximo que conseguia era o 3G, mas bem ruim de velocidade e instável.
Meu plano de Vivo tem vivo travel e em San Andres conectou na rede Movistar, conectado sempre no 4G, porém com uma velocidade razoável.
2 curtidas
Conversando com chat do nubank, me aconselharam e escolher a rede manualmente. Troquei da Tigo para Claro e passei a conectar a 4G.
Fica a dica!
12 curtidas
Se deixar por conta da operadora já sabe, o sistema sempre joga para a pior rede.