Pra muita gente, quando falamos em empréstimo ou parcelamento, soa como algo assustador, que remete a uma situação de descontrole financeiro ou algo do tipo, não é mesmo? Aliás, conta pra gente o que você acha:
Até hoje associo empréstimo e/ou parcelamento com coisas ruins
Entendo os produtos, mas prefiro não usá-los
Já tive receio, mas hoje eu os entendo e uso a meu favor
Nunca tive receio. Uso sempre que preciso
0votantes
Mas queremos trazer pra vocês uma outra visão sobre o assunto: mais uma das N Possibilidades que o Nu te dá para realização de um sonho ou projeto que há muito tempo pode ter ficado esquecido ou engavetado, por parecer que não tinha como realizar.
Então, que tal aproveitarmos este momento como um espaço de inspiração, pra vocês compartilharem suas experiências pessoais com Empréstimos e Parcelamentos? Cada história compartilhada aqui nos comentários pode ser uma fonte de encorajamento para aqueles que estão considerando essas opções
Empréstimos normalmente tem taxa, juros altos evito ao máximo utilizar, a última vez que fiz um empréstimo foi quando eu tinha 18 anos na compra do meu primeiro carro, hoje eu utilizo parcelamento ao meu favor, só pago avista se tiver desconto, caso contrário pago parcelado e deixo a diferença aplicado onde eu possa receber rendimentos.
Hoje a casa dos meus avós foi reformada graças ao Empréstimo do Nubank, a parte de material foi todo passado no Cartão, mas a mão de obra que é o ponto principal e é sempre ‘‘a vista’’, como eu não tinha, recorri ao Empréstimo por era de necessidade da reforma, e consegui realizar ela.
Se você estiver com descontrole financeiro e souber utilizar em um caso pontual, é melhor solicitar um empréstimo com taxas menores do que ficar pagando por exemplo o cheque especial.
O empréstimo é uma opção quando se tem algum tipo de gasto não planejado. O do Nubank é muito prático, principalmente a rapidez com a qual o valor está disponível na conta. No entanto, poderia melhorar… Por exemplo o valor pré-aprovado pra empréstimos não ficar sumindo com tanta frequência, e principalmente a redução das taxas, estão muito altas.
A alguns anos eu tinha pavor de empréstimos, temia os juros e o receio de não conseguir cobrir todas as contas em algum mês futuro, até entender que empréstimos facilitados e ajustados a necessidade não é tão ruim, desde que se contrate o valor que vc realmente precisa e pode pagar. Tipo, se eu posso pegar R$ 15.000, mas só estou precisando de R$ 2.000,00, pra quê pegar mais que isso? E se o valor que eu paguei terá menos juros pagando em 6 ou 7 no lugar de 10 e eu consigo pagar em 6 ou 7, pra que estender mais pra pagar juros?
Claro que é péssimo pagar juros, mas considerando que em uma emergência nem sempre dá pra pensar muito, a melhor opção é se preparar para em algum momento ter inteligência para a necessidade de um empréstimo.
Creio que o preconceito criado em empréstimos é porque por muito tempo, ao ir em uma agência bancária pegar um empréstimo, o funcionário tenta te empurrar um montante muito superior ao que o cliente buscava e com lábia até conseguia na maioria dos casos (ainda é assim), fazendo com que muito acabem saindo do próprio plano e controle, acabando com problemas futuros.
Vejo muitas pessoas pegando empréstimos, investindo e tendo retorno, ou realizando um sonho parado a muito tempo, ou até mesmo saindo de momentos urgentes como pagar um tratamento de saúde ou concerto do carro.
A questão é ter planejamento e cuidado, assim, pegar empréstimos pode ajudar ao invés de se tornar um bicho de sete cabeças.
Eu associo empréstimos e parcelamentos com coisas ruins. Já vi muitas pessoas se endividarem demais e terem problemas para pagar suas dívidas. Por isso, eu acho importante tomar cuidado antes de pedir um empréstimo ou parcelar uma compra. Empréstimos e parcelamentos podem ser uma boa opção se você precisa de dinheiro para uma emergência ou se está comprando algo que você não pode pagar à vista. No entanto, é importante tomar cuidado e ter certeza de que você pode pagar suas dívidas em dia.
Tenho usado o parcelamento em combinação com a caixinha. Mesmo tendo um lucro baixo é uma boa opção pra pagar coisas mais pesadas sem comprometer a renda mensal.
Já o empréstimo está com juros pouco atrativos… Se não ficassem me oferecendo um milhão com juros de 5% ao mês eu utilizava tranquilamente .
Os bancos são abusivos nas taxas, empréstimo serve para situações que a pessoa está no fundo do poço, digo isso, pois para quem está começando a investir, ter uma saúde financeira boa, a primeira coisa que se deve fazer é quitar os empréstimos para recém começar a juntar e investir.
Sempre vi empréstimos como um mal necessário em alguns casos específicos e só realmente de necessidade.
Agora parcelamento? Não vivo sem Claro que sempre pensando muito bem antes né, não saio comprando td q vejo pela frente só pq dá pra parcelar no cartão…
Mas tbm se não fosse isso, não teria tido condições de fazer meu intercâmbio, saí parcelando td, passagens, curso, seguro, até o visto eu fiz com uma agência e consegui parcelar o valor