Empréstimo x Score

O fato de eu fazer um empréstimo abaixa meu score automaticamente?
Ou pagando tudo certinho faz com que o score aumente por ter uma movimentação maior no CPF?

Não entendo muito sobre isso :neutral_face:

  • Aumenta o score
  • Diminui o score

0 votantes

3 curtidas

Ao meu ver qualquer consulta diminui o score, quanto mais consulta mais diminui

3 curtidas

Verdade

2 curtidas

é porque quanto mais o seu CPF é consultado, indica que você está fazendo compras a prazo, sendo assim o risco de não pagamento de alguma dessas “compras” aumenta, podendo assim fazer com que seu nome seja negativado. Isso tudo em teoria.

2 curtidas

Quando você pede crédito no mercado a instituição financeira consulta seu CPF no Serasa, logo o Serasa entendi que está atrás de crédito e seu score sofre com isso, mas pagando em dias não só o empréstimo como suas compras futuras usando o CPF, vai ajudar seu score a se recuperar.

1 curtida

Sempre que deseja solicitar empréstimos e/ou aumentar o limite, ocorre consulta ao serasa.

Seu Score diminuirá a cada consulta.

1 curtida

@CilyHain Na hora de fazer o empréstimo, o seu score cai por conta da consulta do CPF, mais conforme vc vai pagando ele vai aumentando.

Eu tenho um financiamento ativo (fies) e mesmo pagando em dia meu score tá diminuindo

1 curtida

@Elizzeu isso é verdade. Tanto que o próprio Serasa recomenda não fazer muitos pedidos com curtos intervalos pra não baixar muito o score. Eu mesmo fiz muitas solicitações e meu score baixou quase 100 pontos…