Era digital

A desburocratização dos processos, opção por pacotes que cabem no bolso e inovação é o sucesso do Nubank, os banqueiros tradicionais perderam o sono!

6 curtidas

Os tempos estão mudados. Agora o cargo chefe é a era digital.

vdd!:wink:

Isso com TOTAL CERTEZA
Eles inovaram bastante e os bancos foram forçados a se modernizar e se mexer o mais rápido possível!

Isso ameniza um pouco aquela revolta, quando os bancos divulgam seus balanços, com faturamentos bilionários!

Pelos bancos a desburocratização ja teria acontecido a muito tempo, não por eles serem bonzinhos, mas sim pelo fato de quanto menos burocrático, menor é o custo,ou seja, maior o lucro (lucro, não faturamento, pois você pode esta faturando, mas não lucrando por conta dos custos)… mas há um porrilhão de entraves regulatório que precisam ser revisto, e estão sendo revisto.

Tambem tem que se levar em conta a concepção das empresas, as fintechs ja na nasceram na nuvem , rodando em servidores públicos como AWS no caso da Nubank , enquanto que os bancos tradicionais ainda rodam em servidores privados, ou seja, próprios com soluções legadas… a migração entre o privado e o publico não é algo simples.

Ainda temos o fator perfil de usurários, o banco tradicional lida com uma imensidão de tipos de usurários, enquanto as Fintechs ainda estão nos nichos, isso futuramente irá mudar, e aí que começaremos a ter os problemas nas Fintechs.

Os bancos tradicionais já estão na era digital desde do inicio dessa década, mas num ritmo lento pelos entraves regulatórios e um também técnico.

1 curtida

Anos atrás alguns bancos criaram as contas digitais gratuitas e depois pararam. Lançaram e depois de um tempo quem queria criar não podia mais. Eles não querem saber de inovar e nem de tirar as taxas pra gente, eles querem diminuir os custos deles e deixando as taxas. O bb, por exemplo, continuou com a conta digital, porém com taxas.
Ai agora com esses bancos digitais, eles estão vendo que estão perdendo muitos clientes e estão correndo atrás do prejuízo. Se não tivesse nubank e outros bancos digitais que cobram quase nada pelos serviços, os tradicionais continuariam sugando nosso dinheiro e fariam o mínimo esforço para ser modernizar.

Acredito que você esteja se referindo a iConta, Digiconta e etc, essas contas nao eram digital e sim eletrônica, era necessário ir numa agencia abrir ou migrar pra uma conta dessas, pois na época da criação dessas contas eletrônicas nao é possível abrir conta por aplicativo exatamente pelos entraves regulatórios, que só foi regulamentado em 2016… de fato era um saco migrar pra uma dessas contas, pois os gerentes relutavam a todo custo, eu sou um exemplo, tive bater o pé pra conseguir migrar pra iConta.

O problema é o pessoal quer o melhor dos dois mundos, quer ter tudo e nao quer pagar nada por isso (basta ver os pedidos absurdo que o pessoal faz aqui na comunidade), é obvio que os bancos não irao dar nada de graça, pois depois irao ter explica la pro acionistas… por ironia, tem muita gente que desce lenha nos tradicionais, mas tem la na bolsa uns papeizinhos do tradicionais.

O pessoal chamava digital também e a do bb ainda é chamada digital. Mas já vi sites dizendo eletrônica.

Dá uma olhadinha nessa matéria:

Não precisava ir na agência, dava pra abrir direto no celular.

Normal kkkk Quando a pessoa vai lá pedir o pacote de serviços essenciais eles fazem o mesmo.

Tem gente que pede muito mesmo. Mas eu acho um absurdo as taxas normais dos bancos. Eu cancelei meu cartão de crédito de um banco por causa disso. Foi quando conheci o nubank e fiquei livre da anuidade. E agora quando vc diz que tem um cartão sem anuidade ai o gerente vai e te oferece, incrível. Por mais que o pessoal peça demais, nessas investidas que acaba surgindo benefícios pra gente.

E eu ainda tenho conta no banco tradicional, porque facilita quando vou receber depósito e sacar dinheiro. Mas eu não pago nada por causa dos serviços essenciais que eu fui atrás. O banco fica caladinho, doido pra pegar nosso dinheiro.

A Digiconta e a IConta somente era possível abertura ou migração da conta indo numa agência.

E o pessoal confunde os “abre conta” dos banco (que já são digital), essas sim já é possível abrir pelo aplicativo, com as eletrônicas como a iConta e Digiconta.

Os valores cobrados pelos bancos é uma coisa absurda… Mas quando você tem a conta digitalizada (quando a conta migra do “tijolo” para o digital) o valor cai pela metade, mas pra variar os bancos iniciaram essa digitalização pelos clientes alta renda, que são justamente os clientes que menos são onerados nas taxas, ou seja, banco sendo banco.

1 curtida