Escolher Vencimento do boleto!

Uso constantemente o boleto do nubank , principalmente para cobrar! Kkkk , mas acho que o tempo que eles dão para vencer o boleto ,muito curto , deveria ter a opção de escolher , pelo menos isso , algumas pessoas receberiam o de 2 dias de vencimento é outras de até uma semana . Acredito que evitaria a até a questão de ter que gerar vários boletos !

7 curtidas

@Ericcdr

Acho que sua ideia deveria começar pela liberação oficial de boletos para terceiros pagar e depois ter a possibilidade de ter várias datas!
Como é proibido esse artifício de cobrar de terceiros com boletos (existe a função COBRAR para isso), então é melhor não fazer!

PS: Nem vou entrar na questão de como seria bom liberarem essa função

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

A opção de mudar a data de vencimento do boleto seria de extrema utilidade; 01 dia é realmente muito curto!

1 curtida

O @Itamar disse tudo.

1 curtida

Isso! Se é para eu transferir meu dinheiro de outra fonte para o nubank, então pressupõe-se que eu já tenho o dinheiro lá. Não vejo muito sentido em pedir tempo para eu mesmo. O mote da questão é liberar boleto para terceiros pagar. Aí, sim, não sabendo a realidade da pessoa, faz sentido dar uns dias a mais.

1 curtida

não seria a questão de cobrar terceiros com boletos, eu entendi a questão levantada e se aplica ao meu caso.
Minha tia tem conta em um bancão e não entende nada dos paranuês digitais. Ela me deve uma grana e não queria fazer ela pagar o TED, então eu pensei em gerar um boleto pra ela. Só que agora preciso esperar um dia que ela esteja livre pra eu gerar (imprimir!) e entregar na mão dela pra ela pagar no caixa. É exatamente o que a gente faz pra transferir nosso dinheiro do bancão pro nubank.

1 curtida

OK, mas a solução implicaria entender porque o Nubank tem esta restrição e, se e quando, tem possibilidade de mudar e liberar boleto para terceiros.

Exatamente , eu estou referindo a terceiros , pois os boletos não são apenas paga nos mesmos… muitas vezes , o que é a maioria das vezes , eu gero um boleto para um terceiro , raramente eu faço isso para mim . Aí fica a minha ideia , o aumento de tempo para uma TERCEIRA pessoa , até pq não faria sentido gerar um boleto com mais tempo para o próprio usuário kkkkkkkkkkkk . Eu acredito que a ideia seria muito boa , pois como sabemos , nem todo mundo tem tempo ou o dinheiro na hora e um período maior para pagar , daria a essa pessoa o poder de se organizar para poder ir em uma agência caso não saiba fazer pela net ou conseguir o dinheiro , caso não tenho no momento ! Entende ?

1 curtida

Eu já mandei essa ideia para a nubank ressentimento, a única resposta que tive foi , “ gostamos muito quando nosso clientes nos oferecem ideias para melhorar nosso sistema ! Você gostaria que colocássemos essa ideia como um caso para estudo?” Praticamente a mesmo resposta que tive quando dei a ideia a um mês atrás deles fazerem uma promoção para o natal e fim de ano , tendo um seguimento igual ao do Bradesco !

O que precisa entender é porque o Nubank não quer que eu emita boleto para OUTRA pessoa pagar…

1 curtida

Eu tb não consigo entender isso; eu penso que a data limite do boleto deveria ser de (pelos menos) 7 dias.

Modificar a data é um tanto complicado por causa do banco de dados da empresa, poderia dá um prazo maior, sim.

Rapaz, da pra gerar o boleto e pagar pelo App do celular do banco que tua tia tem, eu mesmo fiz isso entre minhas contas, e falo para as pessoas fazerem isso, pelo menos não precisa enfrentar filas do caixa…

a minha tia não usa app. Ela precisa ir no caixa, só que sempre nos desencontramos porque eu trabalho num horário e ela no outro

no banco inter dá pra escolher a data de depósito até 365 dias.

Infelizmente no nubank não dá pra fazer isso, ainda…

2 curtidas