Explicação sobre o cofrinho

E aí, galera! Tudo bem? Eu vi MUITA resposta falando “sou beta tester mas ainda não recebi”, e quis passar meu ponto de vista em relação à isso!

O negócio do Beta Test vale somente para o app (se por ex, estiverem testando mudar o logotipo do Nubank), aí você recebe. Agora funções assim, são lançadas primeiro em um grupo de pessoas, pra depois sair a todos aos poucos, isso se chama “Pilot & Roll Out”, e não tem nada haver com o app. Por isso, ser um Beta Tester não garante que você vai ter empréstimo, ou cartão de débito e nem o cofrinho, essas coisas são decididas pelo sistema deles.

Se eu estiver errado, um feedback é sempre bem vindo! Valeu :wink:

34 curtidas

falou tudo! é isso aí. pros ansiosos, o jeito é esperar que já vem.

4 curtidas

Fora que produtos em beta não pode ser liberado pra uma grande quantidade de pessoas. Eles precisam de opiniões, e às vezes liberar pra um grande público pode atrapalhar mais do que ajudar.

Imagina a quantidade de gente que sairia reclamando se uma função beta falhasse.

4 curtidas

Valeu pela explicação @DRossigalli. Muito clara.

2 curtidas

Isso mesmo, vou dar um exemplo nada a ver rsrs, é tipo os novos celulares dobráveis da samsung, eles liberaram a primeira versão (ou seja a versão de testes) para poucas pessoas (são mais reviwers, imprensa e youtubers de influência, para divulgarem o resultado dos testes), não deu muito certo o primeiro modelo do celular, começou a dar problemas, então fica mais facíl resolver, pois poucas pessoas tinham este aparelho, então conforme eles vão melhorando o sistema dele, vão liberando para mais pessoas, até chegar á um nível bom de funcionamento que eles aprovem e liberam para o público em geral.

7 curtidas

Como o @DRossigalli disse, o beta funciona apenas para o aplicativo. Mudança de layout e design são exemplos de atualizações que os betas recebem primeiro.

Em relação a produtos novos, tais como empréstimos, guardar dinheiro, etc, eles selecionam usuários de acordo com o sistema, ou seja, aqueles que estariam mais propícios a utilizarem um empréstimo ou possuem muito dinheiro na NuConta e não gastam, etc.

Isso aí Man, o jeito é esperar mesmo :+1:

Ótima explicação @DRossigalli

Tem previsão de quando a função é liberada?

Eles iniciaram os testes (provavelmente internos) no dia 16 de abril, segundo a noticia:

A liberação gradual para os clientes deverão acontecer em um futuro próximo, mas sem expectativas ainda.

2 curtidas

Isso mesmo… :clap::clap::clap:

1 curtida

Como eu fico sabendo dos testes e como posso me tornar beta? Tenho bastante interesse.

Os betas são sempre divulgados nas redes sociais e no blog da @Jhonatan.bc. Eles sempre lançam formulário de beta pra cada nova função.

1 curtida

Só sei responder se você tiver um Android.

Se a resposta for sim, só precisa ir até a página do app na Play Store (vou deixar o link), descer um pouco a tela que você já encontra!

Role a tela até achar, e quando você virar beta, deve ficar assim!

Espero ter ajudado :smile:

3 curtidas

Muitíssimo obrigada, ajudou DEMAIS!

2 curtidas

Ótimo tópico, vejo muitas pessoas achando que sendo beta tester irá receber as novas funções

Valeu pelo tópico, vai esclarecer dúvidas de muitos na comunidade.

Somente saber aguardar.

:clap:t4::clap:t4::clap:t4:

2 curtidas

Adorei essa nova função guardar dinheiro. Também pensei nomeá-la de cofrinho. Genial! NuBanck sempre à frente.

1 curtida