Ferramenta de Controle Orçamentário

Existem hoje alguns aplicativos gratuitos que permitem a criação de espécies de orçamentos ou carteiras para controles financeiros. Por exemplo, você poderia lançar o seu salário inicialmente, ou todas as suas fontes de renda, e depois ir computando seus gastos em categorias previamente estabelecidas, como lazer, contas, supermercado, farmácia, cerveja :wink:. O Nu já faz isso com nossas compras, organizando-as em categorias. Isso ajudaria muitos usuários a realizar um controle financeiro mais eficiente. Imagine uma instituição financeira que te ajuda a perceber com o quê você pode estar torrando o seu suado dinheirinho? haha Ter essa ferramenta no aplicativo seria um verdadeiro mimo com o usuário. Eu mesmo utilizo um (mas não vou fazer jabá aqui :smiley: ). Todavia, creio que os cientistas da Nubank seriam capazes de criar essa ferramenta com muito mais carinho e detalhes, qualidades estas que são características da marca. Além disso, seria mais uma maneira de incrementar as ferramentas e análises do Nubank para conhecer melhor o perfil de cada cliente.
Bom, é só uma dica. Faz parte :smiley:

26 curtidas

Nunca me adaptei com os aplicativos de controle financeiro, sempre achei melhor usar planilhas do excel pois você pode personalizar de acordo com sua vida e suas datas, o único problema é que não é automático, porém seria interessante o Nubank lançar um aplicativo do tipo pois acredito que o produto deles poderia ser um produto com algo diferente dos outros aplicativos que existem hoje

5 curtidas

Acho que nem precisava ser um aplicativo novo…

2 curtidas

Bom dia Stefano! É exatamente o que pensei a respeito da capacidade deles. Tbm uso planilhas de Excel. Mas isso exige de mim chegar em casa, ter disposição e lembrar de colocar lá. Já alguns aplicativos, vc pode colocar na hora. Depois vc chega em casa e lança no Excel. Mas imagine se o Nubank disponibilizasse um serviço similar? Seria bom para os clientes e para a marca tbm, eu acho.

1 curtida

Eu sei que ferramente vc esta se referindo, é uma que começa com ‘‘guia’’ e termina com ‘‘bolso’’. Eu tb utilizo ela me ajuda muito a controlar meus gastos…
Se o Nubank lança um app assim seria ótimo, e poderia incorporar a comunidade junto, no mesmo app… já pensou…

3 curtidas

Acho que podia ser uma ferramenta no próprio app do roxinho.

1 curtida

Exatamente o que eu pensei!

2 curtidas

Com certeza! Também me adaptei melhor às planilhas do Excel do que aos aplicativos de carteiras virtuais. Seria ótimo ter uma ao nosso estilo na NuBank.

1 curtida

Eu tento fazer o controle todo dia de manhã, e os gastos do final de semana eu faço na segunda feira, até agora ta dando certo! kkk

1 curtida

Verdade! Estou pensando agora mesmo…

1 curtida

eu iria amar um APP versão melhorada do que já citaram, na pegada @Nubank

3 curtidas

Seria um pouco inútil dependendo do caso? séria.
Seria uma menção a mais na hora de atrair novos clientes? também seria.
Não acho que seria uma perca de tempo, e sim uma boa idéia.

Eu considero que um aplicativo do tipo estaria totalmente dentro dos objetivos da NuBank, @adson_kuila . Facilitar a vida financeira dos usuários, de uma forma que nenhum outro banco se importa. Imagine como é ser cliente de um banco que se importa com a organização e educação financeira de seus clientes. Eu tbm iria amar uma ferramenta do tipo no app do roxinho!

2 curtidas

Galera, esse novo recurso de guardar dinheiro desenvolvido pela Nubank é algo próximo de um desdobramento da ferramenta sugerida neste tópico.

A sugestão aqui seria de atribuir categorias ou tags aos valores gastos mensalmente a fim de se alcançar um melhor controle financeiro. Já o novo recurso promete reservar quantias a serem poupadas, como uma função cofrinho, a fim de manter o dinheiro rendendo. Em contrapartida, outra quantia previamente estabelecida pelo usuário ficaria disponível para uso imediato, normalmente como já acontece.
E vcs? Concordam que ambas, a ferramenta sugerida e o novo recurso criado, são bons recursos para gerenciar melhor nossas finanças? Abraço!

1 curtida

Acho que seria interessante uma funcionalidade tipo a Flow do Banco Next. Que permite criar limite de gastos por categoria.

Pensei em algo parecido, vi a foto de uma mulher separando o dinheiro físico em lotes, tantos pra gastar com farmácia, tantos pra gastar com lazer, não precisaria de nada muito elaborado, igual a opção guardar dinheiro se ela tivesse tipo “abas personalizadas”. Ex: Dinheiro guardado pra remédios, Dinheiro guardado pra tal, uma forma de separar o dinheiro do montante total dentro do próprio aplicativo, seria muito interessante.

Seria perfeito para nós que gostamos de CONTROLE FINANCEIRO. Não sei por que o Nubank não fideliza e concentra mais usuários com a criação deste aplicativo.

Só vim dar meu apoio mesmo!

1 curtida

Recentemente o Nubank comprou a fintech Olivia (de acordo com duas fontes ouvidas pelo Pipeline), que faz exatamente isso. Inclusive é um ótimo aplicativo. Acredito que o objetivo da empresa é absorver a tecnologia do aplicativo pra dar uma avançada em relação ao open banking e ao open finance, mas aí é especulação minha.

1 curtida