Existem hoje alguns aplicativos gratuitos que permitem a criação de espécies de orçamentos ou carteiras para controles financeiros. Por exemplo, você poderia lançar o seu salário inicialmente, ou todas as suas fontes de renda, e depois ir computando seus gastos em categorias previamente estabelecidas, como lazer, contas, supermercado, farmácia, cerveja . O Nu já faz isso com nossas compras, organizando-as em categorias. Isso ajudaria muitos usuários a realizar um controle financeiro mais eficiente. Imagine uma instituição financeira que te ajuda a perceber com o quê você pode estar torrando o seu suado dinheirinho? haha Ter essa ferramenta no aplicativo seria um verdadeiro mimo com o usuário. Eu mesmo utilizo um (mas não vou fazer jabá aqui ). Todavia, creio que os cientistas da Nubank seriam capazes de criar essa ferramenta com muito mais carinho e detalhes, qualidades estas que são características da marca. Além disso, seria mais uma maneira de incrementar as ferramentas e análises do Nubank para conhecer melhor o perfil de cada cliente.
Bom, é só uma dica. Faz parte
Nunca me adaptei com os aplicativos de controle financeiro, sempre achei melhor usar planilhas do excel pois você pode personalizar de acordo com sua vida e suas datas, o único problema é que não é automático, porém seria interessante o Nubank lançar um aplicativo do tipo pois acredito que o produto deles poderia ser um produto com algo diferente dos outros aplicativos que existem hoje
Acho que nem precisava ser um aplicativo novo…
Bom dia Stefano! É exatamente o que pensei a respeito da capacidade deles. Tbm uso planilhas de Excel. Mas isso exige de mim chegar em casa, ter disposição e lembrar de colocar lá. Já alguns aplicativos, vc pode colocar na hora. Depois vc chega em casa e lança no Excel. Mas imagine se o Nubank disponibilizasse um serviço similar? Seria bom para os clientes e para a marca tbm, eu acho.
Eu sei que ferramente vc esta se referindo, é uma que começa com ‘‘guia’’ e termina com ‘‘bolso’’. Eu tb utilizo ela me ajuda muito a controlar meus gastos…
Se o Nubank lança um app assim seria ótimo, e poderia incorporar a comunidade junto, no mesmo app… já pensou…
Acho que podia ser uma ferramenta no próprio app do roxinho.
Exatamente o que eu pensei!
Com certeza! Também me adaptei melhor às planilhas do Excel do que aos aplicativos de carteiras virtuais. Seria ótimo ter uma ao nosso estilo na NuBank.
Eu tento fazer o controle todo dia de manhã, e os gastos do final de semana eu faço na segunda feira, até agora ta dando certo! kkk
Verdade! Estou pensando agora mesmo…
eu iria amar um APP versão melhorada do que já citaram, na pegada @Nubank
Seria um pouco inútil dependendo do caso? séria.
Seria uma menção a mais na hora de atrair novos clientes? também seria.
Não acho que seria uma perca de tempo, e sim uma boa idéia.
Eu considero que um aplicativo do tipo estaria totalmente dentro dos objetivos da NuBank, @adson_kuila . Facilitar a vida financeira dos usuários, de uma forma que nenhum outro banco se importa. Imagine como é ser cliente de um banco que se importa com a organização e educação financeira de seus clientes. Eu tbm iria amar uma ferramenta do tipo no app do roxinho!
Galera, esse novo recurso de guardar dinheiro desenvolvido pela Nubank é algo próximo de um desdobramento da ferramenta sugerida neste tópico.
A sugestão aqui seria de atribuir categorias ou tags aos valores gastos mensalmente a fim de se alcançar um melhor controle financeiro. Já o novo recurso promete reservar quantias a serem poupadas, como uma função cofrinho, a fim de manter o dinheiro rendendo. Em contrapartida, outra quantia previamente estabelecida pelo usuário ficaria disponível para uso imediato, normalmente como já acontece.
E vcs? Concordam que ambas, a ferramenta sugerida e o novo recurso criado, são bons recursos para gerenciar melhor nossas finanças? Abraço!
Acho que seria interessante uma funcionalidade tipo a Flow do Banco Next. Que permite criar limite de gastos por categoria.
Pensei em algo parecido, vi a foto de uma mulher separando o dinheiro físico em lotes, tantos pra gastar com farmácia, tantos pra gastar com lazer, não precisaria de nada muito elaborado, igual a opção guardar dinheiro se ela tivesse tipo “abas personalizadas”. Ex: Dinheiro guardado pra remédios, Dinheiro guardado pra tal, uma forma de separar o dinheiro do montante total dentro do próprio aplicativo, seria muito interessante.
Seria perfeito para nós que gostamos de CONTROLE FINANCEIRO. Não sei por que o Nubank não fideliza e concentra mais usuários com a criação deste aplicativo.
Só vim dar meu apoio mesmo!
Recentemente o Nubank comprou a fintech Olivia (de acordo com duas fontes ouvidas pelo Pipeline), que faz exatamente isso. Inclusive é um ótimo aplicativo. Acredito que o objetivo da empresa é absorver a tecnologia do aplicativo pra dar uma avançada em relação ao open banking e ao open finance, mas aí é especulação minha.