Ferramenta de Controle Orçamentário

#1

Existem hoje alguns aplicativos gratuitos que permitem a criação de espécies de orçamentos ou carteiras para controles financeiros. Por exemplo, você poderia lançar o seu salário inicialmente, ou todas as suas fontes de renda, e depois ir computando seus gastos em categorias previamente estabelecidas, como lazer, contas, supermercado, farmácia, cerveja :wink:. O Nu já faz isso com nossas compras, organizando-as em categorias. Isso ajudaria muitos usuários a realizar um controle financeiro mais eficiente. Imagine uma instituição financeira que te ajuda a perceber com o quê você pode estar torrando o seu suado dinheirinho? haha Ter essa ferramenta no aplicativo seria um verdadeiro mimo com o usuário. Eu mesmo utilizo um (mas não vou fazer jabá aqui :smiley: ). Todavia, creio que os cientistas da Nubank seriam capazes de criar essa ferramenta com muito mais carinho e detalhes, qualidades estas que são características da marca. Além disso, seria mais uma maneira de incrementar as ferramentas e análises do Nubank para conhecer melhor o perfil de cada cliente.
Bom, é só uma dica. Faz parte :smiley:

15 Likes
Melhorias Futuras
(Discussão) Criar uma aproprição de gastos dentro do APP e Site
Fluxo de caixa para controle orçamentário pessoal
Gerenciador de gastos
Nubank ferramenta para gerenciamento financeiro!
Organização de contas por categoria
#2

Nunca me adaptei com os aplicativos de controle financeiro, sempre achei melhor usar planilhas do excel pois você pode personalizar de acordo com sua vida e suas datas, o único problema é que não é automático, porém seria interessante o Nubank lançar um aplicativo do tipo pois acredito que o produto deles poderia ser um produto com algo diferente dos outros aplicativos que existem hoje

4 Likes
#3

Acho que nem precisava ser um aplicativo novo…

1 Like
#4

Bom dia Stefano! É exatamente o que pensei a respeito da capacidade deles. Tbm uso planilhas de Excel. Mas isso exige de mim chegar em casa, ter disposição e lembrar de colocar lá. Já alguns aplicativos, vc pode colocar na hora. Depois vc chega em casa e lança no Excel. Mas imagine se o Nubank disponibilizasse um serviço similar? Seria bom para os clientes e para a marca tbm, eu acho.

1 Like
#5

Eu sei que ferramente vc esta se referindo, é uma que começa com ‘‘guia’’ e termina com ‘‘bolso’’. Eu tb utilizo ela me ajuda muito a controlar meus gastos…
Se o Nubank lança um app assim seria ótimo, e poderia incorporar a comunidade junto, no mesmo app… já pensou…

3 Likes
#6

Acho que podia ser uma ferramenta no próprio app do roxinho.

2 Likes
#7

Exatamente o que eu pensei!

2 Likes
#8

Com certeza! Também me adaptei melhor às planilhas do Excel do que aos aplicativos de carteiras virtuais. Seria ótimo ter uma ao nosso estilo na NuBank.

#9

Eu tento fazer o controle todo dia de manhã, e os gastos do final de semana eu faço na segunda feira, até agora ta dando certo! kkk

1 Like
#10

Verdade! Estou pensando agora mesmo…

1 Like
#11

eu iria amar um APP versão melhorada do que já citaram, na pegada @Nubank

3 Likes
#12

Seria um pouco inútil dependendo do caso? séria.
Seria uma menção a mais na hora de atrair novos clientes? também seria.
Não acho que seria uma perca de tempo, e sim uma boa idéia.

#13

Eu considero que um aplicativo do tipo estaria totalmente dentro dos objetivos da NuBank, @adson_kuila . Facilitar a vida financeira dos usuários, de uma forma que nenhum outro banco se importa. Imagine como é ser cliente de um banco que se importa com a organização e educação financeira de seus clientes. Eu tbm iria amar uma ferramenta do tipo no app do roxinho!

1 Like
#14

Galera, esse novo recurso de guardar dinheiro desenvolvido pela Nubank é algo próximo de um desdobramento da ferramenta sugerida neste tópico.


A sugestão aqui seria de atribuir categorias ou tags aos valores gastos mensalmente a fim de se alcançar um melhor controle financeiro. Já o novo recurso promete reservar quantias a serem poupadas, como uma função cofrinho, a fim de manter o dinheiro rendendo. Em contrapartida, outra quantia previamente estabelecida pelo usuário ficaria disponível para uso imediato, normalmente como já acontece.
E vcs? Concordam que ambas, a ferramenta sugerida e o novo recurso criado, são bons recursos para gerenciar melhor nossas finanças? Abraço!

1 Like
Fatura média (R$/MÊS) para CONTROLE DE GASTOS PESSOAIS
Pesquisa de + TAG
Me foi liberado hoje, opção de guardar dinheiro
Classificação de gastos