Franquias Nubank

Vejo muitos modelos de negócio seguindo pelo caminho de franchising. Por que não estimular os empreendimentos locais, ramificando as interações e abrir caminhos para aumentar a receita e contribuir para atingir ainda mais pessoas? Tenho interesse, inclusive.

Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Por gentileza, descreva melhor essa ideia.

7 curtidas

Claro!

A Stone é uma empresa que faz esse tipo de trabalho em franchising, instigando a participação de empreendedores locais para ramificar a sua atuação, tanto em locais já atingidos quanto locais de difícil acesso.

A ideia se dá em 3 frentes:

  • Cultura: Transmitir a cultura interna da companhia, visando contaminar positivamente locais cuja velocidade de acesso tanto à informação quanto à cases de sucesso sejam menores que as grandes capitais.

  • Ramificação de negócio: Expansão do modelo de negócio da companhia, entregando maior valor e humanização aos clientes.

  • Expansão de Portfólios com baixo playback: Vendo de fora, entendo que o segmento de PME da carteira PJ tem grande valor a ser entregue mas ainda é sub explorado, talvez por estratégia, talvez pela alta oferta no setor. No entanto, com um atendimento local e personalizado, a confiança pode aumentar e até gerar novas oportunidades de negócio. As consequências são inúmeras.

Acredito que daqui já fica clara a ideia e se levada adiante, me coloco à disposição pra auxiliar na construção dela, como consultor voluntário.

1 curtida

desculpa pela falta de conhecimento mais existe franquia de banco

desse jeito vcs vao querer que o nubank abre uma padaria um supermercado e por ai vai

Creio que o termo seja payback.
O que não ficou claro, é qual seria a participação do NU nessa sua sugestão.
Vez, que sua descrição reflete o conceito básico de franquia.

3 curtidas

Existem algumas iniciativas bem legais.

Não acredito que seja por esse caminho.

Erro do corretor. Era payback mesmo. A sugestão é um estudo de viabilidade pra trazer esse modelo de negócio para a realidade. A Stone já faz e vem crescendo absurdamente, inclusive com um modelo de negócio voltado para PJ. O NU tem capacidade de realizar algo semelhante, com maior estrutura e maior atratividade de mercado. Para o consumidor, maior proximidade. Para a companhia, maior facilidade de distribuição.