Função cofrinho limitada!

A nova função "guardar dinheiro"da NuConta não nos permite criar vários cofrinhos com nomes personalizáveis. Tudo o que podemos fazer é colocar todo o dinheiro em um saco só, sem nomes.
Faltou um pouquinho mais de esforço da equipe…

16 curtidas

@Roger_ldom o pessoal do Nubank já faz muito mais do que a grande maioria por aí, não é? Como sugestão, acredito que seja válido, mas como crítica acredito que errou a mão. Desculpa, cara, #somosnu.

8 curtidas

Calma, amigo!
Temos apenas 15 dias de testes. Temos certeza que o Nubank está monitorando o feedback daqueles que estão testando.

Além disso, essa sugestão já foi dada algumas vezes por aqui, portanto eles já sabem que nós temos esse interesse. Acredito que é uma funcionalidade não tão difícil de se implementar. Vamos ter um pouco de paciência!

5 curtidas

Já tem uma divisão, obrigado @Jhonatan.bc por nos ouvir, agora várias partições na nuconta para separar dinheiro, acho que a simplicidade do app seria afetada, pois não vejo muito funcionalidade em “separar” tanto assim. Minha opinião. Abraços.

2 curtidas

A ideia principal a princípio é você poder ter o saldo da Nuconta como se fosse uma conta corrente, para pagamentos no débito, contas, etc… e o “Cofre” para uma reserva de emergência, dinheiro que você não vai movimentar por algum tempo fazendo assim o saldo render mais já que o I.R. e o IOF são regressivos.

De qualquer forma, a ideia é muito válida e já foi bastante pedida aqui mesmo na comunidade.

5 curtidas

A função ainda está em fase de teste, isso pode ser acrescentado até ser liberado para todos.

Acredito que o Nubank lançou a função simples assim, porque houve muitos pedidos de pessoas que queria evitar que alguma compra que era para ser no crédito fosse passada no débito, então nada impede que essa sugestão seja implementada no futuro.

Como toda função ela começa na fase de testes, e futuramente será melhorada, mas como o @TheLexx pontuou, muita informação pode poluir um APP que é conhecido como funcional.

Sim, imagina, cofrinho para viagem, cofrinho para investimento, cofrinho para o lanche, cofrinho para carro, cofrinho para peça do PC, app do Nubank que prioriza simplicidade, acabaria com funções sem função, creio que com a aba cofrinho o que deve ser feito é incluir um valor geral que fique de fora do Débito Direto. Abraços comunidade.

2 curtidas

Discordo. É justamente essa possibilidade de criar múltiplos cofrinhos que simplifica a nossa vida. IPVA, IPTU, Seguro, Reserva, etc…

1 curtida

É bom por um lado, mas é ruim por outro… Cada pessoa tem um jeito de organizar a vida e eu como sou muito organizada ia criar inúmeros cofrinhos (como se já não bastasse as minhas muitas TAG), acho que o @TheLexx tem razão:

1 curtida

O app avisa quando a função está disponível? Preciso muito!

Cada um é cada um, mas eu particularmente só preciso de um cofrinho pra ficar separado do dinheiro disponível

1 curtida

Opinião é opinião, ideias são bem vindas.

@Duana_F_Lopes, acredito que recebe um e-mail com a nova função disponível.

1 curtida

Pra mim está satisfatória até que exista na NuConta uma plataforma de investimentos, e vamos esperar que essa não cobre taxa de corretagem.

Logo está para surgir uma função parecida no qual estão testando ainda.

@eita.camila tente usar tags mais abrangentes ao seu estilo de vida financeira. Te ajudará na organização ao invés de pôr várias tags numa mesma compra! :slight_smile:

1 curtida

Tenso… querendo Quardar mais essa função ainda não tenho

Acredito que essa seja uma ótima função pois assim o dinheiro poderia render por um todo e ser visualizado separadamente, para que, quem guarda dinheiro ali saiba quanto tem pra cada ítem mas claro, a utilização com certeza deve ser opcional de cada um.

2 curtidas

Imagino que como é uma funçaõ nova, ainda deve estar em desenvolvimento porém, abre espaço para também considerarmos se fosse igualmente util ter uma funçaõ em que podemos controlar e palhejar os nossos gostos. Pode ser bem util para quem se descontrola com o gosto do cartão :clap::blush:

2 curtidas