Funcionalidade de Ocultar Itens de Extrato da NuConta

Funcionalidade de Ocultar Itens de Extrato da NuConta

O usuário entra em seu extrato da NuConta e visualiza o detalhamento.

O usuário decide que uma despesa em específico não deverá ser vista em seu extrato de forma permanente.

O usuário pressiona e segura sobre a linha da despesa por alguns segundos, uma janela de confirmação se abre com a pergunta “Deseja ocultar permanentemente a despesa XPTO valor R$100,00 dia 01/01/2002?” “Confirmar” “Cancelar”.

O usuário opta por confirmar.

É exibida a janela para digitar a senha do cartão com um botão de cancelamento e um de confirmação.

O usuário confirma e a despesa é ocultada do extrato de forma permanente, não possibilitando retorno para exibição.

(A despesa pode receber um flag que diz de forma permanente que ela não pode ser exibida. Desta forma o dado não é apagado, ficando disponível para a NuBank e não ferindo a determinação do banco central. Ao final de 5 anos a NuBank poderá apagar estes dados.)

Obrigada

15 curtidas

Bem vinda @Roberta_Freitas.

Excelente sugestão, acredito que ira receber bastante apoio .

Atualmente já é possível mudar a categoria do gasto (Casa, lazer, eletrônico e etc) e o nome do estabelecimento, além de poder fazer a TAG tbm, mas o valor obviamente não poderia ser editado.

Contudo, realmente poderia haver a opção de ocultar o valor e até o lançamento totalmente, criando uma lista de “lançamentos apagados” que poderia estar atrás de uma outra senha ou da própria do cartão.

Seria mais uma camada de privacidade, apesar de que acho que podem partir do princípio que não há cartão adicional e que portanto não há (teoricamente) porque alguém além de vc mesmo ter acesso ao seu extrato.

Mas sabemos que a realidade nem sempre é essa né.

Enfim, fica o registro, parece algo bem fácil de implementar.

2 curtidas

Obrigada @Santmart!! Sim seria interessante usar a mesma lógica que coloquei para o cartão, mas nesse caso no fechamento o valor teria de ser exibido, e sim seria necessário esse menu lançamentos apagados.

Já para a NuConta não seria necessário, sendo de forma permanente afinal a despesa já foi paga.

4 curtidas

Já é possível nos lançamentos da Nuconta? Creio que não, pelo menos pra mim ainda não dá pra fazer, apenas nos lançamentos de compras do cartão.

3 curtidas

Creio que a criadora do tópico se referiu ao extrato da NuConta, e não a linha do tempo do cartão de crédito.

Realmente as opções de personalização do extrato da NuConta é paupérrimo e praticamente não tem nenhuma opção.

Seria muito bacana poder personalizar esses itens, assim como é feito no cartão!

Tomara que o Nubank implemente isso, pois eu odeio deixar o extrato bagunçado!

5 curtidas

Aweeeeee

2 curtidas

Realmente seria interessante :slightly_smiling_face::ok_hand:t2:

3 curtidas

Desculpe -me a sinceridade. Vejo como uma atitude extremamente imatura, esconder uma despesa feita! Somos adultos… ou não?

3 curtidas

@anon11016250 Vou colar o que respondi em outro tópico. Essa questão gera algumas situações incômodas ou chatas.
“As pessoas são curiosas e bisbilhotam sim, antes de conhecer meu marido eu tive toda uma vida, e há coisas do passado que gostaria que ficassem lá.”
É problema meu e dele? Sim! Mas se o extrato é meu e eu quiser que ele tenha acesso as minhas coisas do nosso relacionamento para frente é um direito meu. Não é questão de maturidade e sim direito a “privacidade”.

No mais, chamar as pessoas de imaturas bancando a sincerona (não confunda deselegância com sinceridade) sem nem ter noção do que vivem, o que passam ou como são é um ótimo sinal de maturidade, parabéns :clap:t3:

1 curtida

Tenho por princípio, que QUALQUER tipo de relacionamento maduro, deve ser pautado na verdade e sinceridade… Quanto mais uma relação conjugal!
Desculpe se você se ofendeu com minha sinceridade, mas a ratifico neste momento: considero atitude imatura SIM, ficar escondendo… Afinal, o cartão é pessoal. Se você permitiu o acesso de alguém, parto da premissa que seja alguém de sua confiança.

P.s.: Além do mais, o tópico idéias, visa sugestões que atendam o interesse da MAIORIA dos clientes, e não casos específicos. Prefiro acreditar que esse tipo de “problema” ocorra com a minoria da comunidade, não justificando, portanto, a implantação.

1 curtida

Totalmente apoiada essa ideia. Não sei por que o Nubank não implantou ainda!!!

2 curtidas

Boa noite, estou tentando ocultar uma transferência mas não consigo. Teria como explicar mais detalhadamente.

Infelizmente ainda não é possível fazer isso.

Este tópico foi apenas uma sugestão :wink: