Fusões de Tópicos Repetidos

Introdução

Percebo que a galera não está acostumada com a modalidade de Fórum. Muitos criam tópicos repetitivos, relacionados a temas que já foram solucionados (lembrar de ativar o: “tópico solucionado”), ou por não ter encontrado a resposta em um tópico específico, criam um novo tópico com o mesmo Título do Tópico que acabou de ler, sei lá o motivo, e ainda põe o tópico na categoria errada. Mesmo tópico, mesmas respostas, categoria diferente, pessoas diferentes.

Proposta

Cria a possibilidade das pessoas votarem uma Fusão de tópicos relacionados a temas iguais.

Por exemplo: Tema Limite de Crédito que Não foi Aprovado. A pessoa criaria uma enquete de fusão, e colocaria o link do tópico anterior. As pessoas votariam naquela enquete, e caso atingisse um determinado número de votações, as mensagens seriam movidas para o tal Tópico Mais Antigo.

Finalidades

  1. Consolidar o conhecimento acumulado e já existente em apenas um tópico.
  1. Facilitar o trabalho dos WikiEditores (se existem), pois toda informação estará reunida, e não espalhada.
  1. Facilitar para que os “Novos Tópicos” sejam realmente novos. A meta é evoluir e explorar novas ideias.

Ressalvas

Essa ideia é focada nos tópicos muitoooooo iguais. E não nos temas que são similares. Por exemplo Tópico (1): Categoria: Cartão de Crédito; Título: “Qual o seu limite?”; Tópico (2) Categoria: Comunidade; Título: “Qual o seu limite?”

Tópicos diferentes seriam, então, as possibilidades dentro naquele tema, não exploradas em outro tópico já existente. Exemplo: Tópico (1) Nubank liberou um Saque Gratuíto uma vez por mês; Tópico (2): Nubank liberou saque gratuíto na loteria

São temas parecidos, se referem ao saque, mas falam de situações diferentes.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

5 curtidas

Observo isso também, sempre fui membro ativo de fóruns onde existia uma certa moderação pra evitar esse tipo de coisa.
Aqui já existe, mas talvez não tão atentonainda a esses acontecimentos. Mas realmente, tem tópicos repetidos devido as pessoas não pesquisarem antes de postar, e isso implica na poluição visual da comunidade. Uma boa também seria o Nubank recrutar clientes para assumir e moderar determinadas áreas da comunidade, não sei como eles vão tratar isso aqui, mas seria uma boa idéia.

1 curtida

Precisa ter um moderador, e neste caso são os Nulovers entendo eu

1 curtida

Deve ser, até porque os Nubankers não vão dar conta de tudo isso, a comunidade já está ficando cheia de poluição rsrs.

@Diego_Sa_Barreto

Moderadores são opções centralizadas de alterar a estrutura. Deveriam intervir em casos pontuais onde não há nenhuma atitude a ser tomada.

Imagine a NuCommunity com milhõeeees de usuários. Quantos moderadores seriam necessários para moderar?

Acho até que seria muito custoso.

Os próprios usuários de maneira descentralizada poderiam fazer essas votações.

Inclusive votações de banimento, se fosse necessário.

Isso cria possibilidade para que a comunidade se auto-arranje da melhor maneira.

1 curtida

Moderadores voluntários (NuLovers) como citado pelo amigo @Diego_Sa_Barreto não dão despesas nenhuma. Isso já existe em todos os fóruns e comunidades em toda internet.

@gpaulinno Entendo, mas da trabalho de qualquer forma.

A não ser que: a cada tempo que passe, um ano talvez, eles transformem mais e mais Nutalkers em Nulovers, fazendo que todo mundo vire moderador…o que acho meio improvável.

Outra coisa, olhei as conquistas…aparentemente a 'moderação" em si fica a cargo do NuLeader

Ou então eles mesmo serem os moderadores, senão vai virar bagunça

@Lucas_Santos eles iriam inserir apenas alguns Nubankers aqui, como já tem, e o restante, moderadores, sub-moderadores e tal seriam alguns de nós, escolhido por eles através de algum critério.

Observei isso também, o pessoal está criando muitos tópicos repetidos e nem é questão de não saber pesquisar, porque eu fiz um teste vi que enquanto estamos escrevendo um novo tópico aparece tópicos com assuntos iguais ou semelhantes.

Acredito que quando houver usuários Nuleader esse problema venha a ser resolvido.

@Maxon Verdade…Tem um ai que já percebi que é reincidente…só fico rindo…

Passa um tempo o cara cria outro parecido

1 curtida

Sim, até entendo quando realmente passa um tempo (semanas) e a pessoa criar outro, é bom ver a opinião de outros usuário ou se alguém mudou de opinião sobre o assunto, mas o pessoal está criando com segundos de diferença kkkkkkkk

Contudo, isso nem me incomoda, o pior é os comentários off-topic. É bom observar que tudo isso está acontecendo sem ninguém ainda ter sido promovido a um novo nível ou convidado a participar de algum teste, quando isso acontecer veremos mais tentativas se subir so números e.e

Por isso acredito que seria uma boa implementar essa ferramenta ou ter uma equipe de NuLeader o mais breve possível.

1 curtida

A barra de pesquisa e como uma central de ajuda imensa. Se você pesquisar ali é muito provável achar o que se procura. É só o pessoal da comunidade pegar o hábito.

Porém também existe aqueles que estão atrás das conquistas e criam diversos tópicos com assuntos repetidos e aleatórios. Vai dá conscientização de cada um.

A ideia de “Varrer” tópicos repetidos é uma boa. Ou criar uma “Patrulha” que adicionaria ou não os tópicos novos depois de pesquisas. :slight_smile:

3 curtidas

Esse já é um tópico repetido srsrs

O Tema sim, mas a ideia não.

Li o que você escreveu

isso já é feito.

Quando você faz um post e a IA entende que já existe um tema similar aparece um Pop UP do lado direito de onde você está escrevendo dizendo…“Parece que o tópico é repetido…” (parafraseando). Dando sugestão de tópicos para a pessoa ler.

Caso você responda muito uma pessoa a mesma IA fala num POP UP a direita “aparentemente você está respondendo demais a determinada pessoa, procure responder outras”.

A Ideia que citei é outra, não é a IA que vai decidir se apaga um POST ou não, se junta ou não, mas sim uma enquete com os usuários daquele Tópico, sendo que os próprios usuários poderão identificar pra qual tópico as conversas deverão ser movidas.

1 curtida

Eu entendi. Mas é isso mesmo a galera não tem muita noção de como funciona um fórum mas com o tempo melhora.

1 curtida

Sinceramente eu não me sinto a vontade para sinalizar tópicos repetidos.
Quase fiz um tópico e qdo pesquisei, já existia um.
Já sinalizei uma pessoa sem educação (pra não “falar” outra coisa).
Quando chegou meu cartão novo, fiquei com vontade postar uma foto, mas deixei pra lá.
Sei lá…
É chato ver tópicos repetidos, Claro que é…
mas tópicos repetidos, reclamando de tópicos repetidos é pior.

@Lucas_Santos

Não acho que seja esse o caso do seu tópico!!
:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Gente vamos prestar atenção, principalmente vcs que reclamam muito dos tópicos repetidos. Olha a quantidade de tópico repetido pra falar de tópico repetido. Perde a coerência. Tô falando na humildade mesmo, pq isso aí que chega a ser poluição e não, responder um colega novato e tentar sanar suas duvidas. Então vamos evitar tópicos de reclamação. Não tô falando por mal não :purple_heart: :v:

14 curtidas