Glossário financeiro brasileiro

Oi, Comunidade! :smile:

glossario_thumb

Se tem uma coisa que a gente conhece bem é a criatividade do brasileiro. Tanto é que, na hora de pesquisar os termos que as pessoas usam para falar de dinheiro, foram dezenas e dezenas de expressões.

Curiosos? Venham dar uma olhadinha nessa matéria:

E vocês, têm algum termo pra falar de dinheiro que não entrou na lista? Conta pra gente!

26 curtidas

Muito legal @camila.l!

Um pouco do tal do marketês eu já tô aprendendo com o @cmarcelo :grin:, e isso aí seria o que? Economês? Financiarês? :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

10 curtidas

Já conhecia a maioria das expressões, mas duas ou três eu realmente não conhecia :rofl:

E aqui onde moro infelizmente tbm tem a expressão “dinheiro pro ladrão”, q é ter pelo menos um dinheirinho na carteira pra quando for assaltado :sweat: é a triste a realidade, mas oq tem de casos de pessoas baleadas pq não tinham dinheiro pra passar no assalto, é melhor deixar pelo menos uns $10 separados :sob::sob:

10 curtidas

Um financiês brasilerês? :laughing:

10 curtidas

Que legal, só expressões maravilhosas criadas pelo nosso Brasil! :rofl:

Acho que faltou a clássica: “contar com o ovo no ** da galinha”! :sweat_smile:

E pra quem não conhece, significa contar com um dinheiro que ainda não temos ou não recebemos!

Desculpem pelo palavreado, mas um sinônimo faria com que a expressão não passasse toda a informação necessária! Kkkkkk!

9 curtidas

Eu tenho uma versão gourmet pra esse ditado. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

7 curtidas

Meu pai usava uma expressão :

chorar de barriga cheia

sobre a pessoa que nunca tá contente com o que tem ,(aqui no caso seria o dinheiro,mas poderia ser bens )

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

Compartilha com a galera aí! :sweat_smile:

6 curtidas

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

8 curtidas

Boa! Bem mais politizado e erudito!

:rofl: :rofl:

7 curtidas

Pior é a boleta.

“Chegou uma boleta pra você aqui”
“Você imprime aquela boleta pra mim?”
“A minha fatura fechou, mas não recebi a boleta”

3 curtidas

Muito bom @camila.l!!! Senti falta de um termo muito importante para o sul do País, pois aqui não conseguimos falar em dinheiro sem falar em “Pila”, que é a nossa moeda oficial, com paridade 1:1 com o Real.

3 curtidas

Meu Deus, eu tô rindo sem parar aqui! :sweat_smile:

2 curtidas

Muito bom! Rindo aqui. :joy: :joy: :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

É verdade, e é um bom investimento o tal do Pila também.

5 curtidas

Encontraram apenas 56 expressões, só porque tem Nubank esqueceram acrescenta a 57ª que é: “Tô Liso”

Foi mesmo​:joy::joy::joy: