Guardar dinheiro em Dólar e Euro

Seria uma ótima funcionalidade se houvesse alguma opção de investimento em Dólar ou Euro direto pelo app, algo parecido como o “Guardar dinheiro”, mas ao invés de render em reais, o valor depositado seria realizado o câmbio para Dólar ou Euro e iria ficar rendendo na conta.

Imaginem que estejam planejando uma viagem para o exterior daqui 1 ano, durante esse tempo seria possível ir guardando um pouco de reais todos os meses, esse valor você teria a opção de realizar o câmbio para Dólar ou Euro, e você poderia realizar o resgate à qualquer momento do valor investido.

Atualmente alguns bancos concorrentes disponibilizam a opção de conta global, onde você realizar o câmbio e o dinheiro fica guardado, porém não existe nenhum rendimento.

14 curtidas

Seria muito bom…idéia apoiada :raising_hand_man:

3 curtidas

Ou poderia guardar o dinheiro rendendo em bitcoin, euro e dólar, tipo um multimercado, para que o valor rendesse mais. Assim, seria um valor de alta e de baixa tbm como tbm seria interessante a adaptação aos poucos dessa criptomoedas.

O dólar, assim como o bitcoin, tbm varia para mais ou para menos. O dólar em si, valoriza e desvaloriza, devido a situação do Brasil, como estamos em dívida alta, o valor do dólar aumenta, assim é rentável pra gente. Mas se a situação do país melhora, o dólar diminui o preço.

Já o bitcoin, independente da situação de um país, ele cresce e ttbm desce, devido sua correção. Dessa forma pensando em crescimento é um ótima alternativa, mas se jogar toda sua grana pensando sempre positivamente é um grande risco, pois pode baixar muito.

E realmente só pra quem entende de renda variável e tem educação financeira, sem um ou outro é latada na certa.

Não sei até que ponto isso seria viável/possível, porque o rendimento precisa estar atrelado a um indexador. Como uma Conta de Pagamentos regulamentada pelo Banco Central utilizaria o indexador de outro país? Ou então moedas estrangeiras ficariam rendendo à 100% CDI?

Acho que existem barreiras legislativas e burocráticas para a implementação de uma função dessas, razão pela qual mesmo outra instituições não dispõem da função.

7 curtidas

Eu iria adorar!

2 curtidas

Na minha opinião, se você vai guardar o valor para depois usar em uma viagem por exemplo, e não gastar frequentemente, a melhor opção é um Fundo de Investimento atrelado a moeda.

A Nu Invest oferece alguns fundos de dólar, porém com taxa administrativa alta, ao pesquisar na época, achei a Vitreo como a melhor opção.

Agora se você vai gastar em Dólar no exterior, será recorrente, uma Conta Global seria a melhor opção.

5 curtidas

Faz todo sentido seu argumento, concordo.
Realmente não estou por dentro de como seria essa regulamentação, mas seria ótimo se existisse essa possibilidade.

2 curtidas

Tenho certos receios com fundos de investimentos, justamente pelas taxas de administração que são altas em alguns casos e por pensar que quem melhor do que eu pra cuidar do meu dinheiro né? rs
Já tive experiências investindo em fundos e não me senti satisfeito, acho que deixar esse poder de decisão nas mãos de outras pessoas não faz o meu perfil.